:: ‘Campeonato Baiano’
Juazeirense desiste de disputar Copa Estado para construir centro de treinamento
Bahia Notícias

De fora da Copa Estado, o Juazeirense revelou na tarde quinta-feira (1º) o motivo da ausência na competição, que vale vaga na Série D e Copa do Brasil. O clube pretende construir o seu próprio centro de treinamento, já que atualmente treina em três lugares, todos eles locados.
Segundo o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), presidente da agremiação, as obras devem começar na semana que vem. A expectativa é que o CT seja concluído no final do ano.
– Sabemos da importância da Copa Estado, mas temos que pensar no futuro .E decidimos com a diretoria que um centro de treinamento é o mais importante neste momento. É o primeiro reforço do clube para o Campeonato Baiano de 2014. Até dezembro deve ficar pronto – disse o parlamentar- cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.
Enquanto o CT não fica pronto, o Juazeirense continua com suas atenções na Série D. Neste domingo (5), o Cancão de Fogo encara o CSA, em Maceió (AL), pela sétima rodada da competição. Para continuar sonhando com a classificação, o time comandado por Quintino Barbosa precisa de um triunfo. A equipe ocupa a quarta posição do Grupo A4 com cinco pontos.
CBF divulga arbitragem para Vitória da Conquista e Botafogo-PB
Por Luciano Pina

O Departamento de Árbitros da CBF anunciou, na manhã da última terça (30), a escala de árbitros para o confronto entre Vitória da Conquista e Botafogo-PB, que acontece neste domingo (4), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela sexta rodada da Serie D.
Apita o jogo Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Leonardo Mendonça, todos do Espírito Santo.
O 4º árbitro será o conquistense José Leandro da Silva Nazaré.
FBF divulga arbitragem para o amistoso entre Vitória da Conquista B e seleção de Conquista
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na tarde desta quinta (1º), a escala de árbitros para a partida amistosa entre o time B do Vitória da Conquista e a seleção de Conquista, que acontece neste domingo (4), às 13h30, no estádio Lomanto Junior, na preliminar do confronto entre Vitória da Conquista e Botafogo-PB, pela Serie D.
Apita o amistoso Marcos Roberto Lima de Souza, auxiliado por Roberto Ferraz Souza e Paulo Henrique Lopes da Costa. O 4º árbitro será Nildiomar Rocha Almeida, todos de Conquista.
A seleção de Conquista usará este amistoso para se preparar a estreia no Campeonato Intermunicipal de Futebol, contra a seleção de Firmino Alves, no dia 11/08, às 15 horas, no estádio Primavera, em Itapetinga.
Ainda sonhando com classificação, Juazeirense viaja para Alagoas
Blog Geraldo José

Depois de deixar escapar 3 pontos jogando em casa, contra o Vitória da Conquista, a Desportiva Juazeirense viaja para Alagoas para enfrentar o já eliminado CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no próximo domingo, mas sem muitas chances de classificação para a próxima fase. O empate em 0 a 0 contra o Conquista, no Adauto Moraes, no último domingo, deixou o time longe do primeiro colocado, o Sergipe, que tem 13 pontos, e a 3 pontos do Botafogo –PB, que tem 8 e uma partida a menos. O último jogo do Botafogo é exatamente contra a Juazeirense, na Paraíba.
A indefinição por parte da diretoria, que desmontou a boa equipe que disputou o Campeonato Baiano e demorou a montar o time para o brasileiro, foi determinante para a pífia participação da Juazeirense. Com apenas uma vitória foi diante do CSA, o único que não pontuou e não conseguiu marcar um gol, sequer, na competição, o time comandado por Barbosinha ainda “não deu liga”.
Para se classificar a Juazeirense teria que vencer suas 3 últimas partidas, contra o CSA e o Botafogo-PB, fora de casa, e o Sergipe, líder da competição, jogando no Adauto Moraes, indo a 14 pontos. Ainda assim tem que torcer por tropeços do representante da Paraíba, que tem 8 pontos mas pode chegar a 17, e do Vitória da Conquista, que tem 7 pontos e possibilidades de chegar a 16.
Marcelinho Paulista quer bom desempenho do Jacuipense na Copa Governador
Site Oficial do Clube

Diretor de Futebol do Jacuipense e gerente esportivo da HWT Sports, Marcelinho Paulista acredita no potencial do Leão da Sisal e faz planos ousados para a equipe. Conforme revelou em coletiva na última sexta, o ex-lateral da Seleção Brasileira quer ver o time de Riachão de Jacuípe chegar mais longe no Baianão de 2014 – neste ano, a equipe não passou por pouco para a segunda fase da competição (para isso precisava estar entre os cinco primeiros da etapa inicial e terminou em sexto).
“Conversando com o pessoal do Jacuipense e da empresa co-gestora eles se cobram muito de, com todas as condições que tinham, não ter seguido ir mais adiante no Campeonato Baiano. Então essa já é uma cobrança que eu me faço: uma equipe que tem a base que temos aqui hoje poderia ter ido muito mais longe. Já sentamos para avaliar todas as hipóteses do porquê de não ter seguido mais adiante e vamos tentar consertar para o próximo ano”, garante o dirigente.
Ele conta que, mesmo antes de aceitar o cargo frente à equipe, já tinha ouvido excelentes referências em relação ao potencial do Leão Grená. “Tenho amigos na Bahia e quando falei o nome do Jacuipense todos falaram muito bem. Ex-atletas e empresários de atletas falaram ‘olha, Jacuipense está em um caminho muito interessante’. Então é esse tipo de coisa que te dá firmeza para pensar em um futuro muito melhor do que esse. Eu sei a história do clube, que ficou 16 anos sem figurar na Série A do estadual, e o quanto ele cresceu.”
Marcelinho Paulista ressalta que o foco inicial da equipe, até mesmo para ganhar ritmo para 2014, é a Copa Governador do estado, que se inicia em setembro, e que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. “Temos nesse primeiro momento a nossa expectativa na Copa Governador. Eu já disse que são os atletas que vão dar o norte do nosso trabalho, eu acredito muito nos atletas, quando eles comprar a ideia as coisas acontecem naturalmente”, pontua.
Jogos do Vitória da Conquista na Copa Governador do Estado
Por Luciano Pina

