Enfim, a vitória é o que mais importa
Fonte: Globo Esportes

Não foi exatamente a atuação que os tricolores esperavam. Mas começar a Libertadores vencendo foi o que importou para os 35 mil são-paulinos presentes ao Morumbi na noite desta quarta-feira. Com dois gols de Washington, sendo que no primeiro deles quem tocou na bola foi o zagueiro Cervantes, o Tricolor Paulista fez 2 a 0 no Monterrey, que atuou com uma equipe mista. O time mexicano poupou seus principais jogadores para o clássico do próximo domingo, contra o Tigres, seu maior rival, pelo campeonato local.
Com o resultado, o time comandado por Ricardo Gomes divide a liderança do Grupo 2 da competição sul-americana com o Once Caldas (COL), ambos com três pontos. O time colombiano venceu o Nacional (PAR) pelo mesmo placar. E, na próxima rodada, os dois líderes se encontrarão, em duelo que acontecerá na cidade de Manizales, no próximo dia 25. Já o Monterrey, na mesma data, buscará a reabilitação diante do time paraguaio.
Outros resultados:
Bolívar 1×3 Alianza Lima
Banfield 2×1 Morelia
Vélez Sarsfield 2×0 Cruzeiro
Itabuna anuncia dois reforços e busca um goleiro
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google

Gerente de futebol do Itabuna Gelson
Fogazzi
Preocupada com a campanha razoável que vem fazendo no Campeonato Baiano. a diretoria do Itabuna continua reforçando a equipe para a sequência da competição. Nesta quarta-feira (10), o presidente Ricardo Xavier anunciou a contratação de mais dois jogadores – o lateral-direito Daniel e o atacante Ednan, que nos próximos dias estarão se apresentando ao técnico Hugo Aparecido.
O gerente de futebol do Itabuna, Gelson Fogazzi, declarou que o clube ainda está à procura de um goleiro e, no mais tardar, até domingo (14) o nome do arqueiro será revelado.
Sem poder contar com sua zaga titular, o técnico Hugo Aparecido já trabalha em busca dos substituídos de Alex e Geriel, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 2 para o Madre de Deus, no último final de semana, e terão que cumprir suspensão automática.
Paraná arranca empate com Cerâmica, e decisão fica para a Vila Capanema
Fonte: Globo Esportes

O Paraná arrancou um empate com o Cerâmica por 1 a 1, no início da noite desta quarta-feira, na rodada de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2010. O Tricolor começou mal, sofreu o gol de Bruno Alex, mas subiu de produção, empatou com gol do lateral Pará e gastou o direito de desperdiçar chances no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
O jogo de volta será na Vila Capanema, no dia próximo 24. O Tricolor poderá empatar sem gols para se classificar. O empate com mais de um gol dará a vaga para o Cerâmica. Um novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Quem se classificar deste duelo enfrenta Sport ou Brasília, que só se enfrentam pela primeira vez também no dia 24, no Distrito Federal.
A Toca do Bode “significará um salto de qualidade em nosso trabalho”
Fonte: ECVC

Desde o dia 26 de janeiro de 2009, quando a diretoria do EC Vitória da Conquista adquiriu um terreno, de 130 mil m², localizado na BA 265, Rodovia Conquista/Barra do Choça, a 6 Km do anel Rodoviário, começou uma nova etapa na história do alviverde conquistense.
Agora, o clube trabalha para construir o seu Centro de Treinamentos, que tem como objetivo, não só dar condições de treinamento e preparação para os times profissional e juniores, mas, para preparar garotos para serem futuros atletas com todas as condições que são necessárias para esse desenvolvimento, como afirma o presidente Ederlane Amorim: “iremos formar as divisões de base, fortalecendo o trabalho e proporcionando o surgimento de novos atletas para defender as cores do alviverde, o que, com certeza significará um salto de qualidade em nosso trabalho”.
O projeto, assinado pela arquiteta Ana Maria Gonçalves teve início com a preparação de um dos quatro campos, mas, devido à estiagem na região durante o ano passado, não foi possível a utilização do mesmo já no início deste ano. Mas, no segundo semestre o EC Vitória da Conquista estará utilizando pelo menos um dos campos da Toca. :: LEIA MAIS »
ALVIVERDE COMEÇA PREPARATIVOS PARA ENFRENTAR O TIME DO ITABUNA
Por: Luciano Pina

A equipe do Vitória da Conquista, começou na tarde desta quarta (10), na Life Club Academia, os preparativos para o jogo contra o time do Itabuna, que acontece na próxima quinta (18), no estádio Luiz Viana, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol.
Os jogadores Nildo (Bode) e Tiaguinho que saíram contundidos no empate contra a equipe do Camaçari, já treinaram normalmente com o restante do elenco.
Na manhã desta quinta (11), está programado um treino físico e a tarde haverá um tático e técnico, sob o comando do treinador Bira Veiga, ambos no estádio Lomanto Júnior.
Time do Vitória da Conquista só volta a entrar em campo no próximo dia 18
Fonte: Blog da Resenha Geral
Foto: Cidade Esportes

O Campeonato Baiano de 2010 entra em recesso devido ao período de carnaval. Por isso, o time do Vitória da Conquista só volta a entrar em campo no próximo dia 18 (quinta-feira), contra o Itabuna, no estádio Luiz Viana Filho.
A comissão técnica do “bode” irá aproveitar o período sem partidas para aprimorar ainda mais os treinamentos com o objetivo do alviverde melhorar o seu desempenho do estadual. Atualmente o time está em segundo lugar no grupo 1, dois atrás do todo poderoso Vitória. A expectativa da torcida é que a equipe volte a se tornar líder e partir como um dos favoritos para a fase final da disputa.
Vale lembrar que o alviverde se reapresenta nesta quarta-feira (10) numa academia de Vitória da Conquista para reiniciar os treinamentos.
Guilherme Barbosa: O radialista mais jovem de Vitória da Conquista
Fonte: Blog do Anderson

Com 16 de idade, G.Barbosa está entre os radialistas mais novos do
Brasil
Desde os seus primeiros anos de sua infância, Guilherme Barbosa, demonstrou interesse pelo rádio, e aos 13 anos de idade surgiram suas primeiras aparições através da Rádio Cidade e 96 FM.
Hoje, aos 16 anos, com o nome artístico de G. Barbosa, é repórter titular da emissora, e vem realizando reportagens esportivas.
“O bom repórter deve estar com atenções voltadas a várias situações. Apesar de estar no esporte, adoro fazer entrevistas e acompanho de perto a política de nossa cidade”, declarou Barbosa.
Ex-diretor do Bahia é demitido do Colo Colo
Fonte: Galaticosonline
Goto: Arquivo Google

O presidente do Colo Colo, José Maria de Santana, anunciou a dispensa de jogadores e mudanças na sua diretoria. O ex-diretor do Bahia, Walter Teles, foi demitido nesta terça-feira (09/02), junto com o vice-presidente Paulo Moreira.
Três atletas que vieram do São Paulo foram dispensados: Flávio, Zenon e Thiago. O clube deve anunciar a contratação de um goleiro e um volante.
O técnico Ferreira busca desesperadamente a reabilitação para sair da zona de rebaixamento no Baianão 2010.











