WELLINGTON XAVIER É A NOVIDADE DA 8ª RODADA DO INTERMUNICIPAL
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF

Wellington Xavier tem sua primeira oportunidade no
Intermunicipal
O Departamento de Árbitros da FBF divulgou na noite desta quarta-feira (16), a escala de árbitros para a 8ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que acontece na tarde deste domingo (20). A novidade é o assistente conquistense Wellington Xavier que foi escalado no jogo Jitaúna e Ipiaú.
ITABUNA x JEQUIÉ
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE ITABUNA
ÁRBITRO: ADEMIR MOREIRA NUNES – V/CONQUISTA
JITAÚNA x IPIAÚ
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE JITAÚNA
ÁRBITRO: ANTÔNIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA
ASSISTENTE 2:WELLINGTON XAVIER SANTOS – V/CONQUISTA
BRUMADO x LAJE
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE BRUMADO
ÁRBITRO: ZENILDO SOUZA SANTOS
ASSISTENTE 2: JOSÉ LEANDRO DA SILVA NAZARÉ – V/CONQUISTA
PORTO SEGURO x ITORORÓ
MUNICIPAL DE PORTO SEGURO
ÁRBITRO: ROSALVO DA SILVA MOTA – V/CONQUISTA
RIACHÃO DO JACUÍPE x SANTO ANTÔNIO DE JESUS :: LEIA MAIS »
Só um pontinho no Couto Pereira
Fonte: Globo Esportes

O Coritiba não se afastou da zona do rebaixamento como gostaria. E o Corinthians não se aproximou mais dos líderes da competição como planejava. O empate por 1 a 1 entre as duas equipes na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi de certa forma frustrante para os dois lados.
Mais ainda para os paranaenses, que se vencessem abririam cinco pontos de vantagem para o Santo André, primeiro do Z-4. O Coxa chegou a 27 pontos, três a mais que o time do ABC. O time do técnico Ney Franco fez um bom primeiro tempo e saiu na frente com um gol de Jaílton, mas sentiu a pressão alvinegra na etapa final e cedeu o empate. O gol do Timão foi de Dentinho.
Fim do jejum e classificação garantida
Fonte: Globo Esportes

O placar de 3 a 2 fez o Botafogo tirar alguns pesos das costas. A vitória sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Engenhão, além de levar a equipe às oitavas de final da Copa Sul-Americana, representou o fim de um jejum de dez confrontos sem um triunfo, sendo que cinco em casa. Além disso, foi o primeiro resultado positivo do time sob o comando de Estevam Soares, após nove jogos. E como não poderia deixar de ser, tudo na base do sofrimento.
Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo vai enfrentar o Emelec, do Equador, ainda este mês: dia 23, no Engenhão, e dia 30, fora de casa. A classificação também representará a premiação de pouco menos de R$ 200 mil por parte da organização do torneio.
Harlei garante o Esmeraldino nas oitavas
Fonte: Globo Esportes

Em confronto equilibrado até o último momento, o Goiás venceu o Atlético-MG por 6 a 5 na decisão por pênaltis e conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Assim como no primeiro confronto, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar- o Galo, que jogou com o time reserva, saiu na frente, no segundo tempo, com Júnior, mas cedeu o empate para o Esmeraldino, que igualou o placar em cobrança de pênalti de Felipe – e a vaga precisou ser decidida nas penalidades máximas.
Na disputa final, o goleiro Harlei fez a diferença e defendeu as cobranças de Renan e Chiquinho, garantindo o triunfo goiano. O próximo adversário do Goiás será o Cerro Porteño, do Paraguai, que eliminou o boliviano La Paz.
VITÓRIA DA CONQUISTA APOSTA NA JUVENTUDE NA COPA GOVERNADOR
Por: Luciano Pina

Da esquerda para a diretita Daniel, Tiago, Naldo, Felipe,
Lucivaldo e Xande
Tentando repetir o sucesso de 2006, onde com uma equipe mesclada por jogadores oriundos dos juniores com jogadores experientes, conseguiram o título da 2ª Divisão e conseqüentemente o acesso a 1ª Divisão, a diretoria do Vitória da Conquista resolveu fazer a mesma aposta na disputa da Copa Governador do Estado.
Jovens promessas que estavam atuando na equipe de Juniores foram promovidos ao time de profissional na esperança de se tornarem futuros craques como: Rafael, Artur, Sílvio, Éder, Edmar, Tatu, Kleber, etc. Fazem parte dos profissionais do Bode: Daniel (Lateral Esquerdo), Tiago (Meia), Naldo (Zagueiro), Felipe (Volante), Lucivaldo (Zagueiro) e Xande (Lateral Direito).
Segundo o presidente Ederlane Amorim, o trabalho que está se iniciando é semelhante aquele de 2006 e que a diretoria do Alviverde está tentando a contração de treinador Elias Borges para que o mesmo possa fazer com este jovens atletas o que foi feito com a equipe que foi Campeã do Acesso.
Ouça as entrevistas
TUDO PRONTO PARA O INICIO DA COPA CAFÉ DE FUTEBOL
Por: Luciano Pina

Reunião hoje pela manhã na AABB
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, uma reunião onde foi discutido a formula de disputa da Copa Café de Futebol, que será realizada no estádio Lomanto Júnior de 23 a 27 de setembro.
Participaram deste encontro os seguintes representantes de Escolinhas: Carlito (Guarani/V/conquista), Lima (Vitória da Conquista), Kel (Serrano), Manga (Planeta Bola/V. Conquista), Bebeto (Planalto), Lamarc (Anagé), Marivaldo (Caitité), Darlan (Jequié), José Antônio (Itambé).
A Copa será disputada nas categorias sub 15 e sub 17. Equipes profissionais como: Vitória-Ba, Vasco-RJ, Vitória da Conquista e Serrano disputarão esta competição.
Ouça as entrevistas