Confira os jogos do Vitória da Conquista, na Copa Governador do Estado, programada para começar no dia 29 de setembro.
29/09
16:00
Catuense x Vitoria da Conquista – Estádio Antônio Carneiro
06/10
16:00
Vitória da Conquista x Serrano – Estádio Lomanto Júnior
13/10
16:00
Vitória da Conquista x Feira de Santana – Estádio Lomanto Júnior
20/10
16:00
Feira de Santana x Vitoria da Conquista – Estádio Alberto Oliveira
27/10
16:00
Serrano x Vitoria da Conquista – Estádio Lomanto Júnior
03/11
16:00
Vitoria da Conquista x Catuense – Estádio Lomanto Júnior

Jogos do Serrano na Copa Governador do Estado
Por Luciano Pina

Time que disputou o último Baiano
Confira os jogos do Serrano, na Copa Governador do Estado, programada para começar no dia 29 de setembro.
29/09
16:00
Serrano x Feira de Santana – Estádio Lomanto Júnior
06/10
16:00
Vitoria da Conquista x Serrano – Estádio Lomanto Júnior
13/10
16:00
Catuense x Serrano – Estádio Antônio Carneiro
20/10
16:00
Serrano x Catuense – Estádio Lomanto Júnior
27/10
16:00
Serrano x Vitoria da Conquista – Estádio Lomanto Júnior
03/11
16:00
Feira de Santana x Serrano Alberto Oliveira
Contra o Botafogo-PB, só os três pontos interessa ao Vitória da Conquista para brigar por classificação
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista segue se preparando para o importante confronto contra o Botafogo-PB, que acontece na tarde deste domingo (4), no estádio Lomanto Junior, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D, onde os três pontos é suma importância para a equipe continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da competição.
Além de uma vitória neste confronto, o Bode terá que vencer suas duas últimas partidas, contra o CSA, fora de casa e o Sergipe, em casa, indo a 16 pontos. Ainda assim tem que torcer por outro tropeço do representante da Paraíba, que tem 8 pontos e só chegaria a 14.
Em outra situação, o Bode teria que torcer por derrotas do Sergipe que tem 13 pontos, para Botafogo-PB e para o próprio Vitória da Conquista e um empate contra o Juazeirense. Assim o time sergipano terminaria com 14 pontos.
Em caso de uma derrota para os paraibanos só um milagre salva o Alviverde.
Os ingressos para o jogo estão à venda em Falcão Calçados, Farmácia 24 Horas e Tommacom Material para Construção, na Morada dos Pássaros II, pelo valor de R$10,00.
Na preliminar, o time B do Vitória da Conquista joga contra a seleção de Conquista, que se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal.
Ingressos à venda para Vitória da Conquista x Botafogo/PB
Site Oficial do Clube
![]()
Ingressos para Vitória da Conquista e Botafogo/PB já estão à venda. O torcedor pode antecipar a compra da entrada em Falcão Calçados, Farmácia 24 Horas e Tommacom Material para Construção, na Morada dos Pássaros.
Na preliminar do confronto, o Time B do Vitória da Conquista enfrentará a seleção de Conquista, que se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal.
Invicto há quatro jogos, Bahia busca G-4 contra o Fla
Atarde

Embalado por uma série de quatro jogos sem perder, o Bahia recebe o Flamengo na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Fonte Nova, com grandes chances de entrar no grupo dos quatro primeiros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com 16 pontos ganhos, o tricolor ocupa a quinta colocação na tabela. O time baiano está a apenas um ponto do Coritiba e do Botafogo, quarto e terceiro colocados, respectivamente, e a dois pontos do vice-líder Internacional e do líder Cruzeiro.
Se vencer o rubro-negro carioca, o Esquadrão estará automaticamente no G-4, uma vez que o Internacional não jogará na rodada. Se Cruzeiro, Coritiba e Botafogo tropeçarem, um eventual triunfo tricolor poderá levá-lo pela primeira vez à ponta do Brasileirão.
Já o Flamengo ainda oscila no torneio e briga contra o fantasma do rebaixamento: o time carioca é apenas o 15º colocado, com dez pontos. Revelado pelo Bahia, o jovem Gabriel, destaque do atual time rubro-negro, jogará pela primeira vez contra o seu ex-clube.









