Problema no ataque? Técnico e meia rebatem críticas
Fonte: Ibahia

Apesar de ser o time de melhor campanha no Baianão, o ataque rubro-negro tem sido criticado por não marcar a maioria dos gols da equipe. Dos 14 tentos do Leão na competição, o veterano meia Ramon, de 37 anos, marcou 6, e é o artilheiro do estadual ao lado de Sassá, do Ipitanga. No entanto, o técnico Ricardo Silva e o meia rebatem os comentários.
“Que o gol seja de Viáfara (goleiro) não importa. O que importa é o time vencer e marcar os três pontos”, diz o comandante, que tem se aborrecido com a pegunta “Porque o ataque não marca?” ao final das partidas.
Ramon Menezes é o maior artilheiro do Vitória nos últimos 30 anos, com 79 gols em 177 partida, e defende os atacantes do elenco. “A responsabilidade não é somente do camisa 9. Índio, que partiu para o futebol asiático, Schwenck, Neto Berola, Edson e Adaílton são atacantes e marcaram um tento cada até agora. O zagueiro Wallace, duas vezes, e o meio-campo Bida, completam a lista dos que fizeram gols pelo Vitória no Campeonato Baiano.
Paulo Salles será o novo técnico do Feirense
Fonte: Futebol Baiano

Um dia após anunciar a demissão do treinador Zanata, a diretoria do Feirense já definiu seu substituto para a sequência do Campeonato Baiano. Trata-se de Paulo Salles, que devera chegar à Feira de Santana ainda nesta quarta-feira, quando será apresentado ao grupo gameleiro.
Salles já dirigiu equipes como Poções e Juazeiro, mas ganhou notoriedade quando conquistou a segunda divisão do Campeonato Baiano com o Madre de Deus, em 2008. Além de clubes profissionais, Paulo Salles também comandou seleções do Intermunicipal, como Jitaúna, Ibirataia e Jequié. Seu último trabalho foi na seleção de Ipiaú, no campeonato amador do ano passado.
Salles chega ao Feirense com a missão de tirar o time da última colocação do Grupo 2. Com apenas cinco pontos somados, o time de Feira de Santana corre o risco de disputar o quadrangular do rebaixamento para a segunda divisão estadual. O presidente do clube, Dilson Carneiro, também procurou o treinador Moisés Alves, mas as negociações não avançaram.
Dunga mantém Ronaldinho fora da lista e diz que não há mais tempo para surpresas
Fonte: Globo Esportes

Dunga e Jorginho reunidos antes da convocação
na sede da CBF nesta terça
Ronaldinho Gaúcho segue fora da seleção brasileira. O nome do meia do Milan não está na lista de convocados divulgada pelo técnico Dunga nesta terça-feira para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo, que vai acontecer em maio, e o treinador deixou claro que não haverá muitas novidades para a África do Sul.
Confira a lista de Dunga:
GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Doni (Roma), LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona)Gilberto (Cruzeiro), Michel Bastos (Lyon), ZAGUEIROS: Juan (Roma), Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan), VOLANTES: Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Felipe Melo (Juventus), MEIAS: Kaká (Real Madrid), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo), ATACANTES: Robinho (Santos), Adriano (Flamengo), Nilmar (Villarreal) e Luis Fabiano (Sevilla)
VITÓRIA DA CONQUISTA TEM SEIS JOGADORES INDICADOS ENTRE OS MELHORES ATÉ A 7ª RODADA
Por: Luciano Pina
Fonte: Futebol Baiano

Time só não tem indicação na lateral direita
A boa fase vivida pelo time do Vitória da Conquista, faz com que muitos jogadores figurem entre os indicados para a seleção do campeonato, uma promoção do site Futebol Baiano. Confira os escolhidos até o momento em cada posição:
Atletas cotados para destaque do campeonato: Sassá (IPI), Uelliton (VIT), Brawn (VCA ), Deon (FLU) e Alessandro Azevedo (VCA).
Goleiro: Delmir (Madre de Deus), Fernando (BAH), Viáfara (VIT), Marcão (VCA) e Marcelo (BAH) Zagueiros: Wallace (VIT), Rodrigo (FLU), Sílvio (VCA), Anderson Martins (VIT) e Geriel (ITA) Lateral Esquerdo: Fernando (Madre de Deus), Egídio (VIT) Sadrack (FLU), Thiaguinho (VCA) e Joseilson (CAM) Volantes:Uelliton (VIT), Alessandro Azevedo (VCA), Renato Simplício (Bahia de Feira), Vanderson (VIT) e Fausto (Madre de Deus) Meias: Brawn (VCA), Murilo (CAM), Rogerinho (BAH), Ramon (VIT) e Maurício (BAH) Atacantes: Sassá (IPI), Deon (FLU), Sylvestre (CAM), Diogo(VCA) e Jhullian (Madre de Deus).
Jogadores passarão boa parte do carnaval na Toca
Fonte: Futebol Baiano

