Ainda sem Kléber Pereira, Fossati exige o melhor do Inter contra o Esportivo
Fonte: Globo Esportes

O técnico do Inter, Jorge Fossati, fez um treino fechado nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Segundo ele, um trabalho para eliminar erros, corrigir posicionamento e treinar jogadas de bola parada. Neste sábado, o Colorado pega o Esportivo, em Bento Gonçalves, na última rodada do primeiro turno do Gauchão. O uruguaio preferiu não divulgar a escalação. Mas uma coisa é certa: o atacante Kléber Pereira terá de esperar um pouco mais para estrear. O jogador, que ainda busca o melhor condicionamento físico, começou a treinar com o grupo nesta quarta, ressaltou que quer jogar logo, mas não será relacionado.
Jogos deste final de semana:
Sábado
16:00
Esportivo x Internacional
Novo Hamburgo x Santa Cruz-RS
Avenida x Caxias-RS
Juventude x São Luiz
Ypiranga-RS x Veranópolis
Inter de Santa Maria x Pelotas
Grêmio x S. José de P. Alegre
Porto Alegre x Universidade
Atual campeão, Estudiantes estreia com goleada na Libertadores 2010
Fonte: Globo Esportes

Boselli comemora um de seus três gols
O Estudiantes começou com o pé direito a Libertadores 2010. Atual detentor do título da competição, o time argentino se impôs em La Plata e venceu o Juan Aurich (Peru) por 5 a 1. Boselli, que marcou três vezes, foi o grande nome da partida. O árbitro da partida, o brasileiro Salvio Spinola, teve atuação tranquila.
Com o resultado, o Estudiantes assume a liderança do Grupo 3 do torneio, com três pontos. O Alianza Lima tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols.
Bahia acerta contratação do lateral Diego
Fonte: Futebol Baiano

Após perder Ávine, por contusão, o Bahia deu uma resposta para a sua torcida e anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral Diego, que estava no Macaé. O jogador já está em Salvador e será apresentado na sexta-feira, no CT do Fazendão.
Diego, de 26 anos, foi formado nas categorias de base do próprio Macaé. O jogador trabalhou com Renato Gaúcho no Vasco, em 2006 e 2007 e foi titular em boa parte dos jogos do Brasileirão com o treinador. O lateral chega com o aval do técnico do Bahia e fica no clube até o final do ano.
O novo contratado do Tricolor chega para disputar posição com Daniel, que assumiu a titularidade após a contusão de Ávine. Caso seja opção do treinador Renato Gaúcho, Diego já poderá estrear na quinta-feira da próxima semana, contra o Bahia de Feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.
EQUIPE DO VITÓRIA DA CONQUISTA CONTINUA INTENSIFICANDO OS TRABALHOS
Por: Luciano Pina

O time do Alviverde continua intensificando os trabalhos visando a partida que acontece na próxima quinta (18), contra a equipe do Itabuna, no estádio Luiz Viana, buscando a liderança do grupo 01.
Na manhã de hoje, os jogadores do Bode realizaram no estádio Lomanto Junior, um treino físico e na parte da tarde aconteceu um treino tático e técnico, sob o comando do treinador Bira Veiga.
Segundo Veiga, após a folga de dois dias que os atletas tiveram, a intensão da comissão técnica é trabalhar bastante a parte tática e técnica do elenco, pois o time terá pouco tempo entre a partida contra o Itabuna e o jogo contra o Fluminense.
Árbitro de Conquista entre os que mais atuaram no Baianão 2010
Fonte: Tribuna da Conquista

Após sete rodadas do Campeonato Baiano 2010 o árbitro de Vitória da Conquista, Rosalvo da Silva Mota, está entre os seis juizes que mais atuaram até o momento.
Rosalvo Mota, como é conhecido, apitou três partidas. Ele fica atrás somente de cinco juizes de Salvador. Outro conquistense entre os dez que mais atuaram é Marielson Alves Silva, que apitou duas vezes e ocupa a décima colocação entre os 21 árbitros que já apitaram algum confronto oficial na temporada 2010 da Bahia.
Vitória da Conquista começa os preparativos para encarar o Itabuna
Fonte: ECVC

O Vitória da Conquista retomou os trabalhos na tarde desta quarta-feira, rumo à 8ª rodada do Campeonato Baiano. O treinador Ubirajara Veiga já tem à sua disposição os atletas Eder Silva, que não jogou a última partida por conta da publicação no BID da CBF da renovação do seu contrato; o meia Valdo, que cumpriu suspensão automática na última partida e Mica, que ficou de fora dos dois últimos jogos devido ao cumprimento da suspensão pela expulsão na final da Copa Governador do Estado, no final de 2009.
Tiaguinho e Bode que estavam entregues ao Departamento Médico devido a contusão que os tirou da última partida, contra o Camaçari, já estão recuperados e reintegrados ao elenco.
O próximo jogo do alviverde será no dia 18, contra o Itabuna, no estádio Luis Viana Filho.
Vitória contrata lateral esquerdo Valmir
Fonte: Futebolbahiano.com

O Vitória continua se reforçando, a nova contratação é do lateral esquerdo Valmir de 23 anos que estava no Ituano. No primeiro jogo do Baianão, a lateral foi ocupada por Rafael (Pelezinho), porém foi substituído no 2º tempo por Egídio, que fez um bom jogo, fez o cruzamento para o gol do triunfo rubro-negro e ganhou a titularidade. Porém Egídio se machucou e está afastado desde o BAVI (24/01), por isso Ricardo Silva vinha improvisando com o meia Rafael Granja.
O superintendente de futebol rubro-negro, Mauro Galvão, confirmou com exclusividade ao Bahia Notícias essa contratação. “O lateral-esquerdo é Valmir e ele deve chegar daqui a pouco em Salvador”, disse. Assim que desembarcar no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, Valmir segue direto para a Toca do Leão.
Valmir Ribeiro Siqueira é natural de Cataguases-MG, nasceu em 11 de outubro de 1986) e comecou nas categorias de base do CRB, mas ganhou destaque jogando pelo Palmeiras. Em 2007, ele passou pela seleção brasileira sub-23.
Julgamento é adiado e volante poderá jogar contra o Vitória
Fonte: Ofutebol
![]()
O julgamento do meia do Fluminense, Jó, que estava programado para onten, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva em Salvador foi adiado. A nova data ficou definida para o próximo dia 22 de fevereiro, o que significa que ele poderá enfrentar o Vitória, no próximo dia 18, em Pituaçu.
O jogador foi expulso na partida contra o Itabuna, no último dia 18 de novembro, válida pela fase semifinal da Copa Governador so Estado, e citado na súmula do árbitro.Na oportunidade, de acordo com o documento, o jogador teria agredido a um companheiro adversário e acabou sendo citado na súmula. Jó foi enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Disciplinar e pode até pegar 120 dias de suspensão.
O julgamento teria como relator o doutor Maraivan Gonçalves Rocha e o procurador seria o doutor Gustavo Cunha Prazeres. O jogador terá como advogado de defesa, Manoel Machado.











