:: ‘Campeonato Baiano’
Serrano segue se preparando para o confronto contra o Juazeirense
Por Luciano Pina

O treinador Duzinho (foto) intensifica a preparação do Serrano visando o confronto contra o Juazierense, que será realizado neste domingo (02), às 16 horas, no estádio Adauto Moraes, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
Contratado para substituir o treinador Rafael Soriano, o novo comandante do time mongoio tem o desafio de manter a equipe na zona de classificação para a próxima fase, além de buscar conquistar a primeira ou a segunda colocação da competição que vale vaga na Copa do Nordeste ou Copa do Brasil de 2015.
Nesta sexta (31), Duzinho vai comandar no estádio municipal da cidade de Senhor do Bonfim, o coletivo apronto que define o time que inicia a partida diante do Cancão de Fogo. A tendência é que o técnico utilize a mesma base que vinha atuando com o ex-treinador.
O Serrano vai encerrar sua participação nesta fase contra o Catuense, na próxima quarta (05), as 20h30, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.
Com a vitória do Galícia sobre o Botafogo, o Rubro-Verde caiu para a quinta colocação.
Vitória passeia em campo e goleia o Sergipe em Pituaçu
Atarde

Demorou, mas enfim aconteceu. Depois de iniciar a Copa do Nordeste com tropeços, o Vitória voltou a jogar e bem e mostou o futebol que o torcedor rubro-negro espera ver.
O Leão recebeu o Sergipe na noite desta quarta-feira, 29, em sua primeira partida no estádio de Pituaçu e, com três gols de pênaltis marcados por Juan, bateu o Gipão por 5 a 1 – Ayrton, com um golaço de falta, e Alan Pinheiro assinalaram os outros dois, enquanto João Paulo marcou o único tento do time alvirrubro.
A postura defensiva do time sergipano não surtiu efeito e o Vitória dominou a partida do início ao fim. Apostando no contra-ataque, o Gipão não suportou a pressão e volta para casa mais distante do primeiro lugar.
Com o resultado, o rubro-negro conseguiu seu segundo triunfo e foi a sete pontos, se firmando no segundo lugar na chave. O Sergipe, que estava rigorosamente empatado com o Leão, permanece com quatro pontos, na terceira colocação.
A goleada serviu também para o time engordar seu saldo de gols (de 5 passou agora para o número positivo de três gols) e disparar como o melhor ataque da competição com 10 gols marcados.
O Vitória agora se preara para o segundo compromisso seguido em Salvador e recebe o lanterna Confiança-SE no próximo sábado, 1º, no próprio estádio de Pituaçu. Já o Sergipe recebe o líder invicto, América-RN, no estádio Francão, na cidade sergipana de Estância.
Mais resultados
Confiança-SE 1 x 1 América-RN
Vitória da Conquista 1 x 2 Bahia
Potiguar-M-RN 1 x 1 Ceará-CE
Guarany-S-CE 1 x 0 Sport-PE
Juazeirense bate o Juazeiro e dorme líder; times de Feira empatam
Globo Esportes

O Campeonato Baiano tem um novo líder. Pelo menos provisoriamente. Na noite desta quarta-feira, pela 7ª rodada do estadual, o Juazeirense bateu o Juazeiro por 3 a 1 no estádio Adauto Morais e foi a 14 pontos, três a mais que o antigo líder, a Catuense, e o atual 3º colocado, o Jacuipense. O grande problema, no entanto, é que o Catuca enfrenta o Leão do Sisal nesta quinta, na partida que pode mudar novamente o topo da tabela do Baianão.
Para garantir os três pontos do Cancão de Fogo em Juazeiro, Diego Capela abriu o placar aos 43 minutos do segundo tempo. Jean descontou aos 10 da segunda etapa, mas Deon e Titi deixaram os deles e selaram o triunfo por 3 a 1 do Juazeirense.
Na outra partida da rodada nesta quarta-feira, o Feirense empatou em 1 a 1 com o Bahia de Feira. Edson Di fez o Tremendão sair na frente, mas Cleiton igualou o placar. Com o resultado, o Bahia de Feira ficou na 6ª posição, com sete pontos, enquanto o Feirense segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Nesta quinta-feira, além de Catuense x Jacuipense, o Baianão terá outra partida para completar a 7ª rodada. No estádio de Pituaçu, o Galícia vai receber o Botafogo-BA às 20h30m (horário local).
De folga na 7ª rodada, Serrano pode perder uma posição na tabela de classificação
Por Luciano Pina

