Embalados e opostos, Cruzeiro e Fluminense medem forças em BH
Fonte: Globo Esportes

Carrasco Guerrón volta a assombar o Flu,
que tem Fred como arma para abater a Raposa
Dono da melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 18h30m, contra o Fluminense, no Mineirão, em busca de mais três pontos que não apenas confirmem a sua ascensão na competição, mas que também possam valer finalmente um lugar no G-4. Do outro lado, o Tricolor chega motivado pela vitória sobre o Atlético-MG, ironicamente mais do que nunca rival da Raposa, e ainda respirando na luta contra o rebaixamento. Um confronto com clima de ‘decisão’, mesmo que com equipes em lados opostos da tabela.
Como o Flamengo venceu o Santos e pulou para terceiro, com 53, pontos, o time celeste agora é o sexto colocado do Brasileirão, com 51. Um tropeço de Internacional (53) ou Atlético-MG (52), que enfrentam Botafogo e Goiás, respectivamente, pode colocar os mineiros no grupo que disputará a Taça Libertadores em 2010. Já a equipe das Laranjeiras ocupa a lanterna do campeonato, com 30 pontos, a cinco do Botafogo, primeiro time fora do Z-4. Ao seu lado está o Sport, que leva vantagem no primeiro critério de desempate (sete vitórias contra seis do Tricolor). Uma derrota em Belo Horizonte deixa o Fluminense em situação ainda mais desesperadora.
Palmeiras x Corinthians: clássico com cara de decisão à moda antiga
Fonte: Globo Esportes

Obina, do Palmeiras, e Ronaldo, do Corinthians:
esperanças de gols das torcidas no clássico
O Brasileirão por pontos corridos não tem final. Ao longo da competição, porém, alguns jogos são tratados como decisão. Seja por definir uma condição na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. Neste domingo, às 16h, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o Nacional terá mais uma das suas “decisões”. Mas dessa vez com uma carga de rivalidade que realmente pode fazer os torcedores de Palmeiras e Corinthians relembrarem grandes finais de Campeonato Paulista.
Para o Verdão, que sustenta uma invencibilidade de seis jogos contra o rival (a última derrota foi em outubro de 2006. De lá para cá são cinco vitórias e um empate), a partida é ainda mais importante nesta reta final. Afinal, com a vitória do São Paulo sobre o Barueri, neste sábado, o Palmeiras precisa vencer para retomar a ponta da tabela.
Com sobras, Hamilton voa no fim do treino e faz a pole em Abu Dhabi
Fonte: Globo Esportes

Lewis Hamilton sai dos boxes no circuito de Abu Dhabi
Com uma volta espetacular no minuto final da superpole, Lewis Hamilton vai largar na pole position do GP dos Emirados Árabes, última etapa da temporada 2009 da Fórmula 1. O inglês colocou seis décimos em cima de Sebastian Vettel, da RBR, que ficou na segunda posição. Na briga pelo vice-campeonato, o alemão ficou duas posições à frente de Rubens Barrichello, da Brawn GP, que larga em quarto.
Mark Webber, companheiro de Sebastian Vettel na RBR, ficou na terceira posição e pode ajudar o parceiro na briga pelo vice-campeonato em Abu Dhabi. Jenson Button, campeão da temporada 2009 com uma corrida de antecipação, marcou o quinto tempo com a Brawn GP. Jarno Trulli, da Toyota, larga na sexta posição neste domingo.
Ceará e Ipatinga ficam no 0 a 0 em Minas
Fonte: Globo Esportes

Ceará e Ipatinga ficaram no 0 a 0 na noite desta sexta-feira, no Ipatingão. Um resultado que não chega a ser ruim para as pretensões das duas equipes. Fora de casa, o time do técnico PC Gusmão se manteve em terceiro lugar na classificação da Série B, com 60 pontos, quatro acima do Atlético-GO, que foi goleado por 5 a 1 pelo Duque de Caxias. A diferença para o Figueirense, quinto colocado, é de nove pontos. Porém, a equipe catarinense enfrenta o Brasiliense neste sábado, no Distrito Federal.
Já o Ipatinga – que vinha de quatro derrotas e estreou técnico novo, Flávio Lopes – abriu cinco pontos de diferença para a zona de rebaixamento. O time está em 14º. Na próxima rodada, o Ceará recebe o Bragantino, terça-feira, às 21h. Já o Ipatinga visita o São Caetano, sexta, também às 21h
Confira os resultados de ontem:
Ipatinga 0x0 Ceará
Duque de Caxias 5×1 Atlético-GO
Vila Nova 3×2 Ponte Preta
ALVIVERDE REALIZOU COLETIVO NA TARDE DESTA SEXTA
Por: Luciano Pina

A equipe do Vitória da Conquista realizou na tarde desta sexta-feira (30), no estádio Lomanto Júnior o último coletivo antes da partida que acontece neste domingo (01), ás 17hs, no Lomantão contra a equipe do Vitória, em partida válida pela Copa Governador do Estado.
No treinamento o treinador Luis Carlos Cruz posicionou o time reversa da mesma maneira que a equipe Rubro-Negra vem jogando na Copa.
A equipe considerada titular começou o coletivo com: Marcão, Rogério Rios, Sílvio, Aureliano e George, Bode, Mica, Renilton, Tiaguinho, Diogo e Carlinhos. Depois entraram: William no lugar de George, Claudemir na vaga de Rogério Rios, Ramon no lugar de Tiaguinho e Rodrigo depois Kaká na vaga de Carlinhos.
O comandante do Bode só irá definir a equipe momentos antes da partida.












