:: ‘Flamengo’
Em Volta Redonda, Flamengo derrota o Fluminense por 3 a 1
r7
Na sua melhor exibição na Taça Rio, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1 em partida disputada na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já eliminada da próxima fase e sem chances de disputar o título, a equipe rubro-negra mostrou um bom futebol e poderia até ter vencido por um placar mais avantajado, diante de um adversário que começou muito mal e só conseguiu subir de produção, quando a vantagem rubro-negra já era muito grande.
O resultado fez o Flamengo subir para a quarta posição do Grupo B, com oito pontos ganhos. O Fluminense segue com 13 pontos na segunda colocação, dois pontos abaixo do líder Resende. Os gols foram marcados por Hernane e Renato Abreu, dois, para o Flamengo, descontando Rafael Sobis para o Fluminense.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Madureira, em Macaé. O Fluminense vai encarar o Bangu em São Januário.
Confira todos resultados
Sábado
Volta Redonda 0 x 0 Olaria
Vasco 3 x 1 Quissamã
Boavista 1 x 2 Duque de Caxias
Macaé 1 x 0 Bangu
Friburguense 2 x 2 Madureira
Resende 2 x 1 Audax-RJ
Domingo
Flamengo 3 x 1 Fluminense
Botafogo 4 x 1 Nova Iguaçu
Santos abre 2 a 0, mas cede empate ao Flamengo-PI na Copa do Brasil
Gazeta Esportiva
O Santos não teve a mais feliz das atuações em sua estreia na Copa do Brasil. Depois de sair na frente no placar e chegar a abrir 2 a 0, com gols de Giva e do argentino Montillo, o Peixe viu o Flamengo-PI reagir e chegar ao empate, com dois gols de Édson Di, em confronto realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Albertão.
Com este resultado, santistas e piauienses voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Os alvinegros podem até empatar em 0 a 0 e 1 a 1, que mesmo assim estarão classificados para a segunda fase da competição.
Eliminado do Carioca, Flamengo busca reforços para o Brasileirão
Gazeta Esportiva
A rodada do Campeonato Carioca no final de semana sacramentou a eliminação do Flamengo da Taça Rio e da briga pelo título. Agora, o Rubro-negro volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e o técnico Jorginho pediu pelo menos cinco reforços para estas competições.
Para o treinador, todas as posições, com exceção do gol e da lateral esquerda, precisam de novos jogadores, com atenção especial para o ataque, em que Jorginho gostaria de contar com duas contratações.
Para a defesa, o time já tem um atleta na mira: Roger Carvalho, que joga atualmente no Bologna, da Itália, e tem contrato até 30 de junho com o time do país da bota. O Flamengo já teria entrado em contato com o defensor e seu empresário, Eduardo Uram.
O elenco rubro-negro conta com Alex Silva, Renato Santos, Wallace, Marcos Gonzáles e Frauches na defesa. O Pirulito está afastado do time e Marcos Gonzáles não tem sido utilizado por Jorginho.
No Nordeste, Fla tem sete milhões de torcedores a mais que o Corinthians
Globo Esportes
Clube com maior torcida no Norte e no Centro-Oeste do Brasil, o Flamengo tem no Nordeste seu grande reduto fora do Rio de Janeiro. De acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, o Rubro-Negro representa 22,4% dos torcedores da região, mais que o dobro do segundo colocado Corinthians, que aparece com 8,6%. Este número representaria cerca de sete milhões de flamenguistas a mais que corintianos na região.
O relatório aponta, ainda, que mais da metade (51,3%) da população nordestina torce para equipes do eixo Rio-São Paulo, com vantagem para os cariocas, que somam 32,2%. Poucos estados do Nordeste apresentam mais torcedores de times locais do que de fora da região. Em Pernambuco, a preferência pelos clubes do estado acontece tanto na capital quanto no interior. Já na Bahia, as equipes locais têm preferência na Região Metropolitana, mas no interior não têm tanta força, segundo o estudo.
Entre os clubes nordestinos, o que aparece com mais força na região é o Sport, seguido pelo Bahia e pelo Santa Cruz. E o número de pessoas que alegam não torcer para qualquer equipe é maior do que a média brasileira: enquanto no país inteiro 20,8% da população não torce para nenhum time, na região Nordeste o índice sobe para 25,8%. De acordo com a Pluri Stochos, a margem de erro da pesquisa é de 0,68%.