O Serrano folga na 7ª rodada que acontece neste meio desta semana e poderá perder uma posição na tabela de classificação do Campeonato Baiano.
Na quarta colocação com dez pontos, o time mongoio poderá ser ultrapassado pelo Galícia que tem sete pontos e enfrenta o Botafogo, nesta quinta (30), as 20h30, no estádio de Pituaçu.
O treinador Duzinho já se apresentou no Rubro-Verde e iniciou os trabalhos visando o confronto contra a Juazeirense, que será realizado neste domingo (02), às 16 horas, no estádio Adauto Moraes.
Precisando vencer para se aproximar dos lideres o novo comandante deverá colocar a força máxima contra o Cancão de Fogo.
Aprovado projeto que autoriza venda de bebidas alcoólicas em estádios na Bahia
Bahia Notícias

Foi aprovado em dois turnos, e segue para sanção do governador Jaques Wagner, o projeto de autoria do deputado João Bonfim (PDT) que autoriza e regulamenta a comercialização e a venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas de eventos esportivos no estado.
“A Bahia inova sendo um dos primeiros estados a regulamentar a venda de bebidas alcoólicas em estádios, o que já vem sendo autorizado pela Justiça”, disse o relator da matéria, Elmar Nascimento (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa (AL-BA), em entrevista ao Bahia Notícias.
Votaram contra a matéria os parlamentares Rosemberg Pinto (PT), Capitão Tadeu (PSB), Maria Del Carmen (PT), Yulo Oiticica (PT), Sidelvan Nóbrega (PRB), Pastor Sargento Isidório (PSB), Carlos Ubaldino (PSD) e Aderbal Caldas (PP).
Jogadores do Bahia assistiram vídeo do Vitória da Conquista
Galáticos Online

Às 21h30 de ontem (28), a delegação do Bahia se reuniu no hotel onde está hospedada, em Vitória da Conquista. O motivo foi um vídeo do Conquista, adversário de hoje (29), pela Copa do Nordeste.
O técnico Marquinhos Santos mostrou as imagens aos seus comandados para tentar alertar a equipe sobre os pontos fortes e fracos do Bode. No sábado (25) passado, os dois times se enfrentaram e o Tricolor levou a melhor ao vencer o Alviverde pelo placar mínimo de 1 a 0.
Os atletas relacionados para a partida desembarcaram na cidade por volta das 13h40. Às 18h30, foi servido um jantar para toda a delegação.
O elenco azul, vermelho e branco fica concentrado até horas antes da partida de amanhã, válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
BAIANO: Catuense e Jacuipenense duelam pela ponta
Futebol Interior

Mesmo sem as presenças de Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, a primeira fase do Campeonato Baiano segue equilibrada. Das nove equipes presentes na competição, três brigam pela liderança nesta sétima rodada. O destaque fica por conta do duelo entre os líderes Catuense e Jacuipense, marcado para esta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Das quatro equipes que disputam a liderança na rodada, três delas somam 11 pontos. São elas: Catuense, que apesar de estar na liderança, tem a desvantagem de folgar na próxima rodada, Jacuipense e Juazeirense. Correndo por fora, o Serrano tem dez e terce por um tropeço dos rivais para não se distanciar da ponta, uma vez que ficará de folga.
Tanto Jacuipense, quanto Catuense não vivem um bom momento na competição. O líder já está há três jogos sem vencer e vem de derrota para o Juazeirense. Já o seu adversário da noite desta quinta, está invicto, porém, empatou seus últimos dois jogos, o que o impediu de assumir a primeira colocação.
Na quarta-feira, o Juazeirense entra em campo podendo assumir a liderança. O Cancão de Fogo enfrenta o Juazeiro às 21h15, no Estádio Adauto Morais, e se vencer ao menos dormirá na primeira colocação. Enquanto que o rival, busca a segunda vitória seguida para deixar a zona de rebaixamento.
Um pouco mais cedo, o Feirense, lanterna da competição com nenhum ponto conquistado, mede forças com o Bahia de Feira, clube que tenta a última cartada para tentar garantir uma vaga no G5. A partida acontecerá às 20h30, no Estádio Joia da Princesa.
Completando a tabela, Galícia e Botafogo duelam nesta quinta, às 20h30, no Estádio Pituaçu. O primeiro é o quinto colocado com sete pontos. Já o Botafogo vem em seguida com cinco.
Bahia visita Conquista e tenta embalar no Nordestão
A Tarde

