Novo treinador promete mudanças no ataque
Fonte: Ofutebol
![]()
) Salles comandou o primeiro treino ontem
O técnico Paulo Salles foi apresentado na manhã de ontem ao elenco do Feirense Futebol Clube. O novo treinador terá a difícil missão de tirar o time da lanterna do grupo 02, com apenas cinco pontos conquistados. No primeiro contato com o grupo, Salles já adiantou que pretende fazer mudanças.
“O futebol vive de resultados, e quando não estão aparecendo, as mudanças devem ser feitas. Claro que muita coisa está funcionando bem, mas o setor do ataque, por exemplo, tem que ser revisto”, adiantou o treinador.
O Feirense volta à campo na quinta-feira (18). O time vai a Ilhéus, enfrentar o Colo-Colo, lanterna da outra chave. Os dois últimos de cada grupo disputam o chamado ‘Torneio da Morte’, que indicará os dois clubes rebaixados para a segunda divisão.
Madre de Deus fecha com lateral veterano
Fonte: Ofutebol
![]()
O time do Madre de Deus fechou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação do veterano lateral direito Luciano Baiano, que já jogou no Bahia e se destacou na Ponte Preta.
Esse é o 10 reforço da equipe que ainda está invicta no Campeonato Baiano. O atleta se apresenta nesta quinta-feira (11), pela manhã, ao técnico Aroldo Moreira, no estádio municipal de Madre de Deus.
Rogério Rios e Josean, terão agora um concorrente a posição de lateral. Luciano Baiano traz sua experiencia para o time que é o unico invicto.
Bahia bate o Vitória-ES e encara o Atlético-GO na segunda fase
Fonte: Globo.com

No Ba-Vi genérico, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia bateu o Vitória-ES por 2 a 0, no estádio Ninho das Águias, e garantiu a sua passagem para a segunda fase do torneio sem precisar fazer o jogo de volta, em Salvador – o Tricolor enfrentará o Atlético Goianiense, que bateu o Assu, no Rio Grande do Norte, por 3 a 0. Rodrigo Grahl e Ananias, ambos no primeiro tempo, garantiram o triunfo do Esquadrão de Aço no Espírito Santo. Pelo regulamento da competição, nas primeira e segunda fases, o time que vencer o mandante por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida classifica-se imediatamente para a fase seguinte.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, contra o seu homônimo de Feira de Santana, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
Reservas deixam Dinossauro manso
Fonte: Globo Esportes

O Vasco poupou e colheu frutos. Nesta quarta-feira, o time B cruzmaltino venceu de virada, fora de casa, o Sousa-PB por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time mandante teve de jogar longe de sua cidade (que tem o mesmo no do clube), localizada a 414km da capital e conhecida pelo sítio arqueológico de dinossauros, por questões de segurança.
Os titulares vascaínos ficaram no Rio visando à semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, no próximo sábado. Até o técnico Vagner Mancini só chegou à Paraíba horas antes do jogo.
Em campo, o Dinossauro do Nordeste começou melhor e saiu na frente. Entretanto, aos poucos, os reservas vascaínos tomaram conta do jogo e chegaram ao empate, em cobrança de pênalti do goleiro Tiago. Nos acréscimos, Elton, que reestreou na equipe cruzmaltina, garantiu a vitória, mas não impediu a realização do jogo de volta, dia 24 de fevereiro, em São Januário. O Vasco avança até se perder por 1 a 0.
Sem brilho, Verdão volta do Piauí com vitória
Fonte: Globo Esportes

O Palmeiras venceu o Flamengo-PI por 1 a 0 no primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no lotado estádio Albertão, em Teresina, mas não conseguiu evitar a segunda partida. Assim, terá mais um compromisso em sua agenda no próximo dia 24, no Palestra Itália. O Verdão joga pelo empate. Se for derrotado por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Os piauienses se classificam com qualquer vitória por outro placar.
Cansado pela sequência de jogos no início da temporada, o Palmeiras sofreu para conquistar a vitória. O gol, marcado por Diego Souza aos 29 minutos do segundo tempo, só saiu após uma jogada individual de Edinho, que atuou como zagueiro. Cleiton Xavier, o homem responsável pela criação, foi muito bem marcado e quase não apareceu.
O Flamengo-PI celebrou a possibilidade de definir a vaga em São Paulo. Para a diretoria, o duelo no Palestra será importante para que o clube consiga se manter mais tempo na mídia nacional, antes do início do Piauiense, marcado para o próximo dia 28. O experiente Jardel fez sua estreia, foi festejado pelos torcedores, mas só entrou nos minutos finais, sem sequer encostar na bola.
No sufoco, Grêmio avança na Copa do Brasil
Fonte: Globo Esportes

Missão cumprida. A primeira intenção do Grêmio era estrear na Copa do Brasil vencendo. Conseguiu. Se fosse por dois gols de diferença, perfeito. Contra o Araguaia, do Mato Grosso, o Tricolor começou em desvantagem – marca dos gaúchos neste início de temporada – mas teve forças para virar e ir além. O placar de 3 a 1 classifica a equipe de Silas diretamente para a segunda rodada, sem a necessidade do jogo em Porto Alegre.
No estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, Borges, duas vezes, e Fábio Rochemback marcaram para os gremistas. Gledson fez o gol que chegou a dar esperanças ao Araguaia. Muito provavelmente, o Tricolor terá o Votoraty-SP como próximo adversário. Nesta terça-feira, o time de Votorantim bateu o Treze-PB por 4 a 0, em casa, e tem enorme vantagem para o segundo confronto, dia 24. Os paraibanos precisam fazer 5 a 0 se quiserem passar.