Apesar do dever cumprido ao sustentar a liderança do Grupo 1, após o triunfo sobre o Feirense no Jóia da Princesa, na 7ª rodada do Campeonato Baiano 2010, o elenco do Vitória, ao contrário do que muitos pensam, trabalhará duro no período do Carnaval. O grupo rubro-negro teve folga geral nesta segunda-feira e se reapresentará na terça pela manhã. Sob o comando da comissão técnica, os atletas trabalharão durante quase todo o período de carnaval, tendo folga apenas no domingo, dia 14.
Como seu time só volta à campo na chamada quinta-feira de cinzas, após a folia, o técnico Ricardo Silva já deve ter à disposição para esta partida diante do Fluminense, em Pituaçu, o lateral direito Marcos Pimentel, que vem se recondicionando fisicamente.
O zagueiro Anderson Martins, que está machucado, também tem boas chances de ficar à disposição do comandante rubro-negro para o confronto contra o Touro do Sertão. Já Egídio, com uma pubalgia, deve esperar mais um pouco.
Volante do Touro será julgado nesta terça
Fonte: Ofutebol
![]()
Jó (D) foi expulso contra o Itabuna
O meia Jó vai ser julgado amanhã no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Bahiana de Futebol. O jogador foi expulso na partida contra o Itabuna, no último dia 18 de novembro, válida pela fase semifinal da Copa Governador Jaques Wagner, e citado na súmula do árbitro.
Na oportunidade, de acordo com o documento, o jogador teria agredido a um companheiro adversário e acabou sendo citado na súmula. Jó foi enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Disciplinar e pode até pegar 120 dias de suspensão.
O julgamento acontece amanhã a noite na sede do TJD, em Salvador, e terá como relator o doutor Maraivan Gonçalves Rocha e o procurador será o doutor Gustavo Cunha Prazeres. O jogador terá como advogado de defesa, Manoel Machado.
Apodi participa de primeiro treino com bola no Bahia
Fonte: Futebol Baiano

Apodi treinou com bola nesta segunda
Depois de vencer o Atlético por 2 a 0, os jogadores do Bahia se reapresentaram nesta segunda-feira, visando a partida contra o Vitória-ES, pela Copa do Brasil. Como de costume, os jogadores que atuaram os 90 minutos na partida contra o Atlético, fizeram um trabalho regenerativo. Já o restante do elenco participou de um treinamento contra os jogadores do time júnior.
A grande novidade do treino, foi a participação do lateral Apodi, em seu primeiro trabalho com bola com a camisa do tricolor. O jogador entrou no lugar de Rafael e participou até o final da atividade. No treinamento, o combinado de jogadores da base acabou vencendo o time reserva por 2 a 1, com gols de Hélder e Mário, e Wilson Júnior, descontou para o time profissional.
Os jogadores do Bahia ainda realizam atividades nesta terça-feira, pela manhã, onde o técnico Renato Gaúcho deve comandar um treinamento tático para definir o time que joga nesta quarta-feira contra o Vitória-ES, pela Copa do Brasil.
BAHIA DE FEIRA: Treinador diz que gramado do Jóia atrapalha o time
Fonte: Ofutebol
![]()
O Bahia de Feira tem um desempenho invejável fora de casa no Campeonato Baiano de 2010. O Tremendão ainda não sabe o que é uma derrota fora do Jóia da Princesa. Como visitante conquistou 10 dos 12 pontos que possui na classificação do grupo 01. Para o treinador Arnaldo Lira, o gramado do Jóia da Princesa é o grande empecilho para que o seu time desenvolva um bom futebol e ganhe também em casa.
De acordo com Arnaldo Lira, o problema está justamente no piso. “O estádio em si é bom, mas o gramado é pior da Bahia porque não é possível se fazer uma tabela, de se dar um passe de primeira, de colocar em prática uma jogada ensaiada. Quem entende sabe o que estou colocando”, declara.
Lira afirmou que a forma como se encontra a grama atualmente favorece a equipes mais pesadas. “Um time leve, que tem como característica trabalhar a bola dentro de campo, sempre vai encontrar dificuldades. Já um time mais pesado, pode trabalhar a questão de bolas alçadas na área, um jogo de mais marcação, enquanto no nosso caso, vamos ter sempre esta dificuldade porque não trabalhamos bolas altas. Nós trabalhamos principalmente o toque de bola para envolver os nossos adversários”, explica. :: LEIA MAIS »











