:: ‘Campeonato Baiano’
Treinador George Litiere deixa o time do Feirense
Site Oficial do Clube

Com duas derrotas em dois jogos, o Feirense terá de enfrentar outro problema: a saída do treinador George Litiere. A equipe, que foi goleada pela Catuense nesta quarta-feira (15), foi surpreendida com o pedido do comandante, que alegou problemas familiares, que necessitam de seu retorno para a cidade natal.
“Agradeço a direção do clube e especialmente ao Presidente Dilson Carneiro Gamela que me apoiaram no que foi possível para tentarmos obter os resultados desejados”, disse o treinador em sua despedida.
A direção ainda busca por um novo treinador, mas ainda não há nomes especulados. Na partida contra a Catuense, quando a equipe do Feirense foi goleada por 4 a 0, o time foi dirigido pelo auxiliar Sidnei Alves.
Laelson Lopes é o novo treinador do Botafogo
Por Luciano Pina

Após três jogos, obtendo duas derrotas e um empate, conquistando apenas um ponto em nove disputados, Hugo Aparecido não é mais o técnico da equipe do Botafogo.
Para o seu lugar a diretoria do Mais Simpático contratou Laélson Lopes, com passagens por vários times da Bahia e seu último trabalho foi no Vitória da Conquista, na Copa Governador do Estado, do ano passado.
O novo treinador assume o time na sexta colocação.
Nesta sexta (17), o novo comandante deve definir o time que enfrenta o Jacuipense, na tarde deste sábado (18), em Pituaçu.
Após vitória, Serrano volta ao batente já pensando no Feirense
Por Luciano Pina

Após a vitória contra o Galícia, na noite desta quarta (15), que possibilitou a aproximação dos lideres da competição, o elenco do Serrano chegou à tarde de hoje (16), em Teixeira de Freitas, para se preparar para o confronto contra o Feirense, neste sábado (18), às 17 horas, no estádio Robertão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Na manhã desta sexta (17), o elenco faz um trabalho regenerativo em uma academia da cidade e a tarde acontece um treino tático no estádio Robertão, depois o elenco concentra para a partida;
O treinador Rafael Soriano fez uma avaliação da vitória sobre o Demolidor de Campeões. “A equipe evoluiu, do primeiro para o segundo jogo onde já poderíamos ter vencido se não fosse a fatalidade de termos tomado o gol no ultimo minuto. Na partida diante do Galícia, já sentimos mais uma evolução. Foi um jogo aberto onde as duas equipes buscaram a vitória e qualquer uma poderia ter saído com o resultado positivo. Fomos felizes em aproveitar as chances que tivemos. Acredito que mantendo essa evolução que a equipe vem tendo, temos plenas condições de alcançar a classificação a próxima fase”, disse.
Para o confronto contra o time feirense, o comandante do time mongoio não deve fazer mudanças, com exceção do ataque por causa da expulsão de Alemão. “a principio temos que aguardar o DM já que muitos jogadores que sentiram câimbras depois do jogo e também temos que pensar no substituto de Alemão, que foi expulso”, falou Soriano.
Ainda segundo o comandante do Rubro-Verde, o objetivo é somar o maior número de pontos possíveis nos confrontos dentro de casa contra o Feirense e o Juazeiro, para ficar próximo de uma classificação a próxima fase.
A escalação do time que inicia a partida só será anunciada momentos antes do jogo.
Treinador do Vitória da Conquista ainda tem dúvidas no esquema tático para a estreia na Copa do Nordeste
Por Luciano Pina
Fotos Vivian Batista