Confira o ranking das torcidas na Região Nordeste:
1º) Flamengo – 22,4%
2º) Corinthians – 8,6%
3º) Vasco – 6,8%
4º) São Paulo 5,7%
5º) Sport – 4,8%
6º) Bahia – 4,1%
7º) Palmeiras – 3,4%
8º) Santa Cruz – 2,6%
9º) Vitória – 2,6%
10º) Náutico – 2,2%
11º) Ceará – 1,8%
12º) Fluminense – 1,6%
13º) Fortaleza – 1,4%
14º) Santos – 1,4%
15º) Botafogo – 1,4%
Outros clubes – 3,6%
Não torcem para nenhum clube – 25,8%
Com polêmica, Fla arranca empate do Duque, mas fica longe da vaga
Terra
O Flamengo complicou ainda mais a sua situação no Campeonato Carioca. Neste sábado, os comandados do treinador Jorginho ficaram apenas no empate com o Duque de Caxias, por 1 a 1, em Moça Bonita, e precisam de um verdadeiro milagre para conquistar um vaga nas semifinais da Taça Rio. O duelo válido pela 5ª rodada da competição teve muita reclamação por parte do time rubro-negro com a arbitragem, que voltou atrás e anulou gol de Hernane. O Fla só conseguiu o gol da igualdade aos 47min do segundo tempo, com Cleber Santana.
Com o resultado, o Flamengo chega aos cinco pontos ganhos e segue com chances remotas de avançar às semifinais da Copa Rio. O time rubro-negro tem que torcer para que o Fluminense perca os próximos três jogos no campeonato. O primeiro duelo será ainda neste sábado, diante do líder Resende, às 18h30 (de Brasília). Caso o time tricolor vença o confronto, o Fla estará eliminado da competição.
Na próxima rodada, o time comandado por Jorginho terá justamente o clássico contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira. Já o Duque de Caxias, que chegou aos seis pontos, visita no próximo sábado o Boavista, no Estádio Eucy Resende, na tentativa de fugir do rebaixamento para a segunda divisão.
Contra Duque de Caxias, Flamengo tenta se manter vivo na Taça Rio
Gazeta Esportiva
Em situação muito delicada, o Flamengo busca se manter vivo na Taça Rio tentando derrotar neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o Duque de Caxias no estádio Moça Bonita. A equipe tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 sofrida para o Audax na última rodada.
O Rubro-Negro tem quatro pontos conquistados, um a menos do que seu adversário. O Flamengo está a seis pontos do Fluminense, que fecha a zona de classificação, e somente em caso de triunfo vai manter vivo o sonho de chegar às semifinais.
Enquanto isso, o representante da Baixada Fluminense, embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Macaé, tem dez pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, e pretende afastar de vez o risco de queda.
A má fase do Flamengo no Campeonato Carioca gerou uma certa crise na Gávea, amenizada apenas pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Remo na estreia na Copa do Brasil. O técnico Jorginho chegou a jogar a toalha a respeito das chances de classificação, mas agora garante que ainda sonha com a classificação. “O Flamengo é superação e estamos pensando em classificação para as semifinais. O momento é de focar apenas na nossa parte, pois precisamos vencer o Duque de Caxias. Depois observamos o que aconteceu com o restante das partidas de nossa chave”, afirmou o treinador.
Fla joga para o gasto, vence o Remo, mas ainda não garante a classificação
Globo Esportes
Foi pouco. Muito pouco. Mas, ao menos dessa vez, o Flamengo venceu. Com um futebol nada animador, o Rubro-Negro conseguiu espantar a má fase que o deixou em situação delicada no Campeonato Carioca e largou na Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre o Remo, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém do Pará. Rafinha, em noite de renascimento após série de atuações ruins, foi o herói, com um golaço em jogada individual.
Apesar da derrota, o Remo, que sequer tem um lugar garantido na Série D do Brasileirão, deixou o campo com um de seus objetivos conquistado: a realização do segundo jogo. Com a vitória magra dos cariocas, as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17, em local indefinido. O Fla jogará pelo empate. O vencedor do confronto encara na segunda fase da competição Campinense, da Paraíba, ou Sampaio Corrêa, do Maranhão, que duelam em Campina Grande, no dia 10.
Com Wallace e Hernane como caras novas, o Flamengo não demonstrou força ofensiva, apesar do triunfo, e passou por apuros na defesa. Além de Rafinha, o jovem Gabriel foi outro destaque da partida. Léo Moura, por sua vez, deixou o campo lesionado. O Rubro-Negro encara agora o Duque de Caxias, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela quinta rodada da Taça Rio. O próximo compromisso do Remo é o clássico com o Paysandu, sábado, pela semifinal da Taça Estado do Pará (segundo turno do Campeonato Paraense).
