WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Flamengo’

Com demissão de amigo e homem de confiança, Dorival aponta para saída

Globo Esportes

dorival_flamengo_marciomercante_agenciaodia_ae

Uma das primeiras medidas de Paulo Pelaipe como novo diretor executivo de futebol foi afirmar que o Flamengo terá uma comissão técnica permanente, com a troca do preparador físico. E o anúncio da saída de Celso de Rezende influenciará diretamente na decisão de Dorival Júnior sobre seu futuro no clube em 2013. O caminho aponta para a saída. Além de ser um dos pilares do trabalho do treinador, Celso é compadre, amigo de longa data e, junto com o preparador Ivan Izzo, forma uma espécie de “os três mosqueteiros”. Dorival também chegou ao clube com seu filho, Lucas Silvestre, como auxiliar. O treinador poderia continuar com um ou dois auxiliares.

Pessoas que trabalharam com Dorival por clubes onde ele passou com Celso de Rezende garantem que o treinador não engolirá a decisão, tomada sem mesmo que o técnico fosse avisado. O preparador é um dos grandes amigos do técnico, monitora tudo que acontece no ambiente interno de trabalho e é companheiro profissional do treinador de longa data em clubes como Vasco, Atlético-MG, Internacional, entre outros.

– É muito difícil, muito pouco provável mesmo que Dorival continue. Ele e Celso são compadres, amigos de muitos anos e têm grande relação de trabalho. Além de preparador, o Celso passa para Dorival tudo que cerca o ambiente interno, viagens e jogadores, um irmão de extrema confiança. A saída dele quebra um elo de confiança – disse um profissional que trabalhou com a dupla.

Diretor diz que Fla não quer Mano Menezes e Adriano

Esportes.br

O novo diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, descartou nesta quarta-feira a contratação do ex-técnico da seleção, Mano Menezes, e o retorno do atacante Adriano ao clube. O dirigente também afirmou que o meia Renato Augusto, revelado pelo Flamengo e hoje no Bayern Leverkusen (Alemanha), voltará ao Brasil, mas para jogar em outro time.

“O Renato Augusto nunca foi procurado. Liguei para o empresário do jogador, não houve proposta. Já está acertado com um clube brasileiro, mas não com o Flamengo”, disse Pelaipe ao Fox Sports. O destino do meia pode ser o Corinthians, que teria oficializado uma proposta ao clube alemão.

O novo diretor, que estava no Grêmio, revelou ter conversado com Mano Menezes logo após acertar com o Flamengo. “Não existe nenhuma possibilidade de o Mano trabalhar neste momento. Em nenhum clube, não só no Flamengo. Ele tem o projeto pessoal dele. Estamos pensando no Dorival, vamos conversar com ele na segunda-feira”, disse.

O Flamengo deve encaminhar na próxima semana um pedido à Fifa para reconhecer os 89 gols marcado por Zico na temporada de 1979. A conta do time, no entanto, considera também os amistosos; a da federação, não.

Flamengo contrata diretor Paulo Pelaipe, ex-Grêmio

Agência Estado

O novo diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, que estava no Grêmio, vai ser apresentado oficialmente nesta terça-feira, na sede da Gávea. Ele vai conversar com o técnico Dorival Júnior e o diretor de futebol Zinho para definir se ambos continuam no clube.

“Zinho é uma referência como cidadão e no Flamengo. Vou conversar. Sou um executor e vou ouvir a opinião da direção. Como disse, respeito muito a hierarquia. Depois de conversar, vamos fazer uma avaliação e ver o caminho a seguir”, disse Pelaipe, que descartou um possível acerto com o ex-técnico da seleção Mano Menezes.

A candidata derrotada à reeleição, Patrícia Amorim, se reuniria nesta segunda com a antiga diretoria para aprovar um adiantamento de R$ 27 milhões das cotas de TV, para pagar salários de jogadores e funcionários, com o 13º. A verba deve servir também para quitar dívidas do Flamengo com o CSKA, da Rússia, por Vagner Love, e Avaí, por Cléber Santana e Renato Santos.

Nova direção do Flamengo liga para Zinho, que passa sete negociações

Lancenet

Os telefonemas de Eduardo Bandeira de Mello e do staff dele para Zinho e Dorival Júnior nos últimos dias não serviram apenas para conversar com o dirigente e o técnico sobre 2013, mas também para avançar no planejamento para próxima da temporada.