Mesmos com os jogos treinos e coletivos que foram realizados durante a pré-temporada, o treinador Evandro Guimarães ainda tem dúvidas quanto ao esquema tático que irá utilizar no time do Vitória da Conquista, na estreia na Copa do Nordeste, diante do Santa Cruz, neste sábado (18), as 16h30, no estádio Lacerdão, na cidade de Caruaru.
O comandante do Bode vem alternando entre o 4-4-2, 3-5-2 e 3-6-1. No coletivo contra o Sub-20, que foi realizado na tarde desta quarta (15), na Toca do Bode, o equipe iniciou no 3-5-2, no segundo tempo alternou para o 3-6-1 e terminou no 4-4-2.
Time que iniciou o primeiro tempo: Alex, Rafael da Granja, Júnior Gaúcho, Sílvio, Heverton e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Carlinhos, Tatu e Wander,
Equipe que iniciou a segunda epata e as substituições que foram feitas: Alex (Zé Neto), Lorran, Mota, Sílvio (Marcelo), Heverton, Paulo Vitor, Edimar (Paulo Sales), Moisés, Rafael da Granja (Wellington), Candinho, Kattê.
Estas dúvidas devem ser sanadas no último coletivo antes da estreia, que acontece na tarde desta quinta (16), na Toca do Bode.
O elenco embarca nesta noite às 22 horas, para Caruaru onde ficará hospedado até momentos antes do confronto.
Confira fotos do treinos:
Ainda sem gringos, mas com Hélder, Marquinhos Santos faz novos testes
Globo Esportes

Em busca da equipe ideal para a estreia contra o CSA-AL, no próximo domingo, em Maceió, o Tricolor trabalhou em dois turnos nesta quarta-feira. Após cuidar da parte física pela manhã, o elenco se dedicou a um trabalho tático no Fazendão durante a tarde, quando o técnico Marquinhos Santos aproveitou para fazer testes.
Como de praxe, o treinador parou o treino em diversos momentos para orientar a equipe durante a tarde e fez ajustes de posicionamento. Além disso, Marquinhos fez novos testes e mudou a equipe durante o trabalho. Crias da casa, Madson e Rafael foram testados nas vagas de Galhardo e Hugo. A equipe considerada titular treinou com Marcelo Lomba; Galhardo (Madson), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Diego Felipe, Talisca e Branquinho; Hugo (Rafael) e Rhayner.
Um das novidades do treino desta quarta foi a presença do volante Hélder, recuperado de dores musculares. Ele treinou normalmente com bola e é mais uma opção para o treinador tricolor. Já o lateral Railan, que fazia parte do time sub-20, foi integrado ao elenco principal.
Enquanto isso, Maxi, Emanuel e Pittoni realizaram um treino físico no campo. Eles fizeram um trabalho com bola, mas separados dos demais. De acordo com o clube, o trio ainda depende de mais alguns dias de condicionamento físico e técnico. Nesta quinta-feira, o elenco tricolor treina apenas pela tarde, no Fazendão.
Catuense goleia o lanterna Feirense e dispara na liderança do Baianão
Globo Esportes

A Catuense segue com todo gás no Baianão 2014. O Beija Flor entrou em campo pela terceira vez no Campeonato e voltou a vencer. São três triunfos em três jogos, um aproveitamento de 100%. Desta vez, o triunfo veio com uma goleada: 4 a 0 sobre o lanterna Feirense. Os gols foram marcados por Fabão e Cleuber, que marcaram duas vezes cada um. A partida foi no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Já em Salvador, no estádio de Pituaçu, o Galícia perdeu em casa para o Serrano. Logo aos 7 minutos, Lucas Calo cobrou falta e marcou o primeiro do Serrano. Três minutos depois, Davidson empatou para o Galícia. No segundo tempo, Roman aproveitou cruzamento de Alemão e colocou a equipe Mongoió em vantagem, definindo a partida. O Galícia ainda teve um gol anulado. Brendo estava impedido quando empurrou para as redes e viu a arbitragem pegar a infração. No final da partida, o a atacante Alemão foi expulso, mas o Serrano segurou o placar que lhe deu o primeiro triunfo na competição.
No estádio Adauto Morais, o Juazeiro recebeu o Botafogo e ficou no empate: 1 a 1. Lau abriu o placar para o Juazeiro e Joãozinho empatou para o Mais Querido.
Já em Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa, o Bahia de Feira perdeu para o Juazeirense por 2 a 1. Edson Di abriu o placar para o Bahia de Feira. Deon empatou para a equipe de Juazeiro e Thiago Laranjeira virou o jogo para o Juazeirense.
Na próxima rodada, o Jacuipense recebe o Botafogo, em Pituaçu, às 17h (horário local). No mesmo horário, o Serrano recebe o Feirense, no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas. Já às 18h (horário local), ainda no sábado, a Catuense enfrenta o Bahia de Feira, no Carneirão, em Alagoinhas, e o Juazeiro pega o Galícia, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
Serrano vence o Galícia e conquista a primeira vitória no Baianão
Por Luciano Pina

