:: ‘Bahia’
Sérgio Soares chega a Salvador para ajustar últimos detalhes com o Bahia
Bahia Notícias

É questão de tempo o anúncio oficial do novo treinador do Bahia. Ex-técnico do Ceará, o paulista Sérgio Soares desembarcou na capital baiana nesta quinta-feira (18), onde vai encontrar com o presidente Marcelo Sant’Ana, nesta sexta-feira (19), e ajustar os últimos detalhes contratuais antes do anúncio oficial do clube.
Obviamente que, além da sua contratação, Sérgio Soares deu início ao planejamento para montagem do elenco profissional do Bahia que, com o término da temporada de 2014, decidiu não renovar contrato com dezesseis jogadores.
A sexta-feira (19), apesar do discurso de cautela do presidente Marcelo Sant’Ana, pode ser decisiva para o desfecho das negociações com o novo treinador e o possível diretor de futebol.
Presidente anuncia permanência de Charles no Bahia, mas como auxiliar
Bahia Notícias

No discurso de posse da presidência do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant’Ana aproveitou o momento para anunciar uma decisão envolvendo o futuro do futebol do clube.
Apesar de não revelar quem será o treinador do elenco profissional, mesmo em negociações avançadas com o paulista Sérgio Soares, o novo mandatário do tricolor baiano garantiu que Charles Fabian, responsável por comandar o time na reta final do Brasileirão de 2014, continuará no esquadrão. No entanto, como foi na comissão técnica de Gilson Kleina, o ídolo da torcida desempenhará a função de auxiliar.
A decisão do novo presidente, inclusive, foi tomada após uma reunião com Charles, na tarde desta quarta-feira (17), depois do técnico retornar do Rio de Janeiro, onde participava de um curso para treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Gostaria de mantê-lo no clube”, diz novo presidente do Bahia sobre Charles
Correio da Bahia

A estada de Charles como técnico do Bahia não deve se manter por muito tempo. O ídolo tricolor não fez um trabalho que dê para ser julgado neste Campeonato Brasileiro, mas ao que parece, agradou os chefes que estão por chegar. Em contato com o iBahia, o novo presidente do Esquadrão, Marcelo Sant’Ana, revelou que deseja contar com o treinador no ano que vem, mas não neste cargo.
“Eu entendo que Charles deveria se preparar melhor para ser um técnico profissional, independentemente de ser no Bahia ou fora do Bahia. A gente tem que investir nele. Ele já é um profissional bom, mas tem que subir de patamar. Gostaria de mantê-lo no clube, sem dúvida nenhuma. Ele entende o torcedor, os nossos valores, foi campeão brasileiro pelo nosso clube, convocado pela Seleção Brasileira no nosso clube. Ele sabe fazer essa transição entre base e profissional. Gostaria de tê-lo como auxiliar técnico, mas tenho que saber o que o Charles deseja profissionalmente. Tenho minha opinião pessoal. Ele pode concordar ou não. Preciso primeiro saber”, disse.
A frente do Bahia, Charles teve um aproveitamento de 54%. Dos oito jogos em que comandou o Bahia, venceu quatro, empatou um e perdeu três, para Corinthians, Atlético-PR e Coritiba, este na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia negocia com Sergio Soares para ser o treinador em 2015
Galáticos Online

Após a eleição presidencial, que definiu Marcelo Sant’Ana como presidente do Bahia, o Tricolor baiano inicia agora a procura por um diretor de futebol e um treinador para a próxima temporada. E, de acordo com fontes ligadas ao Galáticos Online, o clube já teria entrado em contato com o técnico Sérgio Soares para comandar a equipe em 2015.
A negociação com o comandante não está fechada, mas o Bahia teria feito uma exigência de que somente o treinador viria para o clube. Sendo assim, a atual comissão técnica do clube permaneceria no Fazendão.
Sérgio Soares tem passagem experiência vasta na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador acumula passagens por Avaí, Atlético-PR, Ponte Preta, São Caetano, Paraná e, por último, estava no Ceará, onde disputou a segunda divisão neste ano.

Bahia e Flamengo se enfrentam no Joia da Princesa
Jornal Folha do Estado

O time máster do Flamengo estará em Feira de Santana no próximo sábado (6), para fazer uma partida amistosa contra o time de veteranos do Esporte Clube Bahia. O jogo está programado para ás 18 horas, no Estádio Joia da Princesa.
Segundo os organizadores do evento a partida entre o time máster do Flamengo e do Bahia é para que de modo geral o torcedor tenha a oportunidade de prestigiar o amistoso que trará a Feira de Santana grandes jogadores que vestiram a camisa do Flamengo, como Junior Baiano, Júlio César, Andrade, Nélio, Cláudio Adão, Urigueller, Fábio Baiano, Edilson Capetinha. Por outro lado, a torcida feirense também poderá matar saudades de atletas que deram muitas alegrias ao Esporte Clube Bahia no passado e que sempre serão lembrados, como Emo, Wesley, Preto Casa Grande, Robson Luiz, Junior Nagata, Marcelo Ramos, Bebeto Campos e Edinho Jacaré.
De acordo com Velasques um dos organizadores do jogo, já está tudo certo em relação à programação esportiva. “Nós temos certeza que será uma grande partida de futebol estamos trabalhando muito no sentido de que o estádio receba um grande público superando o último amistoso do Flamengo máster aqui em Feira. O valor do ingresso será de R$ 10 e vamos confiar de que o torcedor vai dar a resposta positiva comparecendo em massa”, disse.
No último compromisso do time carioca em Feira de Santana a um ano atrás o Flamengo encarou o Fluminense de Feira e venceu pelo placar de 3 a 1. Fábio Baiano duas vezes e Nélio marcaram para o Flamengo, enquanto Robson Luís marcou o gol de honra do Touro do Sertão.
Vale salientar que o vencedor receberá a Taça José Ronaldo de Carvalho e Paulo José, uma homenagem dos idealizadores do amistoso ao prefeito do município de Feira de Santana, e ao radialista PJ um dos grandes locutores esportivo da Bahia.

