:: ‘Campeonato Baiano’
CBF divulga arbitragem para Vitória da Conquista e Botafogo-PB, neste domingo
Por Luciano Pina

O Departamento de Árbitros da CBF anunciou, na manhã desta terça (30), a escala de árbitros para o confronto entre Vitória da Conquista e Botafogo-PB, que acontece neste domingo (4), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela sexta rodada da Serie D.
Apita o jogo Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Leonardo Mendonça, todos do Espírito Santo. O 4º árbitro será o conquistense José Leandro da Silva Nazaré.
Na preliminar o time B do Vitória da Conquista enfrenta a seleção de Conquista que se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

Sem titulares, reservas do Vitória da Conquista treinou contra o Sub-17 na tarde desta terça
Por Luciano Pina

No treinamento que aconteceu na tarde deste terça (30), no estádio Lomanto Junior, o grupo de jogadores do Vitória da Conquista foi dividido em dois times. Os atletas que atuaram contra o Juazeirense fizeram um trabalho físico à beira do campo. Já o restante do grupo realizou um coletivo contra o time sub-17, treinado por Guilhermino Lima. O técnico Bira Veiga acompanhou de perto a atividade.
Para a partida contra o Botafogo-PB, neste domingo (4), o treinador espera contar com o meia Rafael da Granja que treinou normalmente e com o jogador Moisés que foi contratado para a sequência da competição. O jogador já treinou nesta tarde e vai aguardar sua regularização para ficar a disposição do treinador.
Nesta quarta (31), o elenco do Vitória da Conquista volta a trabalhar nos dois períodos. Pela manhã na Toca do Bode e a tarde mais uma vez no estádio Lomanto Junior. Enquanto que na quinta (01), o elenco folga pela manhã e a tarde participa de um treino técnico no CT do clube.
Terceiro colocado com sete pontos, o Bode precisa vencer o Bota para voltar à zona de classificação para a próxima fase.
Vitória da Conquista empresta atleta ao Internacional-RS
Site Oficial do Clube
![]()
O Vitória da Conquista emprestou o jogador Leonardo Dias dos Santos, de 17 aos, ao Internacional de Porto Alegre até o final de 2013.
Depois de participações expressivas na Copa Rio Sub-17 e da Copa 2 de Julho, atleta chamou a atenção do clube gaúcho.
Após o período de empréstimo, se o Inter desejar contratar definitivamente o jogador, terá a preferência na negociação com o alviverde conquistense.
Vitória da Conquista anuncia contratação do meia Moisés
Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista anunciou na manhã de hoje (30), através do seu site oficial, a contratação do meia Moisés para a sequência do Campeonato Brasileiro da Serie D e Campeonato Baiano do ano que vem.
O jogador que é natural de Feira de Santana tem passagens pelos times do Brasiliense-DF, Vitória-BA, Remo-PA, Ferroviária-SP, Estrela-ES e Votorati-SP.
Com 1,87, o atleta já está na cidade e participa do primeiro treino nesta tarde
Agora a diretoria do Bode vai correr para regularizar o atleta para que o mesmo fique a disposição do treinador Bira Veiga para a partida deste domingo (04), contra o Botafogo-PB
Vitória da Conquista: a renovação que não vingou
Por Luciano Pina

Em Pé: André Borges, Éder Silva, Edimar, Diego Prates, Júnior Gaúcho, Sílvio e Augusto. Agachados: Cacá, Zé Leandro, Roni, Ramires e Humberto
Logo após o término da Copa das Confederações, o torcedor se animou com as mudanças noticiadas no Vitória da Conquista, para a disputa da sequência da Serie D.
Primeiro foi a boa vitória sobre o CSA-AL, pelo placar de 2 a 0, com um time renovado. Depois o anuncio da chegada dos jogadores Alex, Téssio, Marcão, Marcelo e Juninho oriundos do futebol paulista, do retorno do treinador Bira Veiga e posteriormente as contratações dos jogadores Rafael da Granja, Edimar, Éder Silva e Danilo Santos, que tiveram ótimas passagens pelo clube. Sem contar com os jogadores Ramires, Joarbio, Daniel, Rafael Santos, André e Jéferson que tinham chegado antes.
Dos jogadores contratados do futebol paulista, Marcelo, Marcão e Juninho foram dispensados, o mesmo acontecendo com Joarbio e Jéferson. Tales pediu para ir embora. Já Rafael da Granja ainda não conseguiu fazer sua reestreia. Enquanto Alex, Téssio, André, Danilo Santos, Daniel e Rafael Santos figuram apenas no banco de reservas.
Como a renovação anunciada parece não vingou e com os retornos dos jogadores que estavam emprestados para o Flamengo de Guanambi, o torcedor voltou a conviver com quase o mesmo time que terminou o último Campeonato Baiano.
Faltando três partidas para encerrar sua participação na primeira fase, o Bode terá que vencer o Botafogo-PB, CSA-AL e Sergipe, respectivamente, e torcer por um tropeço do Bota, para ficar com uma das vagas na próxima fase.

