WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Campeonato Baiano’

FBF divulga calendário do futebol baiano de 2014

Por Luciano Pina
Foto Vivian Batista

1477654_437231129712390_1984456229_n

Time feminino do Juventude volta a campo no mês de outubro

A bola já rolou em 2014 na Bahia. No último dia 8 de janeiro, foi iniciado o Baianão 2014 nas categorias Profissional e Sub-20.

Porém, outras dez competições movimentarão e garantirão uma temporada repleta de futebol até o mês de dezembro. As datas de cada um dos campeonatos foram divulgadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), nesta sexta-feira (10).

A entidade publicou a RDI-03/14 e apresentou o Calendário de 2014 do Futebol Baiano. A FBF também divulgou o calendário nacional, feito pela CBF, com as competições que terão participações de clubes do Estado.

Principal competição da Bahia, o Campeonato Baiano 2014 será realizado até 13 de abril. O Sub-20 termina um dia antes, no dia 12 do mesmo mês. Em ambas as categorias, Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, que disputam a Copa do Nordeste, só entram em campo na segunda fase, a partir de 9 de fevereiro.

Em 16 de março, será a vez de a bola rolar na 2ª Divisão do Baianão 2014. Até o dia 25 de maio, equipes estarão brigando por duas vagas na elite estadual em 2015.

No dia 13 de julho, será a vez de dar a largada na maior festa do futebol amador do país. O Intermunicipal 2013 começará a ser disputado e terá seu encerramento cinco meses depois, em 14 de dezembro.

Em agosto, dois campeonatos paralelos serão iniciados. O Baianão Sub-16 e Sub-18 apresentará as futuras promessas do futebol da Bahia até o dia 22 de novembro.

Mais curta, a Copa Governador do Estado, que vale vaga na Copa do Brasil de 2015, será disputada entre 21 de setembro e 23 de novembro. Já o Baianão Feminino, sucesso em 2013, está mais uma vez garantido pela FBF. Neste ano, acontecerá entre 5 de outubro e 7 de dezembro.

Todas as competições do calendário estão sujeitas à alterações nas datas previstas.

Galícia enfrenta Serrano nesta quarta em Pituaçu

Site Oficial do Clube

galicia-serrano-20140115-destaque1

O Galícia voltará a Pituaçu nesta quarta-feira, às 20:30, para enfrentar o Serrano pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2014.

O time azulino, que já retornou hoje aos treinamentos depois da derrota de domingo contra a Catuense, terá a grande responsabilidade de partir para a cima e vencer ou vencer o Serrano, não somente por estar jogando em casa, mas também porque, num campeonato de “tiro curto” como esse, não pode mais se dar ao luxo de perder pontos.

Por isso, contamos com a presença do torcedor galiciano para apoiar a equipe em busca de sua primeira vitória!

Mais uma vez, o ingresso custará R$ 20,00, com a meia valendo R$ 10,00 (mediante apresentação de carteira de estudante). Mulheres e crianças até 12 anos terão entrada gratuita.

E chegue mais cedo para prestigiar os juniores enfrentando também o Serrano, na preliminar, a parte das 18:15.

Copa do Nordeste: está chegando para o Vitória da Conquista

Por Luciano Pina
Fonte Site ECVC
Foto Eliezer Oliveira

IMG_0162

Começou uma semana importante para o Vitória da Conquista. É a semana de estreia na Copa do Nordeste 2014, que terá o alviverde como um dos três representantes da Bahia na competição. Um dos clubes mais novos do futebol baiano, o Bode vem conseguindo ao longo dos anos ser destaque pela quantidade de bons resultados e títulos já conquistados.

Foram quatro troféus de primeiro lugar, sendo um da 2ª divisão de 2006 e o tri-campeonato da Copa Governador do Estado, além de dois vice- e excelentes participações nas edições do Campeonato Baiano.

Participações que garantiram ao alviverde a presença em diversas competições nacionais como uma Série C em 2008, três edições seguidas da Série D e uma Copa do Brasil. Além disso o time disputa este ano, além do Nordestão, segunda fase do Baiano, Série D e Copa Governador do Estado.

Esta semana, o trabalho começou ontem (13), com treino técnico na Toca pela manhã. A tarde teve um treino tático no mesmo local. Hoje (14), acontece apenas um treino físico à tarde. Amanhã (15) acontece um trabalho pela manhã na Sede e a tarde o treinador Evandro Guimarães comanda um treino técnico na Toca do Bode.

Na quinta (16), o comandante do Bode realiza um coletivo na parte da tarde no CT do clube e às 22 horas, o time viaja para Caruaru onde enfrentará o Santa Cruz, A estreia será no estádio Luiz Lacerda às 17:30h (horário de Brasília).

CBF anuncia arbitragem para Santa Cruz e Vitória da Conquista pela Copa do Nordeste

Por Luciano Pina

download

O Departamento de Árbitros da CBF divulgou na tarde desta segunda (13), a escala de árbitros para o jogo Santa Cruz e Vitória da Conquista, que será realizado neste sábado (18), as 17h30, no estádio Luis José de Lacerda, Caruaru, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Apita o confronto Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (foto), auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Alex Batista da Silva, todos do Rio Grande do Norte. O 4ª árbitro será o pernambucano Gilberto Freire de Farias.

Está será a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentar.

FBF divulga arbitragem para Galícia e Serrano pela 3ª rodada do Baiano

Por Luciano Pina

images

O Departamento de árbitros da FBF anunciou na tarde desta segunda (13), a arbitragem para o jogo Galícia e Serrano, que será realizado nesta quarta (15), as 20h30, no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

A novidade será Daniella Coutinho Pinto, da cidade de Feira de Santana que vai apitar o confronto. Ela será auxiliada por José dos Santos Amador, da capital do estado e João Paulo Pereira da Cruz, também de Feira de Santana. O 4º árbitro será Ubirajara Martins Costa, de Salvador.

