A partida está difícil? Toca para o Elton!
Fonte: Globo Esportes

O Vasco deu um passo importante para se firmar de vez na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time carioca venceu o São Caetano por 1 a 0, no Anacleto Campanella, e se manteve na liderança da competição, com 49 pontos, três a mais do que o Guarani, segundo colocado. O artilheiro Elton marcou o seu 12º gol e se tornou um dos goleadores do torneio.
Além da distância para o segundo colocado, o Vasco abriu 11 pontos para o quinto colocado, a Portuguesa, primeira equipe fora do G-4. Outro dado curioso do confronto se refere ao atacante Elton. O jogador balançou a rede do clube que detém os seus direitos. Ele está emprestado ao time da Colina até o fim do ano.
Com o resultado, o Azulão permaneceu com 37 pontos e caiu da quinta para a sexta colocação na competição. Na próxima rodada da Série B, no sábado, o Vasco vai encarar o Guarani, no Maracanã. O São Caetano vai ter pela frente a Ponte Preta, na sexta-feira, em Campinas.
Mais uma vez, Bahia joga mal e perde para o ABC
Fonte: Futebol Baiano

Uma partida sofrível do Tricolor. A terça-feira foi especial para o ABC, que venceu o Bahia por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, e deixou mais uma vez a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 25 pontos, o time potiguar assumiu a 18.ª posição e repassou o posto de último colocado para o Fortaleza. Em 12.º lugar, o Bahia tem 30 pontos, após acumular a sua terceira derrota consecutiva.
O ABC abriu o placar logo aos sete minutos, com Ricardinho aproveitando indecisão de Nen e Evaldo. Os donos da casa ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 35, em cabeçada de Júnior Negão. O atacante ainda teve um gol anulado por impedimento três minutos depois.
O Bahia tentou pressionar na segunda etapa, com as entradas de Odair, Helton Luiz e Hernani, mas perdeu diversas oportunidades. Em uma delas, Juninho acertou a trave esquerda de Tiago Cardoso. Aos 34 minutos, João Paulo recebeu na esquerda e marcou o terceiro do ABC, fechando o placar. :: LEIA MAIS »
Ceará ganha do Vila Nova e segue no G-4
Fonte: Globo Esportes

Desde 1993, o Ceará não tem o privilégio de jogar na elite do Brasileirão. Mas depois da partida desta terça-feira, no Castelão, pela 24ª rodada da Série B, o Vovô deu mais uma mostra de que está disposto a disputar a Série A em 2010. Num primeiro tempo sem erros, o time alvinegro abriu 2 a 0 e garantiu a vitória sobre o Vila Nova, com gols de Arlindo Maracanã e Careca (assista no vídeo ao lado).
Com o resultado, o Ceará chega aos 43 pontos e segue mais vivo do que nunca dentro do G-4. Já o time goiano continua com 29, mas pode respirar um pouco aliviado por causa da vitória sobre o Duque de Caxias no último fim de semana.
Com metas distintas, Coxa e Timão tentam mostrar poder de reação
Fonte: Globo Esportes

Ronaldo só volta contra o Góias
Coritiba e Corinthians testam nesta quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira, seus poderes de reação no Campeonato Brasileiro. Com boas campanhas no segundo turno, os times se enfrentam no Paraná em busca de alguns lugares na tabela de classificação no complemento da 24ª rodada.
Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Corinthians se animou com a possibilidade de brigar pelo título e fechar a temporada com a “Tríplice Coroa”. Para ajudar, as duas equipes com melhor campanha, Palmeiras e Internacional, foram derrotadas no fim de semana. Chance para o Timão reduzir para apenas cinco pontos a vantagem do Verdão. O clube está em sétimo, com 36.
O problema para o Corinthians é que o Coritiba também vem subindo bastante na classificação. Nos últimos cinco jogos, os alviverdes obtiveram três vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, o objetivo é outro: escapar do rebaixamento. O clube paranaense está em 15° lugar, com 26 pontos, apenas dois acima do grupo dos quatro últimos.
Artilheiro, Grafite marca três e dá vitória ao Wolfsburg contra o CSKA
Fonte: Globo Esportes

Grafite exibe seu cartão de visitas na Europa: três logos logo no primeiro jogo
Artilheiro e craque do Campeonato Alemão na última temporada, Grafite brilhou em sua estreia com o Wolfsburg na Liga dos Campeões: o brasileiro marcou três vezes nesta terça-feira e deu a vitória ao time alemão por 3 a 1 sobre o CSKA de Moscou, em casa, pela primeira rodada do Grupo B.
Na Turquia, o Manchester United visitou o Besiktas e venceu por 1 a 0, gol de Scholes. Assim, os alemães lideram por causa do saldo de gols, na frente dos ingleses. E Grafite começa o campeonato como artilheiro, com três gols em um jogo.
ALVIVERDE SE APRESENTOU NA TARDE DESTA TERÇA PARA A COPA GOVERNADOR DO ESTADO
Por: Luciano Pina

A equipe do Vitória da Conquista se apresentou na tarde desta terça-feira (15) no estádio Lomanto Júnior, visando a sua participação na Copa Governador do Estado, que tem início previsto para o próximo dia 27. Oito equipes disputarão a competição, sendo os seis primeiros classificados da 1ª Divisão e os 2 melhores classificados da 2ª divisão 2009, sendo que o campeão garante vaga para a Série D de 2010.Os times do Atlético de Alagoinhas e Itabuna, 4º e 6º colocados, respectivamente, desistiram da disputa, com isto, Colo-Colo e Camaçari foram convidados para ocuparem as vagas.
Se apresentaram na tarde de hoje os seguintes jogadores: Neto (Goleiro), Sílvio (Zagueiro), Lucivaldo (Zagueiro), Bode (Volante), Renilton (Volante), Willian (Meia), Rodrigo (atacante) e os juniores:Daniel (Lateral Esquerdo), Tiago (Meia Esquerda), Naldo (Zagueiro/Volante), Xande (Lateral Direito), Mateus (Meia) e Felipe (Volante). Segundo Ederlane Amorim contatos estão sendo mantidos para as contrações de um técnico, um treinador de goleiros, um preparador físico e de novos atletas.
Ouça as entrevistas