Com uma bela atuação do goleiro Gil (foto), que foi escolhido o melhor jogador do jogo, o Serrano conquistou sua primeira vitória no Campeonato Baiano, ao vencer o Galícia, pelo placar de dois a um, na noite desta quarta (15), no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada da competição.
O Rubro-Verde abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, através de Lucas Callo que cobrou falta e a bola foi direto no ângulo do goleiro Ruan. Porém, aos onze aconteceu o empate do Galícia, Davidson arriscou de fora da área e a bola desviou em João Vinícius e enganou o goleiro Gil e foi para o fundo da rede.
Na segunda etapa aos dezoito minutos após um cruzamento da direita de Lucas Brito, Ronan escorou de cabeça marcando o gol da vitória do time mongoio.
Mesmo com a vitória o Rubro-Verde segue na quinta colocação com quatro pontos, mesmos números de pontos do Bahia de Feira que é o quarto.
Serrano atuou com: Gil, Lucas Brito, Ronan, João Vinícius e Lucas Callo, Miguel, Fábio Azevedo, Jadílson (Ednaldo), Narciso (Jeremias), Alemão e Jimmy (Amaral)
Pela quarta rodada, o time mongoio volta a campo no próximo sábado (18), contra o Feirense, ás 17 horas, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.
Pela categoria Sub-20, o Serrano derrotou o Galícia de virada pelo placar de dois a um.
Outros resultados:
Juazeiro 1 x 1 Botafogfo
Bahia de Feira 1 x 2 Juazeirense
Catuense 4 x 0 Feirense
Com apoio da torcida, Vitória goleia Jacuipense no primeiro teste do ano
Globo Esportes

Era apenas um jogo-treino, mas a torcida do Vitória compareceu para apoiar a equipe no primeiro teste de 2014. Das arquibancadas do Barradão, os rubro-negros fizeram a festa, entoaram cânticos e apoiaram o time durante todo o jogo. Dentro de campo, os jogadores não decepcionaram: triunfo por 5 a 0, com gols de Juan, Pedro Oldoni, Matheus Salustiano, Willie e Alan Pinheiro.
Quem foi ao Manoel Barradas não teve dificuldade para reconhecer o time montado pelo técnico Ney Franco, afinal o Vitória manteve a base do ano passado. As principais novidades estavam na defesa: com as saídas de Kadu e Victor Ramos, os novatos Dão e Lucas Zen, este último volante que jogou improvisado, assumiram um lugar no time. Na lateral esquerda, Ney escalou Mansur. Juan foi jogar no meio. Assim, o Leão entrou em campo com Wilson no gol; Ayrton, Dão, Lucas Zen e Mansur; Cáceres, Escudero e Juan; Marquinhos, William Henrique e Pedro Oldoni.
Na segunda parte do jogo-treino, mudança total. Todo o time considerado titular deixou o campo. Oportunidade para jogadores da base, como Matheus Salustiano, e outras caras mais conhecidas, como Danilo Tarracha, Neto Coruja, Arthur Maia e Willie, mostrarem serviço para o técnico Ney Franco.
O primeiro compromisso oficial do Vitória acontece já neste final de semana. O Leão encara o América-RN, neste domingo, no Barradão, na estreia da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para às 18h30 (horário de Salvador).



















