:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista precisa vencer seus confrontos e secar adversário para conquistar a classificação
Por Luciano Pina
Foto Eliézer Oliveira

Edimar comemora gol contra Botafogo-PB
Um lindo gol de fora da área do volante Edimar, aos trinta e seis minutos da segunda etapa, contra o Botafogo-PB, no último domingo (04), manteve o Vitória da Conquista firme na disputa pela classificação para à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com a vitória, o Bode chegou aos dez pontos no Grupo A4 e se vencer seus dois próximos compromissos e acontecendo um empate do Bota em um dos três jogos que ainda falta, o Alviverde praticamente se garante na próxima etapa da competição.
Na reta de chegada desta fase da competição, o próximo desafio do Vitória da Conquista será contra o CSA-AL, no dia 17/08, às 17 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Esse duelo representa muito para o Bode: se vencer, a possibilidade de classificação aumenta, se empatar ou perder, haverá a necessidade de combinação de resultados.

Serrano deve anunciar elenco e comissão técnica para a Copa Governador nos próximos dias
Por Luciano Pina

O presidente do Serrano José Alfredo (foto), vem se reunindo juntamente com a comissão técnica da divisão do base no sentido de montar o elenco do time mongoió para a disputa da Copa Governador do Estado.
Segundo Toinho Cabral, um dos gestores do clube, a expectativa é que os jogadores e a comissão técnica sejam apresentados nos próximos dia para iniciar os preparativos para a disputa da competição.
O Serrano fará sua estreia no dia 29/09, contra o Feira de Santana, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior. Na sequência o Rubro-Verde enfrenta o Vitória da Conquista e a Catuense.
Ricardo Silva é confirmado como técnico do Feira de Santana
Site Oficial do Clube

O Esporte Clube Feira de Santana já tem o seu treinador definido para iniciar um trabalho de médio a longo prazo. Trata-se de Ricardo Silva, 53 anos, que ficou conhecido como técnico ao treinar o Esporte clube Vitória em várias oportunidades, mas recentemente esteve trabalhando no Asa/AL, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.
A contratação de Ricardo Silva foi confirmada no começo da tarde pelo presidente do Esporte Clube Feira de Santana, Thiago Souza. “É um técnico que tem reconhecido valor no mercado, conhece muito bem o trabalho de divisão de base e com certeza terá muito a apresentar aqui porque é um profissional atualizado e que conhece muito bem o mercado do futebol em todos os sentidos”, disse o mandatário.
Com a chegada de Ricardo Silva, o processo de montagem do elenco do Feira de Santana, visando a Copa Estado, deve ser acelerado, já que a competição começa no próximo mês de setembro. “Ele vai chegar para montar o time com vistas também ao Campeonato Baiano de 2014 porque queremos que esta base que vai ser montada seja a mesma para o ano que vem com alguns retoques, é claro”, garante Thiago Souza.
Jacuipense enfrenta Soccer Talentos em novo amistoso no sábado
Site Oficial do Clube

O elenco do Jacuipense faz trabalhos de musculação nesta manhã e, à tarde, um treino técnico sob o comando do técnico interino Emerson Pereira. Nesta manhã, foi confirmado o primeiro confronto do time sob o comando do treinador: um amistoso contra a Soccer Talentos, de Feira de Santana, será realizado no estádio Eliel Marins neste sábado (10).
O time profissional enfrentará a equipe visitante às 15 horas – os juniores fazem jogo preliminar às 13h30 – e o torcedor que quiser acompanhar a partida paga R$ 5,00 de ingresso.
Este será o quarto amistoso do Leão do Sisal, que se prepara para a Copa do Governador em setembro. Nos demais, foram duas vitórias: 1 a 0 contra a Seleção de Pé de Serra e 2 a 1 contra a seleção de Bacia de Jacuípe e um empate 0 a 0 contra a seleção de Pintadas.
Catuense anuncia primeiros reforços para a Copa Governador
Site Oficial do Clube

A diretoria da Catuense anunciou os primeiros reforços que vão compor o elenco do Bem-Te-Vi para a disputa da Copa Governador do Estado 2013 que terá inicio em setembro. Trata-se do atacante Robert, o zagueiro Emílio, o volante Rogério e o meia Rafael Castori.
Robert é um velho conhecido do futebol baiano, revelado no São Paulo, chegou ao Atlético de Alagoinhas em 2007, sendo artilheiro do Baianão de 2009 pelo clube. O zagueiro Emílio também reforça a Catuense, jogador de 28 anos acumula passagem por diversos clubes como o Itabuna-BA,Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas e Ypiranga. Assim como o volante Rogério que estava no Camaçari e passou também pelo Serrano. E para o setor de meio/ataque, a Catuca acertou com Rafael Castori de 23 anos que surgiu no futebol paulista atuando pelo União São João e no primeiro semestre de 2013 defendeu o Juazeiro pelo baianão.
O ciclo de contratações ainda não foi encerrado, poderemos ainda ter novidades, a direção traçou o planejamento mantendo a base do time que subiu mas terá que repor as peças que saíram e podem sair.
De folga na tabela, Vitória da Conquista retorna aos treinamentos nesta terça
Por Luciano Pina
Foto Eliézer Oliveira

