:: ‘Corinthians’
Liedson brilha, Corinthians vira diante do Flamengo e dispara na liderança
R7

A paz está de volta ao Parque São Jorge. Mas, para isso, houve sofrimento. Depois de sair atrás do marcador e muito pressionar, o Corinthians, com dois gols de Liedson, venceu o Flamengo de virada, na noite desta quinta-feira (8), no Pacaembu, por 2 a 1, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.
De quebra, jogou toda a crise para a Gávea. Sem vencer há sete jogos, o Rubro-Negro, na quinta colocação, voltou a jogar muito mal e se mantém com 36 pontos, a sete do líder alvinegro.
A atuação do camisa 1 só não foi perfeita porque não conseguiu impedir, no segundo tempo, os dois gols de Liedson, nome do jogo e responsável pela emocionante virada paulista, com direito a gol da vitória aos 43min.
Na próxima rodada, o Corinthians terá outro carioca pela frente. No domingo (11), o Alvinegro encara o Fluminense, às 16h, no Engenhão. No mesmo dia, mas às 18h, o Flamengo recebe o Atlético-PR, em Macaé.
Corinthians perde em Curitiba, mas mantém ponta
R7

O Corinthians teve bons momentos no Couto Pereira neste domingo (4), diante do Coritiba, mas acabou vacilando na principal jogada dos donos da casa – a bola aérea – e acabou conhecendo mais uma derrota no Brasileirão: 1 a 0.
O gol marcado pelo lateral Jonas, aos 27min do segundo tempo, pode derrubar o Alvinegro da ponta da competição, já que o Botafogo, com um jogo a menos (contra o Santos), pode ultrapassar os paulistas em caso de vitória na partida adiada.
O Corinthians volta a campo para o popular clássico das multidões na próxima quinta-feira (8), às 21h50, no Pacaembu. O Coritiba, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco no mesmo dia, só que mais cedo, às 20h30.
Corinthians “ganha” pênalti, leva susto, mas conta com a raça para voltar a vencer: 3 a 2
R7

Depois de acumular derrotas contra Figueirense e Palmeiras e sofrer com a pressão da torcida, o Corinthians suou, mas fez uso da velha raça para reencontrar o caminho das vitórias nesta quarta-feira (31), diante do Grêmio, no Pacaembu: 3 a 2.
Apesar de ter saído na frente com um gol de Chicão, convertendo pênalti inexistente assinalado pelo árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, a equipe do técnico Tite chegou a levar alguns sustos, perdeu dois jogadores expulsos, mas conseguiu encerrar o jejum.
Mesmo perdendo Liedson, com dois amarelos, e Edenílson, que teoricamente fez cera para sair de campo, a equipe conseguiu segurar a pressão dos gaúchos nos minutos finais e garantiu a liderança isolada do Brasileirão até o final da 20ª rodada, independentemente dos resultados dos principais perseguidores.
O Timão volta a campo no domingo (4), para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o ameaçado Grêmio recebe o Atlético-PR, no mesmo dia, no estádio Olímpico.
Figueirense derrota Corinthians e adia definição do troféu
Lancenet

A noite de chuva fina e persistente não desenhava um clima dos mais animadores, mas a Fiel foi em bom número ao Pacaembu para ver o que seria o simbólico título do primeiro turno. O mau presságio trazido pelo barulho da água, porém, transformou-se em realidade. Com uma atuação pouco convincente, o Corinthians voltou a tropeçar em casa, perdeu por 2 a 0 para o Figueirense e viu escapar. ao menos por enquanto, a conquista com uma rodada de antecedência.
O resultado consolidou ainda mais o Figueirense como uma das grandes surpresas desta edição nacional. A equipe de Florianpólis chegou à sua sétima vitória no certame, e subiu para a oitava colocação, mas perto da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.
Enquanto o Timão terá o dérbi na rodada final, o Figuieirense enfrentará seu nrival Avai, também no dia 28, no Orlando Scarpelli.
Virada de líder! Corinthians vence o Galo por 3 a 2 e continua na ponta
Lancenet

Ao melhor estilo Corinthians! Assim foi a vitória do Timão sobre o Atlético-MG por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Ipatingão pelo Brasileirão. Em noite inspirada de Emerson Sheik, que entrou no intervalo, fez um gol e deu duas assistências, o Alvinegro paulista conseguiu a virada após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Triunfo que garante o time comandado por Tite na ponta do Brasileirão por mais uma rodada.
O Corinthians, que não vencia há duas rodadas (empates com Ceará e Atlético-PR), agora seca os adversários mais diretos para volta a acumular “gordura” na ponta. O Flamengo – que está três pontos atrás – enfrentará o Atlético-GO, no Engenhão, e o São Paulo – cinco pontos de desvantagem – pegará o América-MG, em Sete Lagoas.
Efeito totalmente inverso terá o resultado para o Galo. A equipe, que não vence desde a 12ª rodada, chegou à sua terceira derrota consecutiva. A equipe ainda perdeu uma posição e agora ocupa a 18ª colocação na tabela, cada vez mais em crise.
No jogo cem de Tite, Corinthians recua, só empata com Ceará mas segue no topo
Uol

