FIA faz mudanças no treino classificatório e mantém sistema de pontos em 2010
Fonte: Globo Esportes

Pit stop com reabastecimento será proibido
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira o regulamento para a temporada de 2010 da Fórmula 1. As mudanças principais estão no treino classificatório, que terá um aumento de seis carros por causa das três novas equipes que entrarão no campeonato. Além disso, o campeão continuará a ser decidido pelo sistema de pontos vigente atualmente, em vez do maior número de vitórias, como queria Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria.
A classificação continuará a ser dividida em três partes. No entanto, oito carros passarão a ser eliminados no Q1 e no Q2, em vez dos cinco atuais. A superpole continuará com dez participantes, mas as equipes poderão mandar seus carros com tanque quase vazio, já que o reabastecimento será proibido em 2010 e todos começarão as corridas com a mesma quantidade de gasolina.
O peso mínimo dos carros foi elevado de 605 para 620 kg (sem combustível), incluindo o piloto. A mudança será feita para prever o uso do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), que continuará permitido em 2010. No entanto, a Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) concordou em não usar o acessório no próximo ano.
Inspirado, Kaká dá passe galáctico e marca primeiro gol em vitória do Real
Fonte: Globo Esportes

Contra o Dortmund, Kaká fez sua melhor atuação desde que chegou ao Real Madrid
Kaká mostrou nesta quarta-feira por que foi o galáctico inicial da nova era de Florentino Pérez no Real Madrid. O craque marcou seu primeiro gol pela equipe na vitória de 5 a 0 sobre o Borussia Dortmund e ainda deu um passe de letra para Granero abrir o placar no amistoso na Alemanha.
O ex-são-paulino formou o ataque titular ao lado de Benzema e Cristiano Ronaldo, com Raúl no banco. O show de Kaká começou logo aos três minutos de jogo: após passe da direita, o craque tocou de primeira, de letra, para Granero entrar na área e bater sem chance para o goleiro Ziegler. :: LEIA MAIS »
Embaixadores do esporte chegam à Conquista nesta quarta-feira
Fonte: Blog do Anderson

Ex-atletas incentivam a prática do esporte às crianças
Vitória da Conquista recebe o projeto Embaixadores do Esporte, promovido pelo Banco do Brasil. Os embaixadores iniciam suas atividades na noite desta quarta-feira (19) no Shopping Conquista Sul, onde estarão visitando a Loja do Festival de Inverno Bahia.
Na quinta-feira (20) o projeto realizará atividades esportivas e beneficentes junto às escolas do município e uma partida de exibição entre ex-jogadores consagrados do vôlei nacional contra um selecionado da cidade. Atualmente fazem parte do projeto os jogadores medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona/92 Carlão, Maurício Lima, Paulão e a hexa-campeã mundial, Adriana Behar.
Brasil bate a Colômbia, mas desempenho do time na altitude preocupa Bernardinho
Fonte: Globo Esportes

Saque não entra contra a Colômbia
O saque dessa vez não entrou e preocupou o técnico Bernardinho. Mesmo assim, a seleção brasileira manteve sua invencibilidade no Campeonato Sul-Americano e venceu a Colômbia, dona da casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/19, em 1h de jogo, diante de uma torcida de sete mil pessoas em Bogotá nesta terça-feira.
Nesta quarta-feira, o Brasil enfrentará o Chile, às 17h (horário de Brasília). Na quinta-feira, o adversário será a Venezuela, às 19h, e a equipe fechará sua participação na competição com um duelo contra a Argentina, na sexta-feira, às 21h.
Na base da raça, Bahia vence líder Atlético-GO e renasce na Série B
Fonte: Futebol Baiano

Com um gol salvador do lateral Rubens Cardoso, o Bahia conseguiu evitar o mais um tropeço no Campeonato Brasileiro da Série B e derrotou o líder Atlético-GO por 2 a 1, no Estádio Roberto Santos, em partida válida pela 19ª rodada da competição. Com a vitória, a equipe chegou aos 24 pontos, no 13º lugar, há seis pontos do G-4. Já o Atlético-GO se mantém na liderança, com 36 pontos somados, mas pode ainda ser ultrapassado por Vasco e Guarani.
O Bahia só volta a jogar na próxima terça-feira, quando visita do Paraná Clube, em Curitiba. Já o Atlético-GO, enfrentará, também na terça-feira, o América-RN, em Goiânia. As duas partidas são válidas pela 20ª rodada do nacional.
Brasil reage no tie-break e derrota a Rússia na estreia na fase final do GP
Fonte: Globo Esportes

O bloqueio brasileiro, aqui com Natalia, Thaisa e Joyce, foi decisivo contra a Rússia da gigante Gamova
A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou com uma vitória suada e sensacional a reta final rumo ao seu oitavo título do Grand Prix. Pela primeira rodada da fase final da competição, que será toda disputada em Tóquio, as campeãs olímpicas venceram a sempre duríssima seleção russa, por três sets a dois, com parciais de 25/20, 22/25, 25/27, 24/26 e 16/14, em 1h54m de jogo, na madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília). Demonstrando maturidade, as brasileiras salvaram dois match points para as aversárias. A maior pontuadora brasileira foi Sheilla, com 28. Na preliminar, a Holanda derrotou a China, por três sets a dois (18/25, 25/22, 25/22, 24/26 e 15/13).
Na madrugada desta quinta-feira, a seleção brasileira, ainda invicta na competição, agora com dez vitórias, volta à quadra para enfrentar a China, pela segunda rodada da fase final. A partida começará às 3h30m, no horário de Brasília.