Outros resultados
Bangu 1 x 2 Betim-MG
Naviraiense 0 x 0 Portuguesa
Brasil de Pelotas 0 x 1 Atlético-PR
Cianorte 2 x 1 Grêmio Barueri
Resende 2 x 1 Caxias
Nacional-AM 2 x 0 Águia de Marabá
Noroeste 0 x 0 Criciúma
Veranópolis 1 x 0 Santo André
Guarani de Juazeiro 1 x 2 Santa Cruz-PE
Ceilândia 0 x 0 Ceará
Mal no Estadual, Flamengo estreia na Copa do Brasil
Agência Estado
Em outro momento, o Flamengo poderia tomar como um aborrecimento uma viagem a Belém. Nas atuais circunstâncias, os jogadores rubro-negros vão de bom grado à capital paraense para enfrentar o Remo, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Mangueirão. Os flamenguistas deixam o fiasco na Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) – na qual estão virtualmente eliminados – para mudar de ares com a estreia na Copa do Brasil.
Depois de defender o zagueiro Alex Silva, vítima de protestos da torcida na derrota para o Audax, Jorginho sequer levou o veterano para Belém. O treinador também não relacionou o zagueiro chileno González e o meia Ibson, no momento em que este último começava a apresentar bom rendimento.
Um mau resultado certamente fará escalar a crise no time e tais decisões de Jorginho serão alvo de críticas duras. Apenas uma vitória categórica, por diferenças de gols que evite a partida da volta, pode aliviar o ambiente no clube. “Precisamos aprender a virar a página em alguns momentos da nossa vida. Temos o mínimo de chance no Carioca, mas temos ainda, estamos respirando. A competição é outra. Se vencermos por dois gols, já conseguiremos a classificação”, comentou Jorginho.
Os jogadores também celebram o provável apoio das arquibancadas. A má fase transformou os próprios torcedores em adversários no Rio de Janeiro. Em Belém, a torcida tem demonstrado animação por ver o Flamengo de perto. “Acho que vai ser bom receber o carinho do torcedor de lá. Sensação boa”, disse Gabriel.
Fla volta a jogar mal, perde para o Audax no fim e vê vaga muito longe
Globo Esportes
O Flamengo precisava vencer para ainda sonhar com a Taça Rio. Era preciso encurtar a desvantagem para o Resende, líder do Grupo B da Taça Rio com 12 pontos após a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, também neste domingo, e para o Fluminense, que tem 10. Mas o fraco futebol apresentado pela equipe nesta tarde, em Moça Bonita, foi resumido na derrota do começo ao fim: o time levou um gol aos dois minutos do primeiro tempo e o outro aos 46 da segunda etapa, após ter empatado. O Audax Rio soube se aproveitar das deficiências da equipe, venceu por 2 a 1 e saiu merecidamente com os três pontos.
Os poucos torcedores presentes ao estádio – 3.100 presentes, 2.005 pagantes, que geraram a renda de R$ 49.640 – viram André Costa e Hyuri marcarem os gols do Audax, e Gabriel, o do Flamengo. O time rubro-negro, na quarta-feira, tenta esquecer a missão quase impossível que terá pela frente na fase final da Taça Rio para estrear na Copa do Brasil contra o Remo, no Mangueirão, em Belém. Domingo, o quarto colocado no Grupo B (quatro pontos, seis abaixo da zona de classificaçã, a três rodadas do fim) volta a campo pelo Carioca para enfrentar o Duque de Caxias, no Moacyrzão, em Macaé. O Audax Rio, com quatro pontos, pegará o Macaé, em Moça Bonita.
Na saída do estádio, cerca de 50 torcedores do Flamengo iniciaram tumulto perto do ônibus da equipe. Os maiores alvos foram o zagueiro Alex Silva e o goleiro Felipe, que saiu mais cedo do treino de sexta-feira após, na véspera, ter sido visto em uma boate. Ainda na saída do campo, Gabriel, autor do gol rubro-negro, resumia a decepção geral diante de outra péssima atuação.
– É um resultado vergonhoso. Temos que levantar a cabeça e trabalhar na sequência do ano. Trocaria o gol pela vitória, mas infelizmente não ganhamos o jogo.
Mais resultados:
Resende 1 x 0 Bangu
Friburguense 5 x 0 Olaria
Macaé 1 x 3 Duque de Caxias
De virada, Flamengo bate Bangu e vence a primeira na Taça Rio
Lancenet
Em uma partida emocionante, o Flamengo venceu o Bangu de virada e conquistou o primeiro triunfo na Taça Rio. O time rubro-negro coemçou mal e levou um gol logo no início do jogo, mas, no segundo tempo, com um belo gol de Rodolfo e um de João Paulo, conseguiu virar e sair de campo vitorioso. Com o resultado, o Flamengo chega a quatro pontos e encosta nos líderes do Grupo B.
O Resende é o segundo colocado com seis pontos, e o líder é o Fluminense, que chegou aos sete após vencer o Macaé, por 3 a 1, nesta quarta-feira.
Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Audax, em Moça Bonita, no domingo. Já o Bangu, que permanece com dois pontos, pega o Resende, no Estádio do Trabalhador.





















