Torneio de Xadrez acontece em Vitória da Conquista
Fonte: Blog da Resenha

Nos dias 28 e 29 de novembro (sábado e domingo) acontece em Vitória da Conquista o X Memorial Dário Ciacci. Trata-se de um torneio de xadrez que promete reunir competidores de toda a região sudoeste. O evento será realizado no Clube Social da cidade, que fica na Praça Sá Barreto.
Várias categorias estarão na disputa, como sub-20, sub-16, sub-12, além dos apaixonados por esse tipo de jogo. A premiação será em dinheiro e também com troféus e medalhas.
Para participar basta realizar a inscrição pelo e-mail ivan-abade@bol.com.br . O custo é de R$15 caso o pagamento seja feito até o dia 28 de novembro. Caso o competidor prefira se inscrever no dia do torneio, que está marcado para começar às 13h, o preço é de R$20. Para a categoria sub-20 o valor é de R$10. :: LEIA MAIS »
Madre de Deus fará parceria com o Bahia para próxima temporada
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Google

Jogo Madre de Deus e Bahia
Ainda sem elenco formado para disputar o Campeonato Baiano de 2010, o Madre de Deus busca nos grandes clubes da Bahia o apoio para montar o grupo para a próxima temporada. Através do vice-presidente jurídico do Bahia, Ademir Ismerim, o auriceleste fechará uma parceria com o tricolor e receberá jogadores do time da capital para disputar o estadual.
Os nomes dos jogadores ainda não foram divulgados pela diretoria do Bahia, mas a tendência é de que os atletas que saíram recentemente da equipe Sub-20 e não serão aproveitados entre os profissionais sejam emprestados ao Madre de Deus. :: LEIA MAIS »
Laelson Lopes prega cautela contra o Vitória da Conquista
Fonte: Futebol Baiano

Preocupado com o Vitória da Conquista, adversário de quinta-feira pela final da Copa Governador do Estado, o treinador Laelson Lopes quer um Fluminense cauteloso para não ser supreendido em pleno Estádio Jóia da Princesa. O time de Feira de Santana precisa apenas empatar o jogo, já que garantiu o resultado de 0 a 0 em Vitória da Conquista e tem a vantagem de atuar por dois resultados iguais.
“Não estamos menosprezando a vantagem, mas sim enfatizando que o Fluminense precisa jogar muito para ficar o título”, declarou Laelson Lopes, em entrevista ao site oficial do clube. A cautela é a palavra-chave para o técnico do Touro. “A vantagem é apenas mais um recurso que temos a utilizar, mas no momento necessário e não de forma aleatória”, completou Lopes. :: LEIA MAIS »
Ubirajara Veiga é novo técnico do Vitória da Conquista
Fonte: ECVC

O gaúcho Ubiraja Veiga, 54 anos, graduado na Escola Superior de Educação Física e com Especialização em Futebol pela ASEF – IPA -Porto Alegre (RS), é o novo treinador do Vitória da Conquista.
Veiga acertou com a diretoria do alviverde e estará em Conquista no dia 15 de Dezembro, quando será iniciada a pré-temporada 2010.
Confira os dados do treinador
Nome: Ubirajara Veiga da Silva
Estado Civil: Casado
Data Nascimento: 02/02/1955
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Formação Superior: Graduado na Escola Superior de Educação Física Especialização em Futebol. ASEF – IPA – Porto Alegre (RS)
Segue trajetória do profissional :: LEIA MAIS »
Anunciados os campeões do 5º zonal dos Jogos Abertos do Interior
Fonte: ASCOM / SUDESB

Depois de muitos saques, arremessos e gols, diante de um grande público, foram conhecidos, neste domingo (22/11), os vencedores do 5º zonal dos Jogos Abertos do Interior. Atletas dos municípios de Brumado, Malhada de Pedras e Caetité foram os vitoriosos.
O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, foi realizado no município de Brumado, a 654 km de Salvador, no Ginásio Poliesportivo Municipal Antônio Alves Ribeiro, e na quadra do CAIC no período de 20 a 22 de novembro nas modalidades Futsal, Vôlei, Handebol (masculino/feminino) e Basquete (masculino). As disputas envolveram atletas dos municípios de Caetité, Caculé, Caraíbas, Itambé, Malhada de Pedras, Guanambi e Brumado. :: LEIA MAIS »
Colo-Colo anuncia primeiro reforço para o Campeonato Baiano
Fonte: Futebol Baiano

Visando montar um elenco forte para a disputa do Campeonato Baiano, a diretoria do Colo-Colo acertou o primeiro nome para a próxima temporada. Trata-se de Inho Baiano, que disputou a Copa Governador do Estado deste ano pelo Bahia de Feira.
Lázaro Damascena Pires, ou simplesmente Inho Baiano, é natural de Ipiaú-BA e foi revelado no Campeonato Intermunicipal, jogando por quatro temporadas na seleção de Itagibá. Ganhou sua primeira oportunidade como profissional no Poções, por onde ganhou o “Troféu Armando Oliveira” como revelação do Campeonato Baiano de 2007.
Contratado pelo Bahia ao final do Estadual de 2007, participou da campanha que levou o Tricolor à Série B do Campeonato Brasileiro. Ano passado, passou rapidamente pelo Vitória da Conquista e este ano também esteve no Salgueiro, de Pernambuco. Pelo Bahia de Feira, atuou em poucas partidas, devido à uma contusão.
Atlético segue próximo de acerto com ex-volante do Bahia
Fonte: Futebol Baiano

A eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, no longínquo mês de agosto, fez com que o Atlético tivesse tempo para se reestruturar visando a próxima temporada. Com a base do elenco praticamente pronta, a diretoria do clube quer reforçar a equipe com nomes de peso no futebol da Bahia.
E a aposta da cúpula atleticana é no experiente volante Fausto, que recentemente disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC de Natal. “Faltam pequenos detalhes para que ele acerte com o Atlético. Ainda esta semana esperamos anunciá-lo oficialmente”, revelou o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz.
A diretoria do Atlético também negocia o retorno do zagueiro Jefferson, que atuou pelo clube no Baianão deste ano e pertence ao Vitória. O início da pré-temporada atleticana está marcado para o próximo dia 1º de dezembro, e deverá acontecer na pequena cidade de Inhambupe.












