:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista retorna aos treinamentos nesta terça
Por Luciano Pina
Foto Rafael Gusmão

O elenco do Vitória da Conquista retorna aos treinamentos nesta terça (29), visando o duelo contra a Catuense, que será realizado no próximo domingo (03), no estádio Lomanto Júnior.
Pela manhã os jogadores participam de um treino físico em uma academia e a tarde o treinador Laelson Lopes comanda um treino técnico na Toca do Bode.
Na quarta (30), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela no estádio Lomanto Júnior e a tarde no CT do clube.
Para o duelo contra o Bem-ti-vi, o comandante do Bode poderá contar com os jogadores Edimar e Moisés que cumpriram suspensão e Ramires que estava lesionado.
O Vitória da Conquista segue líder do Grupo 2 da Copa Governador do Estado com 8 pontos e a um da classificação para a próxima fase, apesar da derrota para o Serrano esta tarde em Teixeira de Freitas.
Após vitória, Serrano retorna aos treinamentos já pensando no Bahia de Feira
Por Luciano Pina

Depois da comemoração por ter quebrado o tabu de nunca ter vencido o Vitória da Conquista, o elenco do Serrano já voltou aos treinamentos visando o confronto contra o Bahia de Feira, que poderá garantir a classificação para as semifinais da Copa Governador do Estado.
Nesta segunda (28), os jogadores que não enfrentaram o Bode participaram de um trabalho físico em uma academia.
Na manhã desta terça (29), o elenco partida de um treino físico em uma academia e a tarde o treinador Rafael Soriano comanda no CT Portela um treino técnico. Na quarta (30), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela no CT Portela e a tarde no estádio Robertão.
Para o confronto contra o Cangaceiro, o comandante do time mongoio terá os retornos dos jogadores Ronan e Wagner que cumpriram suspensão. Narciso e Alex Moraes que estavam lesionados, William Santos e Piauí que retornaram de empréstimos e do zagueiro Maicon, que veio do futebol paulista.
Laudo da PM do Lomantão vence no dia 7 de novembro
Blog da Resenha Geral

Como sempre, a FBF – Federação Bahiana de Futebol, tem manifestado as suas preocupações em relação ao Estádio Lomanto Junior através do jornalismo esportivo da Rádio Clube FM (95,9). O diretor de arbitragem da entidade, Wilson Paim, ligou informando que o laudo da Polícia Militar vence no dia 7 de novembro necessitando da renovação. A exigência está assegurada no Estatuto do Torcedor e o Ministério Público não abre mão.
Ocorreu recentemente algo parecido com a liberação do laudo do Corpo de Bombeiros, sendo que a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Vitória da Conquista enviou com antecedência a solicitação de vistoria. Importante que o setor competente da Prefeitura, além de enviar as solicitações, precisa acompanhá-las solicitando sempre prioridade na liberação do documento, indispensável, para a realização das competições esportivas (oficiais) em todo Estado da Bahia..
Serrano vence o Vitória da Conquista, quebra o tabu e fica com chance de classificação
Por Luciano Pina
Foto Rafael Gusmão

O Serrano venceu o Vitória da Conquista, pelo placar de um a zero, na tarde deste domingo (27), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela quinta rodada da Copa Governador do Estado.
Com a vitória o time mongoio quebrou o tabu de nunca ter vencido o Alviverde e de quebra ainda ficou com chance de classificação para as semifinais da competição.
Para isto, o Rubro-Verde terá que vencer o Bahia de Feira, assim ambos ficaria com os mesmos números de pontos e a vaga seria decidida nos critérios de desempate.
Aos vinte e dois minutos da primeira etapa, após um vacilo da equipe do Bode, Tanaka aproveitou e mandou para o fundo da rede marcando o gol do Rubro-Verde.
Serrano atuou com: Gil, Alessandro, João Vinicius, Michel e Adson. Joelson, Maschero, Fábio Azevedo (Levi), Tanaka (Guguinha), Alemão (Marcos Henrique) e Luiz Felipe.
O Vitória da Conquista com: Augusto, Alex (Leandro), Sílvio, Mota e Zada (Madson), Junior Gaúcho, Alessandro Azevedo, Rafael da Granja, Caca (Wander), Fabinho Cambalhota e Roni.
278 pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$4.170,00.
Pela última rodada da primeira fase, o Serrano visita o Bahia de Feira, no próximo domingo (03), no estádio Alberto Oliveira. Já o Vitória da Conquista recebe a Catuense, no mesmo dia no estádio Lomanto Junior.
Feira fica a um ponto da classificação
Site Oficial do Clube

O Feira de Santana bem que tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 na tarde deste sábado, contra a Catuense, no estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas. A partida foi válida pela Copa Governador do Estado, O Feira fez uma boa partida e teve chances claras de vencer o jogo.
Com o resultado, o Feira somou mais um ponto e vai precisar de um simples empate para chegar as semifinais.
O Feira de Santana entrou em campo no primeiro tempo tentando se impor e fazer o adversário se encolher. Com um time bem armado e ofensivo, o Cangaceiro pressionou a Catuense no seu campo de defesa durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo, a Catuense pressionou e conseguiu um pênalti. O meia Gil fez a cobrança e Rodolpho defendeu.
O técnico Quintino Barbosa comemorou a evolução do seu time, mas esperava uma vitória para conseguir a classificação antecipada,
“Temoos que manter este padrão. Falta pouco para a gente atingir o nosso objetivo, mas não podemos relaxar”, comentou o treinador Quintino Barbosa.
O Cangaceiro chegou aos oito pontos e precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase da competição. No próximo sábado vai enfrentar o Serrano no Jóia da Princesa.
Galícia derrota Jacuipense e grupo fica embolado
Bahia Notícias

Na preliminar do clássico entre Bahia e Vitória, uma partida eletrizante marcou o início da penúltima rodada da fase inicial da Copa Governador do Estado, na tarde deste sábado (26), no Estádio de Pituaçu.
O Galícia, que entrou em campo como lanterna do grupo, está vivo na briga por uma vaga entre os quatro finalistas. Derrotou a Jacuipense por 3 a 2, ultrapassando o adversário e o Bahia na classificação.
Destaque da partida foi o atacante Erick, do Galícia. O camisa 11, que pertence ao Bahia, foi responsável por uma assistência para Diego Higino, além de marcar um golaço na etapa final.
Na próxima rodada, última e decisiva, o Galícia encara o Vitória e a Jacuipense enfrenta o Bahia.
Copa Estado: Vitória vence mais um clássico contra o Bahia
Bahia Notícias

Assim como no primeiro turno, quando derrotou o rival por 3 a 1, o Vitória repetiu o placar sobre o Bahia na tarde deste sábado (26), no Estádio de Pituaçu. Foi um duelo entre time profissional e júnior. O rubro-negro colocou em campo os jogadores não relacionados por Ney Franco, enquanto o tricolor atuou com a equipe sub-20.
Os gols do Vitória foram marcados pelo centroavante Rômulo e os meias Felipe e Vander. Com o resultado positivo, o leão está na liderança isolada do grupo, dois pontos à frente da Jacuipense. O Bahia, porém, ocupa a última posição com seis pontos.
Na próxima rodada, o leão enfrenta o Galícia, enquanto o tricolor joga contra Jacuipense. Todos os quatro times do grupo possuem chances de classificação.
Indefinido, o Vitória da Conquista viaja na tarde deste sábado para enfrentar o Serrano
Por Luciano Pina

Precisando de uma vitória, ou de um empate caso a Catuense perca para Bahia de Feira, para conquistar a classificação antecipada para as semifinais da Copa Governador do Estado, o Vitória da Conquista embarca na tarde deste sábado (26), para o confronto contra o Serrano neste domingo.
Na tarde de ontem (25), o treinador Laelson Lopes comandou um treino técnico na Toca do Bode e hoje (26), pela manhã o elenco participa de um treino recreativo no estádio Lomanto Junior.
Para o confronto, o comandante do Bode não poderá contar com os jogadores Edimar e Moisés que cumprem suspensão pela expulsão contra o Bahia de Feira. Em compensação ele terá os jogadores Junior Gaúcho, Fabinho Cambalhota e Zada a sua disposição.
A escalação da equipe só será anunciada momentos antes da partida.
O Vitória da Conquista encerra sua participação na primeira fase enfrentando a Catuense, no estádio Lomanto Junior.
Serrano encerra preparação para o confronto contra o Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

O Serrano encerrou os preparativos para o confronto contra o Vitória da Conquista, que será realizado neste domingo (27), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela 5ª rodada da Copa Governador do Estado.
Na tarde de ontem (26), o treinador Rafael Soriano comandou no estádio municipal o último coletivo antes do jogo. Porém, o treinador ainda tem algumas dúvidas para escalar a equipe.
Rafael não poderá contar com os jogadores Ronan e Wagner que cumprem suspensão e espera uma definição do departamento médico quanto a situação do meia Narciso.
O comandante do time mongoio deverá promover a estreia do meia Fábio Azevedo, que foi contratado para a sequência da competição.
Na manhã de hoje (26), os jogadores participam de um treino recreativo, depois concentram para o jogo.
Na sequência da competição, o Rubro-Verde enfrenta o Bahia de Feira, no próximo final de semana, no estádio Alberto Oliveira.
Waguinho: “otimista e esperançoso”
Site Oficial do Clube

O técnico galiciano, Waguinho Dias, não se abateu com a derrota sofrida ante o Bahia no último sábado em Pituaçu, e está “otimista e esperançoso” para o próximo jogo contra o Jacuipense, neste sábado, no mesmo local. O treinador, do alto de sua experiência, acredita que o resultado não refletiu o que foi o jogo, pois o Galícia jogou tão bem ou melhor que o adversário, opinião que, de fato, foi corroborada por diversas pessoas que viram a partida.
Em depoimento ao site oficial, Waguinho louvou a “hombridade dos atletas , o seu poder de reação, de querer vencer e acertar”. O técnico paulista revela-se, neste aspecto, “contente”, pois, segundo ele, estes são homens que, apesar das dificuldades e limitações que o clube enfrenta,”estão honrando a camisa do Galícia”.
O técnico avalia que, mesmo tendo começado de maneira tardia os seus preparativos para a competição, o Galícia vem conseguindo enfrentar de igual para igual os adversários do seu grupo. E lembra que, apesar do último resultado adverso, o Granadeiro ainda depende somente de si para chegar às semifinais da Copa Governador do Estado 2013. Portanto, deverá entrar em cada uma das duas partidas que restam nesta fase pensando somente em ganhar.
O adversário de sábado será o Jacuipense, com quem o Azulino empatou no jogo de ida em 2 x 2, depois de estar por duas vezes na frente do marcador. O time de Riachão do Jacuípe lidera o grupo 1 com sete pontos, mas apenas a três do Galícia, que pode, portanto, alcançá-lo na pontuação caso saia vitorioso de Pituazul.








