Futsal Bancário – 33 gols nos dois jogos do fim de semana
Fonte: Conquista Esportes
![]()
A terceira rodada do Campeonato de Futsal dos Bancários foi marcada mais uma vez por um grande número de gols e a recuperação de um time que havia sofrido uma goleada no primeiro jogo.
Os Galáticos (Bradesco) que haviam perdido na estréia por 14×3 devolveram com sobra o placar sobre o time da CEF. A vitória por 15×3 colocou novamente o time na luta pela classificação. Os gols dos Galáticos foram de Igor (7), Rone Von (2), Julio (2), Renisson, Miquéias, Bruno e Davydsson. Já para a CEF marcaram Afonso e Andrei (2).
Na partida de fundo, o encontro dos times que foram o terror dos adversários na rodada inicial aplicando grandes goleadas. BNB e BB Centro fizeram uma grande partida, e, no final vitória do BNB por 9×6. Os gols da partida foram marcados por Raimundo Alan (5), Matheus (2), Verival e Leido (do BB contra) para o BNB. Hugo (3), Flávio, Antonio Sérgio e José Magno (1 gol cada) marcaram para o BB Centro.
Conquistenses participam do Sul-americano Master de Judô
Fonte: Blog da Resenha Geral

De 18 a 20 de setembro será realizado em Porto Alegre o Sul-americano Master de Judô. A competição vai reunir atletas de diversos países e vai contar com a participação de 10 judocas de Vitória da Conquista que irão disputar as categorias Shiai (luta individual) e em Kata Demonstrativo.
As possibilidades de medalha são grandes e todos os atletas da cidade estão confiantes. Vale lembrar que no ano passado quatro competidores participaram do evento, sendo que a conquistense Cláudia Guimarães sagrou-se campeã sul-americana. Além disso, o atleta Acácio Guimarães, também representando a maior cidade do sudoeste da Bahia, faturou a medalha de bronze.
Alviverde se apresenta para a Copa Estado da Bahia
Fonte: Conquista Esportes

O ECPP Vitória da Conquista começa a sua preparação para a disputa da Copa Estado da Bahia de Futebol, que terá início no próximo dia 27. Oito equipes disputarão a competição, sendo os seis primeiros classificados da 1ª Divisão e os 2 melhores classificados da 2ª divisão 2009, sendo que o campeão garante vaga para a Série D de 2010. A apresentação será nesta terça-feira, 15:00h no Estádio Lomanto Júnior.
Para comandar o elenco, a diretoria está negociando com o treinador Elias Borges, que ficou de responder nesta terça-feira. Para Ederlane, “é uma competição importante, pois pode significar um passo importante em nosso projeto de ser campeão estadual, pois, se conquistarmos a vaga para a Série D, poderemos realizar um planejamento já com duas competições garantidas em 2010”.
“Agora é começar trabalhar duro e mobilizar a nossa torcida para que possamos juntos fazer um grande campeonato. E o nosso convite está lançado ao torcedor”, disse.
A diretoria está buscando montar um elenco que possa disputar o título da competição. Amanhã se apresentarão os ateltas: Zé Neto (Goleiro), Chokito (Lateral Direito), Aureliano , (Zagueiro), Silvio (Zagueiro), Lucivaldo (Zagueiro), Bode (Volante), Renilton (Volante), Willian (Meia), Cacá (Atacante). Estarão compondo o elenco os juniores Daniel (Lateral Esquerdo), Tanaka (Atacante) e Naldo (Zagueiro/Volante).
FBF COMEMORA 96 ANOS DE FUNDAÇÃO
Fonte: FBF

Nesta segunda-feira, 14/09, a Federação Bahiana de Futebol, entidade máxima do Futebol no Estado da Bahia, completa 96 anos de fundação, quase um século de dedicação, estímulo e promoção do futebol na Bahia. Desde a fundação, o intuito de todos os presidentes que por aqui passaram foi o de cada vez mais aprimorar e melhorar a estrutura do futebol baiano, promovendo assim não só o futebol dentro do nosso Estado como aumentando a visibilidade do esporte da Bahia em todo o território nacional. A FBF, com o então presidente Ednaldo Rodrigues, agradece a todos que fizeram parte da história desta Instituição. Destacando a importante passagem dos presidentes que aqui estiveram, diretores, funcionários, além das Ligas de futebol do interior e de todos os clubes baianos das diversas categorias existentes que sempre acreditaram no profissionalismo e empenho no qual esta entidade é regida.
Palavra do Presidente

Nesta data tão importante, queremos agradecer a todos os segmentos da nossa sociedade, que direta ou indiretamente contribuíram e contribuem para o fortalecimento do Futebol Baiano. Com muito trabalho e dedicação, ainda teremos uma longa estrada para percorrer e que se Deus quiser ao final, o nosso futebol estará mais fortalecido. Obrigado.
Presidente Ednaldo Rodrigues Gomes
Para Laelson, Flu sai na frente na luta por título da Taça Governador
Fonte: Site do Fludefeira
![]()
Com uma semana de trabalho, após a participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Fluminense dá seguimento a temporada se preparando para a Taça Governador Jaques Wagner. Sob a batuta do treinador Laelson Lopes, o tricolor vai se arrumando com tranquilidade para tentar conquistar a competição e garantir a participação na Série D do ano que vem. Para o comandante, o tricolor feirense sai na frente na corrida e com todas as condições de conquistar o título deste certame.
Depois de encerrar a participação no Campeonato Brasileiro da Série D, de forma digna, o Fluminense só deu uma folga de uma semana aos seus jogadores e logo retomou as atividades porque independente de competições, o objetivo dos dirigentes é preparar um time para a próxima temporada. Esta idéia agradou em cheio ao treinador Laelson Lopes, que terá todo o tempo para trabalhar esta base. “É um tipo de trabalho bom de se fazer até porque já temos um ‘esqueleto’, ou seja, não vamos ter que montar um novo time e sim ver as carências e buscar solucioná-las de uma forma criteriosa, sem maiores precipitações. Não estamos contratando por contratar: tudo obedece uma sequência lógica e quando isso acontece, a tendência se fazer um bom campeonato”, comenta o treinador. :: LEIA MAIS »
Bahia de Feira se reapresenta com três reforços
Fonte: Site Bahiadefeira

A reapresentação do grupo do Bahia de Feira aconteceu na tarde da última quinta-feira (10) com a presença de três novos jogadores que se juntam aos demais atletas do “Tremendão” para a disputa da Taça Governador Jaques Wagner, que começa no final do mês: o goleiro Alan, além dos atacantes Miller e Júlio César já iniciaram as atividades para entrarem logo na forma física ideal.
Os atletas se reapresentaram sem a presença do treinador Nazareno Silva, que reassume o comando do grupo visando a Taça Governador.