Flávio Godinho, que deverá ser o vice de futebol, foi quem tomou à frente dos contatos. Ele recebeu todas as informações levantadas por Zinho e Dorival sobre o atual grupo e quais eram os planos, até antes da eleição, para o ano que vem. A nova cúpula de futebol do Flamengo teve acesso às sete operações que foram iniciadas por Zinho para reforçar o elenco. Desse total, entre quatro a cinco reforços seriam para assumir a condição de titular. Os nomes, agora, serão avaliados pela direção.

As conversas com os jogadores pretendidos não estão avançadas. Zinho e Dorival Júnior trabalham desde novembro com essas possibilidades e os contatos prévios realizados pelo diretor foram para avaliar a situação desses atletas e saber a viabilidade de uma possível transação para 2013.

Sem novidades, nova diretoria do Fla se cala e busca ‘bomba’ para próxima semana

Uol

A nova diretoria do Flamengo, liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, ainda guarda uma ‘carta na manga’ para se apresentar aos torcedores. A promessa feita durante o pleito da última segunda-fera era de anunciar a nova formação da diretoria em coletiva nesta quinta-feira, mas o grupo preferiu se calar. O UOL Esporte apurou que a chapa ainda não definiu todos os cargos para 2013 e espera o fechamento de uma ‘bomba’ para causar impacto.

A novidade aguardada pode ser um nome forte para o cargo de diretor executivo. O nome especulado é de Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba. Outra alternativa é uma contratação de peso ou até mesmo o acerto com algum patrocinador. Segundo Bandeira de Mello, duas empresas já teriam propostas formalizadas. A intenção é apresentar algo que dê ainda mais credibilidade e força ao grupo que comandará o clube no próximo triênio.

O Flamengo especulou nomes no mercado, como o atacante Robinho e o meia Renato Augusto, mas as negociações sofreram uma pausa por conta da eleição presidencial. O gerente de futebol do clube, Zinho, deve continuar no cargo, mas dividindo funções com outro gestor. A ideia é de que ele fique mais próximo do vestiário, deixando a parte burocrática para o novo nome.

A posse de Eduardo Bandeira de Mello, eleito com 1.414 votos, acontece oficialmente no início de janeiro. Porém, a chapa azul tenta antecipar a transição das funções com o argumento de que Patrícia Amorim recebeu o mesmo benefício quando foi eleita, em 2009.

Novo presidente do Flamengo promete profissionalizar futebol e não assegura dupla Zinho e Dorival

r7

As principais críticas que Patricia Amorim recebeu durante sua gestão no Flamengo foram por conta dos maus resultados do futebol rubro-negro. O novo presidente do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, promete profissionalizar a área e não assegura as permanências de Zinho e Dorival Júnior.

O novo mandatário ainda não anunciou os nomes de quem comandará o futebol flamenguista. Até o fim da semana, dará entrevista coletiva para esmiuçar o setor.

Somente nela divulgará se a comissão técnica será mantida e se Zinho será aproveitado. O mais provável é que o ex-jogador, atualmente homem forte do futebol rubro-negro, receba convite para continuar, mas com menos poderes. Sobre Dorival Júnior, o treinador, a princípio, conta com a simpatia do candidato vencedor. Porém, Eduardo Bandeira de Mello quer conversar com o treinador e também com Zinho antes de tomar qualquer decisão.

Bandeira de Mello é eleito presidente do Flamengo para o triênio 2013-2015

Globo Esportes

O Flamengo terá um novo presidente para o triênio 2013-2015. Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, foi o vencedor das eleições do clube, realizadas ao longo desta segunda-feira, na Gávea. O candidato de oposição obteve larga vantagem em relação à segunda colocada, Patricia Amorim, que tentava a reeleição e encabeçava a Chapa Amarela: 1.414 votos, contra 914. Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, acabou em terceiro, com 347 votos.

– Estou muito emocionado. Queria dizer que esta vitória é do Wallim (Vasconcellos, candidato impugnado da Chapa Azul que deu lugar a Bandeira de Mello). Queria agradecer à torcida, que nas ruas e nas redes sociais tornou a vitória possível. A vitória veio das ruas para o Flamengo. Agradecer também ao Zico. Só estamos aqui por causa do Zico – declarou o vencedor logo após o fim da apuração, antes de se juntar a seus correligionários para comemorar.

