:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista empata com o Juazeirense e fica a um ponto da zona de classificação
Por Luciano Pina
Foto Esporte Total

Em uma partida tecnicamente fraca, onde os goleiros poucos apareceram, os times do Vitória da Conquista e Juazeirense ficaram no empate pelo placar de 0 z 0, na tarde deste domingo (28), no estádio Adauto Moraes, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Com o resultado o Vitória da Conquista continua na terceira colocação do Grupo A4 com sete pontos, um a menos que o Botafogo-PB que é o segundo. Já o Juazeirense fica na quarta posição com cinco.
O Bode atuou com: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho, Diego Prates (Tiaguinho), Edimar, Éder Silva (Danilo Santos), Ramires, Cacá (Alessandro Azevedo), Humberto e Roni.
Apenas 140 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$1.400,00
Pela sétima rodada o Vitória da Conquista recebe o Botafogo-PB no próximo domingo (04), no estádio Lomanto Júnior. Já o Juazeirense visita o CSA-Al, no estádio Rei Pelé,
No outro jogo do grupo o Sergipe derrotou o CSA-AL pelo placar de 2 a 0.
Conquista x Juazeirense na tarde deste domingo
Blog da Resenha

Na tarde deste domingo, (28), às 16 horas, o E.C Vitória da Conquista enfrentará a Juazeirense pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e as equipes visam entrar no G2, o grupo dos classificados para a próxima fase. A Rádio Clube FM (95,9) transmitirá o jogo em parceria com a Rádio Juazeiro a partir das 15h30.
O Vitória da Conquista do treinador Bira Veiga deverá efetuar uma mudança em relação ao time que perdeu para o Botafogo-PB, na última rodada, promovendo a entrada de Cacá no lugar do meio campista Tales, que insatisfeito em ser reserva, pediu para ir embora. O último confronto entre as equipes aconteceu na quarta rodada da competição, quando o Vitória da Conquista venceu no Lomantão. A Juazeirense é a 4ª colocada na chave com 4 pontos, dois a menos que o Vitória da Conquista que somou 6 pontos ocupando a 3ª posição. O líder do grupo é o Sergipe, 10 pontos, seguido pelo Botafogo-PB, com 8.
Por vaga no G4, Vitória pega invicto Coxa no frio paranaense
Atarde

Acostumado com o calor da capital baiana e da energia de sua torcida, o Vitória entra em campo às 18h30 deste domingo, 28, com dois adversários complicados pela frente: os 5º C previstos na hora do duelo e ninguém menos que o Coritiba, vice-líder do Brasileirão e, até agora, invicto no Couto Pereira.
Os dois times brigam na parte de cima da tabela e, caso derrote o Coxa, o Vitória vai a 17 pontos e ultrapassa o time paranaense. Na rodada seguinte, o rubro-negro pega o Botafogo, também fora, em mais um confronto direto pela liderança.
Se o Coritiba tem o fator campo a seu favor – quatro triunfos em quatro partidas em casa -, o Leão já arrancou três pontos longe do Barradão e tem em seu elenco o artilheiro do campeonato, Maxi Biancucchi, com seis gols anotados.
Por outro lado, o time da casa tem o maestro Alex como cérebro do time, em ótima fase, com quatro gols e quatro assistências em oito jogos.
O técnico Caio Júnior destacou que o Vitória vive “um momento crucial” na competição pelo fato dos dois próximos adversários estarem na parte de cima da tabela. Caso some os seis pontos, contra Coritiba e Botafogo, o Leão vai a 20 pontos e pode retornar da “mini-turnê” fora de casa como líder do Brasileirão.
Bahia recebe o Goiás em confronto direto pelo G4
Atarde

Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, este é o melhor começo de campeonato do Esquadrão: somente duas derrotas em nove jogos disputados, deixando o time na sexta posição, com 13 pontos conquistados, com dois a menos que o Cruzeiro, em quarto.
E para se manter no grupo de cima, o tricolor recebe o embalado Goiás às 18h30 deste domingo, 28, na Arena Fonte Nova, em confronto direto pela “cola” no G4. O Esmeraldino não perde há três jogos e tem um ponto a menos que o Bahia, ocupando a nona posição na tabela. O Esquadrão busca a primeira vitória atuando nos seus domínios.
Caso vença o Goiás e Vitória e Cruzeiro não pontuem, o Esquadrão pode terminar a rodada em quarto, dentro do grupo que garante vaga na Libertadores. De quebra, abre quatro pontos do Goiás, então adversário direto na luta pela vaga.
O último confronto entre as equipes pela elite do Brasileirão ocorreu em outubro de 2003, com um triunfo do time goiano por 3 a 1 . De lá para cá, com quedas e ascensões, os dois times não se encontraram na Série A.
Galícia é campeão da 2ª Divisão do Baianão 2013
FBF

O Galícia é o campeão da Segunda Divisão do Baianão 2013. O Granadeiro venceu a Catuense por 2 a 0, neste sábado (27), em Pituaçu, e fechou com chave de ouro a campanha que o levou de volta à elite do futebol baiano após 14 anos.
Milhares de apaixonados marcaram presença no estádio e viram o Azulino fazer a festa com os gols de Diego Higino e Alemão. No jogo de ida, o time soteropolitano já havia vencido a Catuca, mas por 2 a 1, em Alagoinhas.
Esse é o 17º título da história do clube e o terceiro da Segundona. A equipe do Parque Santiago de Compostela havia vencido o certame em 1985 e 1988.

Vitória da Conquista e Juazeirense brigam por uma vaga nos 2 primeiros lugares da Série D
Tribuna da Bahia
Foto Arquivo ECVC

Neste domingo, 28, acontece a 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e novamente, os dois times representantes da Bahia duelam visando entrar no G2, o grupo dos classificados para a próxima fase. Vitória da Conquista e Juazeirense se enfrentam às 16h, no Adauto Moraes, em Juazeiro. Para conquistar a segunda vitória seguida na competição nacional e figurar na parte de cima da chave do Grupo A4, a equipe mandante, a Juazeirense, pretende contar com o apoio da torcida.
O volante Dinho afirmou que espera que a torcida compareça em peso. Para o camisa 8, o apoio dos torcedores é fundamental nesta reta final da primeira fase. Na última partida, quando a equipe venceu o CSA -AL por 1 a 0, apenas 130 pessoas estiveram presentes. “Senti falta da torcida. É importante que o torcedor compareça, pois esse jogo contra o Vitória da Conquista será muito difícil e, com o apoio do torcedor, ganharemos uma força a mais”, disse o jogador, a site Lancenet.
No Vitória da Conquista o treinador Bira Veiga deverá fazer uma mudança em relação ao time que perdeu para o Botafogo-PB, na última rodada. A entrada do atacante Cacá no lugar do meia Tales, que nem viajou com a equipe.
O último confronto entre as equipes baianas, aconteceu na quarta rodada da competição, quando o Vitória da Conquista venceu em casa, no estádio Lomanto Júnior, o adversário de amanhã, em Juazeiro.
A Juazeirense é a 4ª colocada na chave com 4 pontos, dois a menos que o Vitória da Conquista, 6 pontos ocupando a 3ª posição. O líder do grupo é o Sergipe, 10 pontos, seguido pelo Botafogo-PB, com 8. O outro jogo do Grupo A4 é entre Sergipe é CSA, ás16h no estádio Fernando França, em Carmópolis.
Basta um empate em Pituaçu contra a Catuense para o Galícia ser campeão
Tribuna da Bahia

