Bahia de Feira renova apenas com sete atletas para o Baiano
Fonte: ADBF
![]()
O goleiro Jair, considerado o melhor da Bahia atualmente, está garantido
para 2010
O Bahia de Feira vai mesmo fazer uma profunda reformulação no elenco para a temporada 2010, especialmente para o Campeonato Baiano. Os dirigentes renovaram os contratos de sete jogadores e outros 13 atletas foram liberados. Os contatos para a vinda de outros jogadores estão em ritmo intenso para que até a data do começo da pré-temporada, no dia 1º de dezembro, o grupo que vai disputar o estadual esteja praticamente definido.
Desde a eliminação do time da Copa Governador Jaques Wagner, na semana passada, os dirigentes junto com o treinador Arnaldo Lira intensificaram os contatos no sentido de ver quem ficaria e quem deixaria o elenco na próxima temporada. Deixaram o clube: Arlisson,Pedrinho, Sandro, Almir,Guto,Inho Baiano, Julio Cesar e Silvestre,Paulinho e Alan. Já Dudu, Tito e Baiano pediram dispensas.
Do elenco atual renovaram contratos: o goleiro Jair; os laterais Nilmar e Deca, a dupla de área Thiago Souza e Osmar e os meias Bruninho e Jackson. Quem deve retornar é meia atacante André Cabeça, que esteve disputando o Campeonato Amapaense pelo Macapá/AP. Além desses, estão confirmados: os zagueiro Carlinhos; os meias Dione, Gladstone e Wesclei, recentemente contratados. :: LEIA MAIS »
Brasil cala a torcida japonesa e conquista, invicto, o tri da Copa dos Campeões
Fonte: Globo Esportes

Capitão, Giba recebe e beija a taça da Copa dos Campeões, conquistada após vitória sobre o Japão
Na terra dos aparatos tecnológicos, o Brasil dispensou a calculadora e chegou, invicto, ao resultado que tanto queria: o tricampeonato da Copa dos Campeões (1997 e 2005). A seleção masculina de vôlei precisava de uma vitória sobre os japoneses, donos da casa, para não ter que fazer contas. E, com grande atuação de Murilo e do capitão, Giba, calou o “caldeirão” do Nippongaishi Hall, em Nagoya: 3 sets a 0 (25/12, 26/24 e 25/22), fechando a temporada com três títulos em três torneios – também levou a Liga Mundial e o Sul-Americano. Uma conquista fácil, que deixou tranquilo até o sempre tenso técnico Bernardinho.
– O saldo foi positivo, temporada positiva, mas sem nenhum tipo de acomodação. Sem achar que chegamos a algum lugar – disse o treinador.
Se perdesse a partida desta segunda, o título seria decidido entre Brasil, Japão e Cuba, no point average. Na semana passada, na também japonesa Fukuoka, a seleção feminina, com a calculadora na mão, viu as italianas conquistarem a taça ao derrotarem as donas da casa. Ao time comandado por José Roberto Guimarães, restou o vice.
Coaraci e Serrinha com vantagem nas semifinais do Intermunicipal
Fonte: Futebol Baiano

Começou neste domingo a definição dos finalistas do Campeonato Intermunicipal, com as seleções de Coaraci e Serrinha largando na frente. Os dois times que irão decidir o título serão conhecidos no dia 29.
Nos jogos de ida das semifinais, Coaraci derrotou em casa a equipe de São Francisco do Conde por 1×0, precisando somente do empate para garantir a classificação. Em caso de vitória simples do adversário, a decisão da vaga será através de pênaltis.
Já em Porto Seguro, a seleção de Serrinha surpreendeu o time local, vencendo a partida por 2×0. Com esse resultado, a equipe poderá perder por até um gol de diferença no próximo domingo no jogo a ser realizado no estádio Mariano Santana. :: LEIA MAIS »
HUMAITÁ VENCE E NATAL E VITÓRIA EMPATAM NO GUARANI
Por: Luciano Pina
Time do Natal
Duas partidas foram realizadas na manhã deste domingo (22), válidas pela 8ª rodada do campeonato de Futebol Society do bairro Guarani.
Na primeira partida a equipe do Humaitá derrotou o time do Íris Sport pelo placar de 2 a 1. Lau abriu o placar para o Íris aos 02 minutos do 1º tempo. Gladson empatou aos 32 ainda da 1ª etapa e Dom virou o jogo aos 10 minutos do 2º tempo.
Na outra partida ás equipes do Natal Tratores e Vitória ficaram no empate por 3 a 3. Pablo duas vezes e Wilson marcaram para o Natal. Matheus duas vezes e Henrique fizeram para o Vitória.
SEZO E BRASIL PASSAM PARA SEMIFINAL DA 2ª DIVISÃO
Por: Luciano Pina
Sezo passou para semifinal
Em partidas realizadas na tarde do último sábado (21), às equipes do Sezo e Brasil passaram para as semifinais do Campeonato Municipal da 2ª Divisão.
Na partida preliminar a equipe do Sezo venceu de virada o time da Serrana pelo placar de 5 a 4. Robson duas vezes, Kim, Diego e Lucas marcaram os gols do Sezo. Dinho, Gladson, Claudinho e Jonatã fizeram os gols da Serrana.
No jogo principal a equipe do Brasil venceu o time do Bangu por 2 a 1. Leandro marcou os dois gols do Brasil. Diego contra fez o gol do bangu.
Na semifinal a equipe do Sezo joga contra o Kadija. Já o time do Brasil enfrenta o Marú.
CORINTHIANS DOS CAMPINHOS É CAMPEÃO DA ZONA RURAL
Por: Luciano Pina
Fonte e Foto: Esportes do Sudoeste

A equipe do Corinthians dos Campinhos ficou com o título da categoria de titulares do Campeonato de Futebol da Zona Rural, ao vencer o time do Ajax de Inhobim pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (22), nos Campinhos. O gol do jogo foi marcado pelo jogador Dinho.
Na partida de ida a equipe de Inhobim havia vencido por 2 a 1, como o time dos Campinhos jogava por dois resultados iguais com a vitória acabou ficando com o troféu
O time começou jogando com: Nenem, Xande, André, Batata, Nai, Cesinha, Bruno, Agnoelio, Dinho, Everaldo e Dom, na reserva ficaram: Erivelton, Moacir, Gilson, Biquinho, Vinícius,
Primeira partida da decisão termina empatada
Fonte: ECVC

Vitória da Conquista e Fluminense entraram em campo na tarde deste domingo, 22/11, no Estádio Lomanto Júnior para a primeira partida decisiva da Copa Governador do Estado, que garante ao campeão uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Dois times com objetivos bem diferentes para o primeiro confronto. O alviverde buscava a vitória para tirar a vantagem do Fluminense, que por sua vez veio com um esquema de marcação forte para tentar a manutenção do direito de conquistar o título com dois resultados iguais.
Uma tarde de um forte calor, com presença de pouco mais de 1.100 torcedores e um convidado especial. O humorista Adamastor Pitaco, que estava realizando apresentações na cidade vestiu a camisa do Vitória da Conquista e foi ao estádio torcer pelo time do amigo Luis Carlos Cruz, treinador alviverde. :: LEIA MAIS »