Zico, maior ídolo do clube, apoiou declaradamente a chapa de Bandeira de Mello ao longo de todo o período eleitoral. O Galinho pretende atuar como uma espécie de consultor no departamento de futebol. Bandeira não descarta consultá-lo a respeito de um cargo remunerado.

A posse de Eduardo Bandeira de Mello está, a princípio, prevista para o início de janeiro. O novo presidente e outros integrantes da chapa vencedora devem participar de um período de transição com a atual gestão ao longo do mês de dezembro. Há ainda a possibilidade de ser requisitada a antecipação de posse. Neste caso, Patricia Amorim teria de aceitar deixar o cargo antes do fim do ano.

Flamengo envia proposta de R$ 11 milhões por Renato Augusto

Globo Esportes

Depois de a presidente Patricia Amorim garantir recursos e dar o aval para a contratação de Renato Augusto, o diretor de futebol, Zinho, confirmou que foi enviada uma proposta oficial ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, para ter o meia. O Jogo Extra apurou que a oferta inicial foi de quatro milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) por 50% dos direitos do jogador de 24 anos, que possui contrato com a equipe alemã até o fim de 2014.

Até a eleição presidencial na segunda-feira, Zinho segue de mãos atadas para colocar em prática o planejamento total do ano que vem, desde a busca por reforços até a renovação e dispensas de jogadores. No entanto, já definiu parte da programação e concentrou esforços na negociação com Renato Augusto.

— Tenho aval para continuar essa negociação. É um jogador que nos interessa, e quer vir para o Flamengo. Não é uma negociação fácil, pois envolve uma quantia financeira alta. Mas ano que vem temos uma projeção de condição bem melhor de entrada de verba. Estou formatando a proposta por escrito para passar ao clube. Espero que a resposta seja o mais rápido possível para que a gente possa anunciar um desfecho positivo — afirmou Zinho.

Amistoso com Ajax está na pauta da pré-temporada do Flamengo

Globo Esportes

Ao mesmo tempo em que começa a elaborar lista de reforços e dispensas, o Flamengo também está de olho da programação de janeiro, quando realizará sua pré-temporada. E na pauta do Rubro-Negro está a possibilidade de disputar um amistoso com o Ajax. O clube recebeu informações de que o time da Holanda virá ao Rio de 6 a 13 de janeiro, e procura adversários para realização de jogos-treino. Em breve, o acerto poderá ser formalizado.

O Flamengo mantém relações estreitas com a Federação Holandesa, que pensa em convidar as equipes de base do Rubro-Negro para participar de torneios na Holanda. O Ninho do Urubu pode servir de base da seleção europeia para a Copa de 2014.

Resta para o Flamengo no Brasileirão tentar amenizar a imagem ruim deixada no Brasileirão. E Dorival segue com a filosofia de que o time precisa terminar a competição de forma digna. O Rubro-Negro ainda enfrenta Vasco e Botafogo. – Temos necessidade de voltar a atuar bem, melhorar a pontuação que não agradou a ninguém. Temos que ter hombridade e dignidade de terminar bem o ano – determinou o treinador.

Campinense quer jogar contra o Fla na estreia da Copa do Brasil de 2013

Globo Esportes

O presidente do Campinense, William Simões, declarou nesta segunda-feira que vai solicitar da Federação Paraibana de Futebol empenho junto à CBF para que o clube enfrente o Flamengo na Copa do Brasil de 2013. A ideia é se aproveitar da popularidade do clube carioca na Paraíba para lucrar na bilheteria do jogo.

– Estou indo para João Pessoa conversar com Rosilene Gomes (presidente da FPF) para tratar de vários assuntos. Entre eles, o empenho da entidade para interceder junto à Confederação Brasileira de Futebol. Queremos enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil do ano que vem – disse Simões.

Apesar de já pensar no adversário da competição do ano que vem, a Raposa ainda não tem um elenco definido. Segundo William Simões, o clube já acertou verbalmente com 20 jogadores, cujos nomes serão anunciados assim que os contratos forem assinados.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia