:: ‘Campeonato Baiano’
Jacuipense empata com o Bahia e se classifica para a semifinal da Copa Governador
Site Oficial do Clube

Escalado pela torcida mais uma vez, Leão do Sisal empatou em 1 a 1 com Bahia e se garante na semifinal da Copa Governador. O adversário nas semifinais será o Vitória da Conquista na próxima quarta-feira (06) e no domingo (10).
A sexta e decisiva rodada da Copa Governador foi emocionante. O Jacuipense que mais uma vez foi a campo escalado pela torcida, empatou com Bahia por 1 a 1 com gol de Daniel e garantiu a classificação para a próxima fase onde irá enfrentar o Vitória da Conquista na quarta-feira (06).
A Jacuipense atuou com: Márcio Greyck; Caique Clézio, Alysson e Bruno( João Vitor); Fausto, Dedeco (Vitinho), Daniel e Alexandre; Meidson e Nadson . Treinador: Emerson Pereira.
Vitória bate o Galícia e garante vaga na próxima fase
Bahia Notícias

O Vitória venceu o Galícia por 5 a 2 neste sábado (2), no Barradão, em partida válida pela sexta rodada da Copa Estado. Com o triunfo, o Rubro-Negro garantiu vaga na semifinais da competição. Já o time Azulino acabou eliminado.
O atacante Rômulo (foto), foi um dos destaques da partida. Ele marcou três gols. Vander também teve um bom desempenho e balançou as redes em duas oportunidades. Já Erick e Cristiano anotaram para o Granadeiro.
Na próxima fase, o Rubro-Negro encara o Feira de Santana, na próxima quarta-feira (6) no Joia da Princesa e domingo (10) novamente no Manoel Barradas.
Vitória da Conquista empata com a Catuense e garante vaga nas semifinais da Copa Governador
Por Luciano Pina

Mesmo não fazendo uma boa exibição, o Vitória da Conquista garantiu vaga nas semifinais da Copa Governador do Estado ao empatar com a Catuense, pelo placar de dois a dois, na tarde deste sábado (02), no estádio Lomanto Junior.
O primeiro gol saiu aos trinta e cinco minutos da primeira etapa, após um cruzamento de um escanteio por Zé Leandro, Moisés escorou de cabeça e abrindo o placar para o Bode, Aos quarenta e dois, Robert chutou a bola sobrou para Nem que mandou para o fundo da rede empatando para o bem-te-vi.
No inicio do segundo tempo o Alviverde ameaçou uma mudou de postura e aos sete minutos Moisés mandou um balaço o goleiro Marcos Paulo deu rebote e Rafael Villa mandou para o fundo da rede virando o jogo para o Bode.Porém, aos onze a defesa do Vitória da Conquista deu bobeira e Dadai empatou para a Catuense.
O Bode atuou com: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Mota e Zada (Tiaguinho), Edimar, Moisés (Junior Gaúcho), Ramires, Rafael Villa, Fabio Cambalhota e Caca (Humberto).
Apenas 231 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$2.077,50
Pela semifinal o Vitória da Conquista enfrenta a Jacuipense, na próxima quarta (06), no estádio de Pituaçu.

Vitória da Conquista decide classificação neste sábado em jogo contra a Catuense
Blog da Resenha

O Bode decide sua classificação na Copa Governador da Bahia ao enfrentar a Catuense, nesta sábado (2), às 17 horas no Estádio Lomanto Junior. Nos três encontros anteriores foram duas vitórias do Conquista e um empate. O primeiro encontro entre as duas equipes aconteceu no dia 24 de janeiro de 2007, em Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, terminando com um empate em zero a zero.
Na Copa Governador da Bahia, na partida, o Bode goleou pelo placar de 4×1 com gols de Danilo Santos, Jack Jones (2) e Neto. O terceiro confronto entre o time conquistense e a Catuense aconteceu na rodada de abertura da competição com vitória do alviverde pelo placar de 3×2 com gols de Wander, Ramires e Rafael Vila.
A Rádio Clube FM (95,9), estará transmitindo o jogo Conquista x Catuense, com narração de Luis Alves, Comentários de Alcime Barros, Chico Estrela e Neto Comander. Reportagens de Elias José, Edmundo Vieira e Guilherme Barbosa.
Galícia a uma vitória das semifinais
Site Oficial do Clube

No último sábado (26/11), o Galícia venceu o Jacuipense na Copa Governador do Estado pelo placar de 3 x 2, ganhando assim um novo alento na competição. O resultado positivo deixou o Azulino na terceira posição do grupo 1, com os mesmos sete pontos do Jacuipense, mas atrás dele no saldo de gols. O Vitória, que venceu o BA x VI por 3 x 1, assumiu a liderança do grupo com nove pontos, relegando o tricolor à lanterna, com seis. Os três clubes, portanto, ainda têm chances de classificação, a uma rodada do final da fase de classificação.
Na última rodada, o Azulino irá enfrentar o Vitória no estádio Manoel Barradas – Barradão, e precisará vencer de qualquer maneira para assegurar a classificação às semifinais, já que um simples empate significará a eliminação. A partida será disputada no sábado, 02/11, às 17:00. No mesmo horário, Jacuipense e Bahia enfrentam-se em Pituaçu, completando assim a rodada final.
O passe às semifinais será de grande importância para o Demolidor de Campeões, pois deixará o clube mais próximo de uma vaga nas competições nacionais em 2014 (Série D ou Copa do Brasil). Por isto, todo apoio da torcida será bem-vindo no Barradão.
Jacuipense encara o Bahia para se garantir na próxima fase
Site Oficial do Clube

Neste sábado (02) o Jacuipense vai entrar no gramado do estádio Pituaçu para enfrentar o Bahia em partida válida pela sexta rodada da Copa Governador do Estado, a última da fase de grupos da competição. O jogo está marcado para às 17 horas (horário de Salvador) e vale a classificação para a Semifinal.
“A expectativa é de fazer um bom jogo igual aos jogos que fizemos contra o Vitória. Treinamos e conversamos bastante essa semana com os jogadores. Os atletas sabem que tem totais condições de passar para a próxima fase. Agora é entrar em campo e provar isso”, explica o técnico da equipe Emerson Pereira.
As duas equipes já se enfrentaram na primeira rodada da competição e o Bahia venceu o jogo. De lá para cá, muita coisa mudou e o Leão do Sisal espera que o resultado seja diferente dessa vez. “A estreia foi na arena, tem o nervosismo, a ansiedade. Apesar de tudo isso, naquela partida tivemos 80% de posse de bola e várias chances de gol, porém não concluímos bem. O time evoluiu ao longo do campeonato e estamos confiantes na classificação”, afirmou Pereira, técnico do Leão do Sisal.
Time do Feira segue indefinido para enfrentar o Serrano
Site Oficial do Clube

Os jogadores do Esporte Clube Feira de Santana voltaram aos trabalhos na quinta-feira, fazendo parte da preparação que visa o compromisso deste sábado (02), contra o Serrano as 17 h no Jóia da Princesa.
O técnico Quintino Barbosa ainda não divulgou a formação para pegar o time conquistense que está sediando os seus jogos na cidade de Teixeira de Freitas.
Quintino terá a sua disposição o volante Diego Teles, que cumpriu suspensão. O zagueiro Allyson que se queixou de dores nas costelas, tem presença garantida no jogo. “Allyson atuou muito bem contra a Catuense, mas ainda não definimos em qual posição ele vai atuar. Se trata de um bom zagueiro, lateral esquerdo e bom meia”, brincou Quintino Barbosa.
Confiante, elenco do Serrano viajou para enfrentar o Bahia de Feira
Por Luciano Pina

O elenco do Serrano embarcou no inicio da tarde desta quinta (31), para Feira de Santana, onde enfrenta o Bahia de Feira, neste sábado (02), pela última rodada da fase de classificação da Copa Governador do Estado.
Apesar de ter que vencer o Cangaceiro por dois gols de diferença para conquistar a vaga na semifinal da competição, o treinador Rafael Soriano (foto) se mostra muito confiante em conseguir esse objetivo.
“Sabemos que é difícil, porém, como eles nos venceram por dois a zero, aqui em nossos domínios, não é impossível também ganharmos deles por esse mesmo placar”, disse o treinador.
Mesmo com a confiança, o comandante do time mongoio ainda está com algumas dúvidas quanto à formação que inicia o confronto. Segundo ele a escalação da equipe só será anunciada momentos antes do jogo.
As duas equipes já se enfrentaram dez vezes. O Rubro-Verde venceu uma, empatou três e perdeu seis.

Vitória da Conquista enfrentará Catuense pela 4ª vez
Site Oficial do Clube

Vitória da Conquista e Catuense se enfrentarão pela quarta vez na história das duas agremiações neste sábado às 17 horas no Lomantão. Nos três encontros anteriores foram duas vitórias alviverdes e um empate. O primeiro encontro entre as duas equipes aconteceu no dia 24 de janeiro de 2007, em Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, terminando com um empate sem abertura do placar.
Na partida de volta pelo mesmo campeonato, o Vitória da Conquista goleou pelo placar de 4×1 com gols de Danilo Santos, Jack Jones (2) e Neto.
O terceiro confronto entre o bode e o bem-te-vi aconteceu na rodada de abertura da Copa Governador deste ano, e mais uma vez o Alviverde levou a melhore, vencendo pelo placar de 3×2 com gols de Wander, Ramires e Rafael Vila.
Do time que jogou em 2007 para o atual, vários jogadores ainda estão no alviverde: Silvio, Edimar, Rafael Granja e Danilo Santos.
Na única partida entre as duas equipes realizadas até hoje no Lomanto Júnior, 5.069 torcedores pagaram ingressos, proporcionando uma renda de R$ 15.579,00.
Serrano encerra preparação para encarar o Bahia de Feira
Por Luciano Pina

O Serrano encerrou na manhã desta quinta (31), os preparativos para o confronto contra o Bahia de Feira, que acontece na tarde deste sábado (02), no estádio Alberto Oliveira. Pela última rodada da fase de classificação da Copa Governador do Estado
No coletivo que foi realizado nesta manhã no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, o treinador Rafael Soriano fez algumas observações com o objetivo de achar a melhor formação para enfrentar o Cangaceiro.
Precisando vencer com uma diferença de dois gols para conquistar a classificação para as semifinais da competição, o comandante do time mongoio terá os reforços do jogadores Ronan, Maicon, Narciso, Alex, Wagner, William Santos e Piauí.
Porém, segundo Rafael, ele vai aguardar até momentos antes da partida para anunciar a escalação.
A viagem para Feira de Santana, local do jogo está programada para hoje após o almoço.








