CÂMARA FARÁ SESSÃO PARA DEBATER O ESPORTE
Por: Patrícia Oliveira/Jaqueline Jack
Foto: Luciano Pina

A Câmara Municipal de Vereadores fará nesta quinta-feira (27), uma Sessão onde será discutido o Esporte na nossa cidade. A indicação da sessão foi vereadores Arlindo Rebouças e Hermínio Oliveira, que fazem para da Comissão de Esportes da cidade.
Segundo o vereador Arlindo Rebouças (foto), o objetivo desta sessão é sensibilizar o Poder Público Municipal para que seja criada uma Secretaria para atender a demanda do Esporte em todos os níveis.
Dentre as autoridades convidadas para esta sessão estão os presidentes Ednaldo Rodrigues da FBF e Pedro Emílio da LCDT.
REUNIÃO COMEÇA A DEFENIR CAMPEONATO DO BAIRRO GUARANI
Por: Luciano Pina/Jaqueline Jack
Foto: Patrícia Oliveira

Aconteceu na noite desta quarta-feira (19), na sede da Associação de Moradores do bairro Guarani, mais uma reunião da Diretoria de Esportes do bairro para debater a realização do Campeonato de Futebol Society do Guarani, previsto para começar no próximo mês de setembro.
Segundo Negão (foto), que faz parte da organização do evento, o intuito deste ano é fazer uma competição com 08 equipes com previsão de terminar em dezembro.
A direção afirma ainda que nos próximos dias será definido se as equipes do Vila da Conquista e Humaitá, que solicitaram a participação, farão parte do Campeonato.
Em Valência, Brasil terá o menor número de pilotos desde o GP dos EUA de 2005
Fonte: Globo Esportes

A largada do GP dos Estados Unidos de 2002: apenas seis carros, enquanto os outros são recolhidos
Após quatro anos, o Brasil volta a ter apenas um representante no grid de uma corrida da Fórmula 1. Desde o GP dos Estados Unidos de 2005, quando apenas seis carros largaram, o país não tinha um número tão pequeno de pilotos na categoria. Na ocasião, tal como agora, apenas Rubens Barrichello, então na Ferrari, disputou a prova, realizada em Indianápolis. Felipe Massa, da Sauber, e Ricardo Zonta, da Toyota, não puderam correr por causa da decisão de suas equipes.
Este GP, aliás, foi um dos mais problemáticos da história da Fórmula 1. Por causa de problemas de segurança com os pneus Michelin, que equipavam sete das dez equipes da categoria, os times decidiram não correr, após o acidente com a Toyota de Ralf Schumacher nos treinos. Os 14 carros deram a volta de apresentação e entraram nos boxes. Apenas Ferrari, Jordan e Minardi, que usavam Bridgestone, disputaram a prova, vencida por Michael Schumacher. :: LEIA MAIS »
Coadjuvantes no Brasileiro, Fla e Cruzeiro buscam uma reviravolta
Fonte: Globo Esportes

Imperador Adriano encontra o Gladiador Kléber
no confronto entre Flamengo e Cruzeiro
Quando estrearam no Campeonato Brasileiro, os campeões carioca e mineiro carregavam nas costas o peso do favoritismo. O Cruzeiro mais, e o Flamengo menos, é verdade. Mas nesta quinta-feira, quando se reencontrarem no Maracanã, pela 20ª rodada – a primeira do segundo turno – ambos têm noção de que a disputa pelo título não passa de um sonho distante.
Nos últimos quatro encontros entre as equipes, todos pelo Brasileiro, o Cruzeiro sempre levou a melhor. Na primeira rodada, Kléber e Ramires fizeram os gols no triunfo por 2 a 0, no Mineirão. Lembrança de uma época em que a boa fase refletiu-se na Libertadores.
Confira a rodada desta quinta:
21:00
Náutico x Goiás
Flamengo x Cruzeiro
Atlético-MG x Avaí
África do Sul celebra ‘Menina de Ouro’
Fonte: Globo Esportes

Imprensa da África do Sul comemora vitória de
Caster Semenya, a “Menina de Ouro”
A imprensa sul-africana deu grande destaque à vitória de Caster Semenya na prova feminina dos 800 metros no Mundial de Atletismo, em Berlim. Semenya conquistou o ouro com o melhor tempo do ano, 1m55s45, mais de dois segundos à frente da segunda colocada, a queniana Janeth Jepkosgei. Mesmo assim, Semenya ainda pode perder a medalha caso os exames a que foi submetida não comprovem que ela é mulher. Seu técnico, Michael Seme, garante que isso não acontecerá.
O “The Star”, principal jornal do país, estampou uma foto de Semenya em sua manchete principal com o título “Menina de Ouro”. Semenya também foi destaque de capa do “The Citizen” e do “Sowetan”, que a chamou de “Nossa Menina de Ouro”. O “Sowetan” ainda conversou com o pai da atleta, Jacob Semenya, que garantiu que Caster é mulher. :: LEIA MAIS »
ARBITRAGEM PARA A RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF

João Albertino (centro) apita em Ipiaú
O Departamento de Árbitros da FBF – Federação Baiana de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira (19), a escala de árbitros para os jogos da 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que acontece na tarde do próximo domingo (23). Entre os árbitros escalados, 03 pertencem ao quadro da RM & Associados. Confira:
RIACHO DE SANTANA x PARATINGA
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE RIACHO DE SANTANA
ÁRBITRO: ADEMIR MOREIRA NUNES (V/CONQUISTA)
IPIAÚ x ITAGIBÁ
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE IPIAÚ
ÁRBITRO: JOÃO ALBERTINO DOS SANTOS FILHO (V/CONQUISTA)
COARACÍ x ITABUNA
ESTÁDIO: MUNICIPAL DE COARACÍ
ÁRBITRO: ROSALVO DA SILVA MOTA (V/CONQUISTA) :: LEIA MAIS »
Embaixadores do esporte já estão em Conquista
Fonte: Blog do Anderson
Dezenas de fãs acompanharam a visita dos Embaixadores do Esportes, na noite desta quarta-feira (19) no Shopping Conquista Sul. Os atletas visitaram a loja O Boticário, Livraria Nobel e na Loja do Festival de Inverno, concedeu entrevistas e pousaram para fotos. Nesta quinta-feira (20), o projeto realizará atividades esportivas e beneficentes junto às escolas do município e uma partida de exibição no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, localizado no bairro Jurema (próximo ao Hospital Samur) entre ex-jogadores consagrados do vôlei nacional contra um selecionado da cidade.
Na sexta-feira (21) os Embaixadores do Esporte visitam o programa Conquista Criança, da Prefeitura Municipal, aonde cerca de 400 crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal desenvolvem atividades culturais, artísticas, esportivas e profissionalizantes. O Conquista Criança está localizado na rua D do Loteamento Cidade Modelo.