Depois de conseguir o primeiro triunfo na Copa do Nordeste, o Bahia volta a duelar com Vitória da Conquista nesta quarta-feira, 29, para tentar embalar de vez na competição. A partida, válida pela 4ª rodada, será realizada no estádio Lomanto Júnior, às 21h15 (horário de Salvador).
O tricolor está na terceira posição do Grupo B com quatro pontos e briga com o Santa Cruz (que tem a mesma pontuação, porém, melhor saldo de gols) pela segunda posição na chave.
Para o jogo de quarta, o técnico Marquinhos Santos segue com o rodízio entre os jogadores. Dessa vez, quem será poupado é o atacante Rahyner, por desgaste físico. No lugar do atacante, deve entrar o meia Branquinho, que havia sido preservado da última partida. Com a entrada do jogador, o tricolor deixa o 4-3-3 e volta a jogar no 4-4-2.
Desfalque certo será o atacante Hugo, que havia sido relacionado, mas foi cortado após perder o voo de embarque para Conquista. Por conta de uma distração, o jogador se afastou do grupo para colocar crédito no celular e perdeu o horário.
Vitória da Conquista deverá ter apenas uma mudança para o confronto contra o Bahia
Por Luciano Pina
Foto Vivian Batista

O Vitória da Conquista faz na noite desta quarta (29), contra o Bahia, no estádio Lomanto Júnior, um jogo de suma importância para suas pretensões de se classificar para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Com apenas um ponto e ocupando a última colocação do Grupo B, o Bode tem que vencer o Esquadrão de Aço e torcer por uma vitória do CSA-AL contra o Santa Cruz, na noite desta quinta (30), no estádio Rei Pelé, para embolar a segunda colocação do grupo.
Na tarde desta terça (28), o treinador Evandro Guimarães comandou no Lomantão, o último treino antes do jogo de amanhã. O comandante do Bode sinalizou que poderá fazer apenas uma mudança em relação ao time que atuou na última partida, a entrada do atacante Wander no lugar de Carlinhos ou Candinho.
O Bode deverá ir a campo com a seguinte formação: Neto, Lorran, Sílvio, Júnior Gaúcho e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Candinho (Carlinhos), Tatu e Wander.
Os ingressos para o confronto continuam a venda em Falcão Calçados, Farmácia 24 Horas e Tommacom Material para Construção, na Morada dos Pássaros II.
Com Branquinho, Marquinhos define equipe para jogo contra o Conquista
Bahia Notícias

Depois de pegar pesado com os jogadores que não atuaram contra o Vitória da Conquista no primeiro treino da semana, Marquinhos Santos fez apenas um treino de bolas paradas na manhã desta terça-feira (28).
Os meias Anderson Talisca e Ítalo Melo se revezeram nas cobranças do lado esquerdo, enquanto os laterais Guilherme Santos e Railan cobraram do lado direito. O objetivo maior foi treinar o setor defensivo nas bolas aéreas e a ligação rápida dos contra ataques com Pittoni, Branquinho, Maxi e Rafinha.
Se o time que foi formado no treino se confirmar, o Bahia vai enfrentar em campo com Marcelo Lomba, Madson, Lucas, Titi e Raul; Fahel, Pittoni, Helder e Branquinho; Maxi e Rafinha. A única mudança em relação ao último jogo foi a volta de Branquinho no lugar de Rhayner, poupado.
A delegação tricolor embarca na tarde desta terça (28) às 12h40 para Vitória da Conquista. O jogo será quarta-feira (29) às 21h15, no estádio Lomanto Júnior.