Ingressos para o jogo do Vitória da Conquista estarão à venda a partir desta terça
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista volta a campo no próximo domingo (4), às 16 horas, diante do Botafogo-PB pelo Campeonato Brasileiro da Serie D. Os ingressos para a partida estarão à venda em Falcão Calçados, Farmácia 24 Horas e Tommacom Material para Construção, na Morada dos Pássaros, a partir desta terça (29).
A diretoria do Bode solicitou inicialmente uma carga de 500 ingressos no valor de R$10,00.
Na preliminar do confronto, o time B do Vitória da Conquista enfrentará a seleção de Conquista, que se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal.
Após o empate contra o Juazeirense, o elemco do Bode se reapresenta na manhã desta terça (30), para iniciar a preparação para o jogo contra o Belo.
Catuense perde título mas faz festa
Tribuna da Bahia

Apesar de não ter levantado a taça de campeão no último sábado diante do Galícia, a equipe da Catuense também está em festa, afinal o clube conseguiu o principal objetivo que era o acesso a 1ª divisão do Campeonato Baiano em 2014.
Para a diretoria da Catuense, o balanço final do campeonato foi extremamente positivo principalmente porque o elenco foi montado às pressas e em curto prazo.
Em relação aos planos futuros, a diretoria pretende manter a base do atual time, mas não vai contar com alguns jogadores que estão de saída como o lateral Nino Recife, o volante Jacó e o zagueiro Anderson receberam propostas de outros clubes e devem seguir novos caminhos. Assim como o Galícia, o elenco da Catuense também disputará a Copa Governador do Estado em setembro, junto com mais 08 clubes que irão brigar pela taça e consequentemente garantir vaga na série D do Campeonato Brasileiro, ou na Copa do Brasil.
Agora o grupo está de folga e só retorna dia 18 de agosto para se preparar visando a próxima competição da temporada. Em nota, a diretoria afirmou que está “analisando o mercado e vem novidades por aí, contratações devem surgir para o setor de ataque, lateral-direita e meio-campo”. A Catuense também desejou boa sorte aos jogadores que estão saindo e contribuíram para o acesso da Catuense, e boas vindas aos que devem chegar.
Juventude segue se preparando para o Campeonato Baiano de Futebol Feminino
Por Luciano Pina

O time do Juventude, que tem a frente o ex-zagueiro Claudir (foto), campeão Brasileiro pelo Bahia, em 1988 segue se preparando para a disputa do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, que acontece no próximo mês de outubro.
No último dia 20, a equipe participou de um triangular com os times da cidade de Belo Campo e Condeúba, no qual venceu Belo Campo por seis a um e Condeúba por oito a um.
Na tarde do último sábado (27), o Juventude foi até a vizinha cidade de Planalto e derrotou o time local por oito a três.
É o Juventude Rumo ao Baianão 2013.
Após empate, Vitória da Conquista inicia preparação para encarar o Botafogo-PB, neste domingo
Por Luciano Pina

Após o empate pelo placar de 0 a 0, contra o Juazeirense, na tarde deste domingo (28), o Vitória da Conquista já pensa no próximo compromisso contra o Botafogo-PB, neste final de semana, no estádio Lomanto Júnior, onde o time vai em busca de uma vitória para voltar ao G2.
Nesta segunda (29), os jogadores folgam. Já manhã desta terça (30), acontece um trabalho físico em uma academia da cidade e a tarde o treinador Bira Veiga comanda um treino técnico no Lomantão. Na quarta (31), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã no CT do Clube e a tarde no Lomantão.
Com o empate contra o Cancão de Fogo, Bode permaneceu na terceira colocação do Grupo A4, com sete pontos, um a menos que o Botafogo-PB, que tem oito.
Vilar dá dicas para o Bota-PB vencer o Vitória da Conquista no domingo
Globo Esportes

O técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, já tem a receita para fazer um bom jogo contra o Vitória da Conquista, válido pelo returno da primeira fase da Série D do Brasileirão. Segundo ele, basta o time paraibano jogar como se fosse em casa e continuar apresentando o futebol que vem demonstrando durante as quatro partidas que disputou até agora na competição.
– O Botafogo tem que jogar como se fosse em casa. O adversário tem qualidade, temos que fazer nosso jogo, continuar na nossa característica. Esse é o segredo para sair com os três pontos e com uma situação bem mais confortável – revelou.
Neste sábado, o Belo goleou o Auto Esporte por 3 a 0 em um jogo-treino realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. E o treinador aproveitou a oportunidade para testar os jogadores, usando uma formação diferente em cada tempo. A experiência serviu para Vilar observar os atletas que podem ganhar vaga no time titular.
– A equipe vem jogando com os mesmo jogadores, mas não tem nada garantido. A semana começou agora e muitos jogadores do time titular pode mudar, portanto não temos equipe formada – explicou.
Botafogo e Vitória da Conquista se enfrentam às 16h do próximo domingo, no Estádio Lomanto Júnior, no interior da Bahia. A partida é válida pela sétima rodada da Série D e pode significar a liderança botafoguense, em caso de vitória.