As duas equipes já atuaram duas vezes na competição e soma apenas um ponto cada.

Fábio Azevedo jogador do Serrano conta como se recuperou de um grave acidente

Youtube

Segunda Divisão do Campeonato Baiano tem times definidos

Sul da Bahia

tabuna e Colo-Colo lutarão para voltar a elite do futebol baiano em 2015 (Foto: Divulgação)

tabuna e Colo-Colo lutarão para voltar a elite do futebol baiano em 2015 (Foto: Divulgação)

Acabou a instantes o arbitral do Campeonato Baiano da 2ª Divisão de 2014, foram 12 clubes inscritos, porém Barreiras e Poções não conseguiram laudos de seus estádios e ficaram de fora, desta forma serão dez participantes: Atlético de Alagoinhas, Colo-Colo de Ilhéus, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira de Santana, Leônico, Ipitanga, Itabuna, Jacobina, Jequié e Ypiranga.

Fórmula de Disputa – Jogam todos contra todos em turno único, os dois primeiros colocados são promovidos e disputam a final. Os cinco melhores da temporada 2013 jogam cinco em casa e quatro fora, os demais jogam quatro em casa e cinco fora. Leônico e Jequié sugeriram uma fase quadrangular para definir o acesso, mas os demais clubes e a FBF preferiram o acesso direto após a fase de pontos corridos.

Volante Fábio Azevedo quer recuperar tempo perdido agora vestindo a camisa do Serrano no Baianão

Por Luciano Pina

DSCF9740

Uma carreira promissora que foi paralisada por um acidente de carro. Fábio Azevedo, 27 anos, volante, campeão da Série B Carioca por Resende e Bangu. Além de ser vice-campeão da Taça Guanabara de 2009 com o mesmo Resende.

A carreira descolava, porém, um acidente automobilístico interrompeu a ascensão do jovem gonçalense, que sonhava em se destacar em um grande clube. Após dois anos parados, uma nova oportunidade surgiu e dentro de sua própria cidade. Mediante o convite de um amigo ilustre, Fábio Azevedo acertou com o São Gonçalo FC, no primeiro semestre de 2013, onde disputou o Campeonato Carioca da Serie C.

No segundo semestre, o volante recebeu um convite de Renato Reis (conhecido no futebol como Túlio) irmão de Serginho Baiano que faz parte da comissão técnica do Serrano, para defender as cores do time mongoio.

Com a camisa do Rubro-Verde, Fábio se destacou na disputa da Copa Governador do Estado do ano passado, o que possibilitou a novação do contrato para voltar a defender o time no Campeonato Baiano deste ano.

Na partida contra o Bahia de Feira, que aconteceu neste domingo (12), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, o jogador ao lado do experiente Jadílson, que teve passagens pelos times do Goias, São Paulo, Grêmio e tantos outros foram escolhidos pela Rádio Sucesso FM 104, 9, de Teixeira, como os destaques do jogo.

Fábio é primo do jogador Rafael Bastos, que defendeu a dupla Bavi e estava preso na Arábia Saudita porque o seu antigo clube, o Al Nassr, não queria lhe conceder o visto de saída do país.

Após empate. Serrano viaja para enfrentar o Galícia pela terceira rodada do Baiano

Por Luciano Pina

DSCF0890

Após ceder o empate nos últimos minutos da partida para o Bahia de Feira, o elenco do Serrano viajou na manhã desta segunda (13), para Salvador onde enfrenta o Galícia nesta quarta (15), as 20h30, no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Antes da viagem, o treinador Rafael Soriano (foto) fez uma avaliação do empate contra o Cangaceiro. “ houve uma evolução muito grande em relação ao primeiro jogo, fizemos um jogo aberto com as duas equipes buscando o resultado, conseguimos fazer 2 a 1 e tivemos a oportunidade de ampliar e acabamos em um descuido tomando o gol faltando um minuto para fim. Vejo uma crescente no time e agora é tentar recuperar os pontos perdidos diante do Galícia que é uma equipe muito qualificada”, disse

Para a partida contra o Galícia, o comandante do time mongoio disse que a principio ele não pretende mexer na equipe. “ A principio vamos aguardar para saber do DM se está todo mundo liberado porque não tive ainda contato para saber se alguém sentiu algo”, falou

Rafael pretende fazer um atividade nesta terça (14), que poderá acontecer no estádio do Barradão ou no Fazendão.

Com o empate o Serrano subiu para a quinta colocação e entrou na zona de classificação para a próxima fase da competição.

Vitória da Conquista reinicia treinamentos visando a estreia na Copa do Nordeste

Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

IMG_0183

Após o jogo treino que foi realizado no último final de semana contra a seleção de Caatiba, o elenco do Vitória da Conquista já reiniciou os treinamentos visando a estreia na Copa do Nordeste, diante do Santa Cruz, neste sábado (18), as 16h30, no estádio Luis José de Lacerda, na cidade de Caruaru.

Na manhã desta segunda (13), os jogadores participaram de um treino técnico na Toca do Bode e a tarde será realizado um treino tático no mesmo local.

Amanhã (14), acontecerá apenas um trabalho físico na parte da tarde. O coletivo apronto onde o treinador Evandro Guimarães fará as últimas observações na equipe que inicia partida vai ser realizado na na tarde desta quarta (15), na Toca do Bode.

Na quinta (16), o time viaja para Caruaru, local da partida contra o time Coral.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia