Corinthians x Bragantino: é a hora das estrelas Ronaldo e Roberto Carlos
Fonte: Globo Esportes

Em treino do Corinthians, Ronaldo capricha no peteleco na orelha de Roberto Carlos
Ronaldo, Roberto Carlos e mais nove. É assim que será o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Tudo porque a partida marca a estreia de ambos em 2010. A Fiel, por sinal, já esgotou as entradas de arquibancada e promete lotar o estádio do Pacaembu.
Confira a rodada:
Ontem
Botafogo 0 x 0 Ituano
Quarta-feira
16h
Portuguesa x Sertãozinho
19h30
Santos x Ponte Preta
Oeste x Monte Azul
Paulista x Rio Claro
21h50
Corinthians x Bragantino
Mirassol x São Paulo
Quinta-feira
19h30
Mogi Mirim x Rio Branco
21h
Barueri x Palmeiras
21h50
Santo André x São Caetano
Bahia e Vitória da Conquista defendem liderança em Pituaçu
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google

Torcedores do Bode estão confiantes
Depois de estrearem com goleada no Campeonato Baiano, Bahia e Vitória da Conquista se encontram nesta quarta-feira, às 20h30, no Pituaçu, pela segunda rodada do Baianão, na tentativa de manter a liderança da competição.
Na primeira rodada, o Bahia ganhou do Colo-Colo por 5 a 1, no Mário Pessoa, em Ilhéus, e está em primeiro lugar no Grupo 2 com o saldo de quatro gols, contra um do Itabuna, que venceu o Atlético por 1 a 0, em Alagoinhas. Já o Vitória da Conquista passou pelo Ipitanga por 5 a 2, no Lomanto Júnior, e lidera o grupo 1 com o saldo de três gols, dois a mais que o Vitória, ganhador do confronto contra o Camaçari por 2 a 1.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho não deve, novamente, contar com o atacante Edílson, que segue aprimorando a parte física, o zagueiro Nen, recuperando-se de contusão no tendão de Aquiles. Já as presenças de Daniel, Rogerinho e Rodrigo Grahl dependem da liberação da documentação junto a CBF. Com isso, o meia Maurício ganha mais uma chance no setor de meio-de-campo, enquanto Ananias deve formar a dupla de ataque ao lado de Hélder. Já o restante do time deve ser o mesmo que atuou na estreia do Baianão.
Pelo lado do Vitória da Conquista, os jogadores Cicinho, autor de dois gols na partida de estreia, o meia Alessandro Azevedo, que já atuou na dupla BaxVi, e o atacante Diogo são os principais destaques do técnico Ubirajara Veiga, que mantém o mesmo time que goleou na estreia do Campeonato Baiano.
Vitória encara Itabuna de olho na liderança
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google
![]()
Neto Berola marcou na estréia
De olho na liderança do grupo 1 do Campeonato Baiano 2010, o Vitória encara nesta quarta-feira, o Itabuna, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada da competição. O técnico Ricardo Silva já definiu a equipe que vai iniciar o jogo, com apenas uma modificação: Egídio entra no lugar de Pelezinho.
Após a estreia diante do Camaçari, os jogadores do Vitória reclamaram muito das condições do gramado do Estádio de Pituaçu, colocando-o como um dos fatores que influenciou na má exibição da equipe. O maior objetivo no jogo contra o Itabuna é vencer e convencer, para apagar da memória dos torcedores a má exibição da estreia.
Com pouco tempo entre uma partida e outra, Ricardo Silva promoveu apenas um treino-tático com os titulares, ajustando algumas falhas de posicionamento e movimentação, que ocorreram no último domingo. No treinamento desta terça-feira, o atacante Neto Berola sentiu um desconforto muscular, mas segundo o departamento médico do clube, não preocupa para o jogo. De qualquer forma, Edson está de sobreaviso.
Pelo lado do Itabuna, a maior contratação da equipe grapiúna para o Campeonato Baiano, Robson Luiz, ainda não fará sua estreia na competição. O treinador Célio Costa deverá manter o mesmo time que estreou vencendo o Atlético em Alagoinhas, com apenas um homem na frente, que será o atacante Nem. A diretoria do Itabuna disponibilizou até agora a comercialização de 3 mil ingressos e todos eles já foram vendidos, segundo informações do clube. A expectativa é que cerca de 8 mil pessoas compareçam ao Estádio Luiz Viana Filho, nesta quarta-feira à noite.
Bahia de Feira e Feirense medem forças no Jóia da Princesa
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google
![]()
Feirense empatou com o Madre de Deus na estréia
O tradicional Bahia de Feira e o emergente Feirense medem forças pela primeira vez na história na noite desta quarta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Em condições iguais, as duas equipes buscam o primeiro triunfo na competição. O fator campo pode ser preponderante no confronto entre o Tremendão e a Águia do Sertão. As duas equipes estrearam no Campeonato Baiano atuando em Feira de Santana, mas não saíram de empates com Fluminense e Madre de Deus, respectivamente.
No Bahia de Feira, o treinador Arnaldo Lira possui apenas uma dúvida. O zagueiro Osmar, expulso no último domingo, é desfalque certo, mas ainda não possui um substituto. Thiago Souza está recuperado de contusão e pode aparecer em lugar de Osmar, mas ainda dependerá de uma conversa com o técnico. O jovem Carlinhos, que foi testado no time titular no último coletivo, corre por fora.
Já o treinador Zanata espera superar o trauma do empate contra o Madre de Deus, no último sábado. O Feirense teve a chance de vencer a partida, mas desperdiçou um pênalti nos minutos finais. O técnico da Águia do Sertão aposta na união e entrosamento do grupo para supreender o Bahia de Feira no Jóia.
Madre de Deus e Flu voltam a se enfrentar após incidentes de 2008
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google
![]()
Flu estreiou empatando com o Bahia de Feira
A lembrança do último confronto entre Madre de Deus e Fluminense, em 2008, não é das melhores. Apesar do bom jogo em campo, que terminou com o placar de 2 a 2, o que se viu nas arquibancadas do Estádio Municipal de Madre de Deus foram cenas lamentáveis de violência, onde torcedores foram agredidos gratuitamente por policiais militares.
Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, a missão das duas equipes será muito mais pacífica, mas bastante complicada. Vindos de empates na estreia, Auricelestes e Tricolores entram em campo pressionados a conquistarem a primeira vitória no Baianão 2010. Bons ingredientes não faltarão.
O Madre de Deus deverá ter duas novidades. A principal delas é a estreia do volante Fausto, contratado para ser a referência do time no meio-campo. Ele terá ao seu lado o também volante Pablo, destaque do São Francisco do Conde no Campeonato Intermunicipal, e que terá mais uma grande oportunidade no futebol profissional.
Enquanto isso, o Fluminense não será modificado para o confronto. O treinador Laelson Lopes prefere investir no entrosamento do grupo para vencer fora de casa. Aliás, o Touro do Sertão nunca venceu atuando em Madre de Deus, e espera que a quebra do tabu seja suficiente para colocar o time novamente na rota do título estadual. Sem violência.
Goleados na estreia, Ipitanga e Colo-Colo buscam reabilitação
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo ECVC