Na centésima partida de Tite como técnico do Corinthians, a equipe alvinegra voltou a tropeçar. Diante de mais de 30 mil torcedores no Pacaembu, só empatou por 2 a 2 com o Ceará, mesmo assim segue na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo também empatou (2 a 2 com o Figueirense em Florianópolis).
No primeiro tempo, o Corinthians jogou bem e abriu o placar com Paulinho. Osvaldo empatou, após falha da defesa, mas Alex marcou um golaço e fez 2 a 1.
Na etapa final, porém, os comandados de Tite recuaram e a pressão do Ceará culminou com o gol de empate aos 39min, com Rudnei.
A equipe de Parque São Jorge soma agora 34 pontos e tem uma vitória a mais do que o Flamengo no critério de desempate. Já o clube de Fortaleza segue na faixa intermediária da tabela, com 19.
Em partida adiada, Corinthians empata sem gols com o Santos e reassume liderança do Campeonato Brasileiro
R7

Finalmente, Corinthians e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (10) em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Precisando apenas de um empate para retornar à liderança da competição, a equipe do treinador Tite ficou no 0 a 0 com o time de Muricy Ramalho e conseguiu seu objetivo principal.
Com o resultado, o Corinthians vai a 33 pontos, mas fica na primeira colocação por ter mais vitórias que o Flamengo, com o mesmo número de pontos. Por sua vez, o Santos vai a 15 pontos e fica na 14ª colocação na tabela, e três jogos a menos que os líderes. A próxima partida do Corinthians será contra o Ceará, neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Santos joga no sábado (13), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiás, às 18h30 (de Brasília).
Sem estrelas, Peixe e Timão apostam nos coadjuvantes em clássico na Vila
Globo Esportes

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, quando se fala neste tradicional duelo alvinegro, as estrelas dos dois times são o principal assunto. Neymar e Ganso, pelo lado santista; Liedson, Jorge Henrique e Ralf, pelo Timão. Nenhum desses jogadores, porém, estará em campo. Será a vez dos coadjuvantes. No santista Borges e no corintiano William estarão depositadas as esperanças das duas torcidas, que, por pelo menos 90 minutos, tentarão esquecer seus principais astros.
Trata-se de um jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão. Deveria ter sido disputado no dia 19 de junho. No entanto, acabou adiado a pedido do Santos, que estava concentrado nas finais da Taça Libertadores, contra o Peñarol. É o jogo que falta para que o Timão se iguale em jogos com o Flamengo, com quem disputa a liderança. Por enquanto, o Fla está na ponta, com 33 pontos. A equipe do Parque São Jorge, 32. Se vencer o Santos, o Corinthians retoma o primeiro lugar.
Já o Santos, que terá a maior torcida do Brasil a seu lado nesta quarta, seguirá com dois jogos a menos, já que as partidas contra Fluminense e Grêmio foram adiadas, pois seriam disputadas enquanto o Peixe tinha seis jogadores servindo as Seleções principal e olímpica. A equipe praiana tem 14 pontos e está em 16º lugar.
Timão não terá Ralf e Jorge Henrique para clássico contra o Santos
Globo Esportes

O Corinthians terá dois desfalques importantes para o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro, em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Jorge Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O mesmo acontece com o volante Ralf, que já estava fora do confronto por causa da convocação para a Seleção Brasileira.
A terceira advertência do marcador, aliás, já estava sendo planejada pela comissão técnica do Timão. Como o atleta estaria no amistoso contra a Alemanha, também na quarta-feira, o clube contava com o cartão diante do Atlético-PR, neste domingo, para não perder o jogador no futuro.
O técnico Tite não tem muitas opções para o setor. A tendência é que Moradei seja escalado como primeiro volante. Outra possibilidade é Bruno Octávio. Para o lugar de Jorge Henrique, o treinador deve escalar Emerson.
Tite reprova atuação, mas valoriza recuperação corintiana no Campeonato Brasileiro
R7

O Corinthians não correspondeu em campo, nesta quarta-feira (3), aos anseios de Tite. O treinador esperava que, após dois tropeços seguidos, a equipe pudesse fazer uma grande partida contra o lanterna América-MG, mas teve que suar mais do que o esperado para derrotar por 2 a 1 o último colocado do Campeonato Brasileiro, em casa.
– Jogou o suficiente para vencer, foi merecedor do resultado. É que a gente criou expectativa muito grande.
O próximo compromisso será contra outro oponente, que assim como o América-MG, luta para fugir da segunda divisão. No domingo, o Corinthians pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.