A torcida do Galícia promete lotar as arquibancadas do estádio para comemorar a volta do clube de Salvador à 1ª Divisão do Campeonato Baiano em 2014, o ano da Copa do Mundo de futebol no Brasil, com a conquista do título da 2ª Divisão.
O time venceu a primeira partida por 2 a 1, em Alagoinhas, e tem a vantagem do empate na grande final deste sábado, 27, contra a Catuense, a partir das 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.
Para bater o recorde de bilheteria a diretoria galiciana fez uma promoção, onde mulheres e crianças (até 12 anos) não pagam o ingresso para o jogo. Os demais pagarão R$20,00. O torcedor que ainda não garantiu pode se dirigir ao Parque Santiago, em Brotas. E é com apoio da torcida que transformará “PituAçu” em “PituAzul”, que a equipe da capital quer sagrar-se campeão.
Mesmo com a vantagem de perder até por um gol de diferença, o presidente do clube, Dario Rego, não quer saber de derrota num dia tão importante para o grupo. “Queremos vencer o jogo, sermos campeões com o triunfo diante da nossa torcida”.
Para a Catuense a situação é mais difícil, a equipe do interior do estádio precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a taça. Mas o presidente da Catuense, Roberto Pena, 19, afirmou que está acreditando na vitória do time de Catu, “assim como eles fizeram dois gols em nossa casa, queremos fazer o mesmo aqui em Calvador (Pituaçu)”, disse o mandatário mais novo do Brasil. Em relação ao elenco, ele revelou que algumas mudanças foram feitas por conta de contusões e outras por opção do técnico da equipe, Sérgio Odilon. Já o elenco do Galícia continua o mesmo que venceu a 1ª partida em Catu.
Para voltar a zona de classificação, Vitória da Conquista viajou para encarar o Juazeirense
Por Luciano Pina

Terceiro colocado do Grupo A4, com seis pontos, dois a menos que o Botafogo-PB que é o segundo, o Vitória da Conquista viajou na manhã desta sexta (26), para Juazeiro, onde na tarde deste domingo (28), enfrenta o Juazeirense, em partida válida pela sexta rodada da Serie D.
Precisando de uma vitória para retornar a zona de classificação a próxima fase, o treinador Bira Veiga deve fazer pelo menos uma mudança em relação ao time que foi derrotado na última rodada.
No coletivo que aconteceu na tarde de ontem (25), Bira colocou o atacante Cacá no lugar do meia Tales. Porém, segundo o treinador ele vai aguardar o trabalho que acontece na manhã deste sábado (27), no estádio Paulo Sousa Coelho, em Petrolina, local onde o time ficará hospedado, para definir o time que entra em campo.
O comandante do Bode relacionou 18 jogadores para esta partida: Alex, André, Augusto, Alessandro Azevedo, Danilo Santos, Diego Prates, Éder, Edimar, Humberto, Júnior Gaúcho, Kaká, Leandro, Ramires, Roni, Sílvio, Tessio, Tiaguinho e Zé Leandro.
Rádio Clube FM, transmitirá o confronto a partir das 14 horas, com o Programa Esperando o Futebol.
Juazeirense não renova empréstimo e perde atacante Josi
Bahia Notícias

O atacante Josi (foto) não faz mais parte do elenco do Juazeirense. O jogador, que estava no Cancão de Fogo emprestado pelo Murici-AL, vai retornar a equipe alagoana.
De acordo com Sérgio Fernandes, diretor de futebol do Juazeirense, foi tentada a renovação do empréstimo, mas não houve acordo com os dirigentes do Murici.
– Queríamos ficar com Josi, mas não conseguimos renovar o empréstimo. Agradecemos os serviços prestados pelo atacante e as portas do clube estão abertas – disse Fernandes.
Se o técnico Quintino Barbosa perdeu Josi, em compensação ele poderá contar com o recém-contratado Sylvestre para o duelo deste domingo (28), contra o Vitória da Conquista, pela sexta rodada da Série D. O atleta já teve seu nome publicado no BID.
Nesta tarde desta sexta-feira, (26) a equipe realiza um treino coletivo que irá definir a equipe que encara o Bode. O Cancão de Fogo ocupa a vice-lanterna do Grupo A4 com quatro pontos conquistados.
Galícia persegue o título em “Pituazul”
Tribuna da Bahia

Treinador Sérgio Veloso do Galícia
Galícia e Catuense decidem o título de campeão da 2ª Divisão do Campeonato Baiano 2013. Os dois clubes que já se classificaram à elite do futebol no ano que vem, se enfrentam, nesse sábado (27/4), no estádio metropolitano de Pituaçu, às 17 horas, com transmissão da TVE para todo o Estado.
Para lotar o “Pituazul”, como a torcida galiciana chama o estádio, a diretoria do Azulino manteve a promoção, na qual mulheres e crianças (até 12 anos) não pagam. Os bilhetes para a partida custam R$ 20.
O presidente do clube, Dario Rego, disse que a expectativa é que cinco mil torcedores compareçam no jogo decisivo. A vantagem é do Galícia que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, e pode até perder por um gol de diferença.









