Flu vence, respira e frustra planos do Galo
Fonte: Globo Esportes

Euforia e decepção. Na disputa entre a equipe que luta pelo título do Brasileirão e a que sonha escapar do rebaixamento, melhor para o Fluminense. Diante de 12.037 fiéis torcedores que enfrentaram chuva e pagaram ingresso, o Tricolor fez 2 a 1 no Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada, e manteve viva a esperança de seguir na elite do futebol brasileiro em 2010.
Por outro lado, o Galo não apenas perdeu como viu o Palmeiras vencer o Goiás e abrir quatro pontos de vantagem no topo da tabela. Com 53 pontos, o time mineiro caiu para a terceira colocação e volta a jogar fora de casa na próxima rodada: contra o Esmeraldino, domingo, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia. :: LEIA MAIS »
Coxa arranca empate na Ilha do Retiro
Fonte: Globo Esportes

Sport e Coritiba entraram em campo nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, com propostas de jogo bem definidas. Enquanto o Leão tentava sufocar o adversário, principalmente com bolas aéreas, o Coxa se propôs a ficar na defesa e sair nos contra-ataques. O empate por 1 a 1 pode ser considerado uma vitória para o time paranaense que, embora continue na 15ª posição, agora com 38 pontos, abriu seis de distância para a zona de rebaixamento. A equipe rubro-negra segue na penúltima colocação, com 30 pontos.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 16h, o time paranaense recebe o Vitória no Couto Pereira. Um pouco mais tarde, às 18h30m, o Leão faz o clássico pernambucano contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.
Tentando manter sequência de vitórias, Atlético-GO visita o Duque de Caxias
Fonte: Globo Esportes

Vindo de uma goleada sobre Brasiliense na última rodada, o Atlético-GO visita o Duque de Caxias com o objetivo de ficar mais próximo do acesso para a Série A. A partida acontece às 21h desta sexta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o clube da Baixada Fluminense vem de derrota para o Ceará fora de casa e tenta escapar logo da degola. No primeiro turno, vitória goiana por 3 a 0.
Faltando seis rodadas para o fim da Série B, o Atlético-GO ocupa a quarta colocação na tabela, com 56 pontos. O Dragão vem de duas vitórias seguidas na competição. Já o Duque de Caxias está na 14ª posição. A equipe da Baixada não corre o risco de entrar no Z-4 neste final de semana.
Confira os jogos de hoje:
21:00
Ipatinga x Ceará
Duque de Caxias x Atlético-GO
Vila Nova x Ponte Preta
Mundial Sub-17: seleção brasileira encara a Suíça em jogo de vida ou morte
Fonte: Globo Esportes

Depois da dolorosa derrota por 1 a 0 para o México, o Brasil enfrentará nesta sexta-feira a Suíça, na terceira e definitiva rodada do grupo B do Mundial de futebol Sub-17 da Nigéria, tentando evitar que os nervos e a pressão causem mais um desastre e a consequente eliminação.
A seleção brasileira, grande favorita ao título, está em segundo lugar com três pontos, empatada com o México, que, no entanto, está com um saldo de gols melhor. Os suíços estão em primeiro, com seis pontos, e têm a classificação garantida para a próxima fase. Os brasileiros só dependem de si mesmos para chegar às oitavas de final, e uma vitória confortável poderia alçá-los ao primeiro lugar do grupo. :: LEIA MAIS »
Domingo tem jogo decisivo
Fonte: ECVC

O Vitória da Conquista, líder do Grupo A da Copa Governador do Estado pode assegurar a sua classificação para a próxima fase da competição no próximo domingo.
A partida contra o Vitória, no Estádio Lomanto Júnior é de grande importância nesta caminhada rumo à Série D, e por isso, é importante que o torcedor marque presença no estádio para incentivar os atletas.
O treinador Luis Carlos Cruz conversou com o elenco, durante a semana nos treinos, colocando para cada um a importância da próxima partida, dando a entender a cada um que todos precisam dar o máximo dentro das quatro linhas. :: LEIA MAIS »
ÁRBITROS CONQUISTENSES NA RODADA DO INTERMUNICIPAL
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF

Rosalvo Mota apita em Valença
A Federação Baiana de Futebol divulgou na manhã desta quinta-feira (29), os árbitros para a rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que acontecem na tarde deste domingo (01), no Interior do Estado. Quatro árbitros conquistenses foram escalados.
Rosalvo da Silva Mota apita o jogo entre Valença e Santa Luz, na cidade de Valença. João Alberto dos Santos Filho trabalha na partida entre Coaraci e Camacan, em Coaraci.
Os demais trabalharão como assistentes: José Leandro Nazaré irá trabalhar no jogo Itagiba e Serrinha. Enquanto Claudio Rocha no jogo Jequié e Itambé.