Após vencer o Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, pela sétima rodada da Serie D, o Vitória da Conquista retorna aos treinamentos nesta terça (6). Pela manhã os jogadores participam de um trabalho regenerativo em uma academia da cidade e a tarde o treinador Bira Veiga comanda um treino técnico no estádio Lomanto Junior.
Na quarta (7), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã na Associação Atlética Banco do Brasil e a tarde no Lomantão.
De folga na rodada do final de semana, o Bode vai torcer por tropeços do Botafogo-PB contra o CSA-AL para continuar na zona de classificação e do Sergipe para o Juazeirense para ficar a três pontos do líder

Vitória da Conquista bate o Bota-PB em duelo direto pela classificação
Globo Esportes

O Vitória da Conquista lutou muito, pressionou o tempo todo e foi recompensado com um gol a dez minutos do fim da partida contra o Botafogo-PB, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Júnior. Os três pontos garantiram ao time baiano a volta à zona de classificação do Grupo A4 da Série D, ultrapassando justamente o seu adversário.
O único gol da partida foi marcado por Edimar, aos 35 minutos do segundo tempo, e acabou fazendo justiça à atuação dos dois times. Enquanto o Vitória da Conquista buscou sempre o gol, o Botafogo adotou uma postura extremamente defensiva e acabou sendo castigado com a derrota. Destaque negativo para a má atuação de Warley, que acabou substituído.
Agora, o Belo busca a reação no próximo domingo, quando receberá o CSA no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Vitória da Conquista folga na rodada e vai torcer justamente pelo time alagoano para não sair do G-2.
Vitória bate Lusa de virada no Barradão e chega a 6ª posição
Atarde

O Vitória conseguiu um importante triunfo ao derrotar a Portuguesa, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite deste domingo, 4, no Barradão, pela 11ª rodada da Série A 2013.
Todos os gols aconteceram na segunda etapa. Cañete abriu o placar para a Portuguesa aos 17 minutos. A virada do rubro-negro baiano veio com os gols de Danilo Tarracha, aos 25, e Fabrício, aos 40 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Vitória chega a sexta posição, com 18 pontos. Já a Portuguesa permanece na zona de rebaixamento com oito pontos, na vice-lanterna do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Vitória volta a jogar no Barradão, quando enfrenta o Fluminense na quarta-feira, 7, às 19h30. Já a Portuguesa vai até Brasília onde joga contra o Flamengo, também na quarta, às 21h, no estádio Mané Garrincha.
Vitória da Conquista derrota o Botafogo-PB e entra na zona de classificação da Serie D
Por Luciano Pina

Após um primeiro tempo não muito bom, o Vitória da Conquista voltou determinado para a segunda etapa e derrotou o Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (4), no estádio Lomanto Junior, pela sétima rodada da Serie D.
Aos trinta e seis minutos do segundo tempo, o volante Edimar acertou um belo chute de fora da área e marcou um lindo gol para o Bode.
Com o resultado o Vitória da Conquista somou dez pontos e voltou a zona de classificação para a próxima fase da competição.
O Bode atuou com: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho e Diego Prates, Edimar, Éder Silva, Ramires (Danilo Santos), Rafael da Granja, Roni (Alessandro Azevedo) e Humberto (Tessio).
940 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$8.775,00
Na próxima rodada o Alviverde folga só voltando a atuar no dia 17/08, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé. Já o Botafogo-PB enfrenta o CSA-AL, no próximo domingo (11), no estádio Almeidão.
Para voltar a vencer, Vitória encara Portuguesa
Atarde

Após retornar da excursão, sem sucesso, de dois jogos seguidos fora de casa com apenas um ponto conquistado na mala – um empate contra o Coritiba e uma derrota para o Botafogo -, o Vitória volta a jogar nos seus domínios pelo Campeonato Brasileiro. Para tentar se recuperar na tabela, o Leão terá uma sequência de dois jogos em casa, o primeiro deles contra a vice-lanterna Portuguesa no Barradão, neste domingo, 4. O Portal A TARDE transmite o lance a lance da partida, que terá início às 18h30 (horário de Brasília). Depois, o Leão encara o Fluminense, na quarta, 7.
Com 15 pontos ganhos, o rubro-negro ocupa a sexta colocação, com quatro triunfos, três empates e três derrotas. O time baiano, que tem 50% de aproveitamento na competição, está a três pontos do Cruzeiro (4º), a quatro do Bahia (3º) e a cinco do Botafogo e do Coritiba, líder e vice-líder, respectivamente. O último triunfo da equipe foi contra o São Paulo, no dia 14 de julho. Um resultado positivo no Barradão será essencial para encostar no grupo dos quatro primeiros colocados.
A Lusa, que em oito jogos soma quatro derrotas, briga contra o fantasma do rebaixamento. Com apenas uma vitória e sem saber ainda o que é vencer fora de casa, o time paulista ocupa a penúltima posição na tabela, com oito pontos ganhos. Caso vença o Vitória no Barradão e conte com uma derrota do Flamengo, que recebe o Atlético-MG também no domingo, a Portuguesa sai do grupo dos quatro últimos, ultrapassando não só o rubro-negro como o São Paulo, que já jogou na rodada e perdeu para o Bahia.