Ipitanga foi goleado pelo Vitória da Conquista
Nada melhor do que um triunfo para esquecer o mau resultado na estreia. É desta forma que Ipitanga e Colo-Colo entram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
Goleado pelo Vitória da Conquista por 5 a 2 no último domingo, o Ipitanga deverá atuar de uma maneira mais ofensiva. O treinador Dênis Miguel aposta na eficiência do quarteto formado por Narcísio, Victor Boleta, Johny e Sassá.
Já o Colo-Colo chega à Senhor do Bonfim abatido com a goleada de 5 a 1 sofrida contra o Bahia. Com o cargo ameaçado, o treinador Edu Lima modificou a equipe em todos os setores, mas só divulga nos vestiários.
Vitória acerta contratação do lateral Marcos Pimentel
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Vitória confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2010. Trata-se do lateral direito Marcos Pimentel, que atuou no último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Barueri. Marcos Valério Morais Viana tem 26 anos e nasceu em Codó-MA. Revelado no Icasa-CE, o lateral tem passagens por Ferroviário-CE e Ceará-CE. O jogador estava no Grêmio Barueri desde 2008, quando conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão.
Marcos Pimentel já está em Salvador, realiza exames médicos e começa a treinar nesta quarta-feira com o grupo que não viajou para a cidade de Itabuna. O lateral disputará posição com Nino Paraíba, que não tinha nenhum especialista para fazer sombra ao seu futebol. O superintendente de futebol do Vitória, Mauro Galvão, já havia declarado que o ciclo de contratações no clube para este início de temporada já havia se encerrado. No entanto, a diretoria do clube seguia nos bastidores à procura de um lateral direito.
Após sondagens por Wagner Diniz e Patrick, sem sucesso, o clube acertou com Marcos Pimentel, que ficará no clube, à princípio, até o final do ano. O presidente Alex Portela já havia tentado trazer o lateral no início de 2009, mas o Grêmio Barueri optou por não liberar o jogador.
Após sofrer AVC, pai de Edmundo morre nesta terça-feira
Fonte: Globo Esportes

Edmundo perdeu o pai nesta terça-feira
O ex-jogador Edmundo perdeu o pai na madrugada desta terça-feira. Reinaldo Alves de Souza, de 58 anos, estava internado no hospital São Sebastião, em Niterói, desde o último sábado e teve o óbito confirmado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). O enterro dele está marcado para hoje, no Cemitério Confraria Nossa Senhora da Conceição, também em Niterói.
Muito abalado, Edmundo compareceu ao velório acompanhado de familiares e mal teve condições de falar sobre a dor que sente no momento. – Não tenho nem palavras para descrever como estou me sentindo. É uma dor muito grande – disse, ao jornal “Extra”.
A mãe do ex-jogador do Vasco faleceu no Rio de Janeiro, em setembro de 2007, em decorrência de um câncer.