Elenco do Bahia de Feira trabalha forte com novo comandante
Jornal Folha do Estado

O novo treinador do Bahia de Feira, Edson Ferreira nem mal chegou de viagem e já foi para o campo de jogo para dar inicio aos trabalhos com o grupo que se prepara para a disputa do Baiano de 2015. No período da tarde desta terça-feira (2), a equipe realizou um treino no CT Noide Cerqueira, no alto do Novo Horizonte, local que será também utilizado pelo Tremendão nessa pré-temporada. Nesta quarta-feira (3), os trabalhos acontecerão em dois turnos só que no Estádio Municipal de Terra Nova.
Edson Ferreira já conhece a maioria dos jogadores do grupo, por ter trabalhado com os mesmo no Feirense e também na organização do elenco que defendeu o Colo-Colo campeão da Segundona. Fator que facilita ainda mais o seu trabalho dentro e fora de campo. “A maioria dos jogadores que estão no elenco do Bahia de Feira, já trabalharam comigo. Quanto aos outros atletas, já conheço por jogar contra, sei das características de cada um e tenho certeza que este grupo é bom e pode representar muito bem as cores do Tremendão durante o campeonato baiano do próximo ano”, disse Edson Ferreira.
Quanto a confirmação da permanência do time em Feira de Santana, o treinador foi direto e objetivo. “Já trabalhei aqui em Feira e sei, o quanto a torcida é apaixonada por futebol e vai com certeza apoiar os seus dois representantes na Série A, assim como o Fluminense de Feira na Segunda Divisão. O nosso time é bom, consciente e os nossos atletas vão entrar em campo imbuídos de conseguir bons resultados e voltar a dar alegria a esse povo que merece e muito”, enfatizou.

Vitória da Conquista estreia no Campeonato Baiano contra o Bahia, no estádio Lomanto Júnior
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

O Vitória da Conquista que está no Grupo B ao lado de Vitória, Jacuipense, Catuense, Feirense e Jacobina, vai estrear no dia 1º de fevereiro, às 16 horas, contra o Bahia, no estádio Lomanto Júnior.
Confira os jogos do Bode:
01/02/15
16:00
Vitória da Conquista x Bahia – Estádio Lomanto Júnior
08/02/15
16:00
Galícia x Vitória da Conquista – A definir
22/02/15
16:00
Vitória da Conquista x Juazeirense – Estádio Lomanto Júnior
25/02/15
20:30
Bahia de Feira x Vitória da Conquista – A definir
01/03/15
16:00
Vitória da Conquista x Serrano – Estádio Lomanto Júnior
08/03/15
16:00
Colo Colo x Vitória da Conquista – A definir
Após Lusaca, Bahia antecipa FBF e divulga jogo das semifinais do Campeonato Baiano Feminino
Por Luciano Pina

Após o Lusaca anunciar através da sua página do Facebook o jogo contra o São Francisco do Conde neste sábado (29), ás 15 horas, no estádio Amado Batista, em Mata de São João, o Bahia também divulgou através do seu site oficial, a partida contra o Vitória, no mesmo dia e horário, pelas semifinais do Campeonato Baiano Feminino.
Em contato com Laurita Prado, supervisora do Juventude, que estava classificado para a semi com duas rodada de antecipação, ela disse não saber o porque da sua equipe está de fora das semifinais. “ Estamos esperando um informe da FBF para tomarmos nossas providências”, disse.
Vale lembrar que o regulamento da competição diz que nenhum jogo seria realizado sem a presença da ambulância, médico ou policiamento.
As duas equipes que estão supostamente nas sefimifais não cumpriram o regulamento que rege a competição: o Lusaca perdeu por WO na rodada inicial contra o Juventude e no jogo de volta em Mata de São João, não tinha ambulância, médico e nem policiamento.
Já o Bahia perdeu por WO no jogo também contra o Juventude por falta de de médico, além de não se apresentar em campo no jogo contra o Abrup na última rodada.
O Juventude está sendo punido por cumprir o regulamento da competição.
Bahia vence a Catuense pelo Copa Governador do Estado
Site do Clube

Mesmo atuando com a equipe júnior, o Bahia venceu a Catuense por 1 x 0, em partida válida pela Copa Governador do Estado, competição profissional, mas que o Tricolor disputou com atletas da base, para dar experiência aos garotos.
O único gol do Bahia foi marcado por Patrick, já no final da partida.
Apesar do triunfo, o Bahia não conseguiu sua classificação para a semifinal. O Tricolor somou 04 pontos, com 01 vitória, 01 empate e 01 derrota, mas perdeu a vaga pelo saldo de gols.
O time do técnico Aroldo Moreira jogou com Guido, Flávio, Rodrigo, Robson e Vitor(Carlos); Yuri, Dedé(Patrick), Jeferson Silva e Enndrick; Bosco(Alexssandro) e Caporã.
O time sub-20 do Bahia volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Vitória. O jogo decisivo será na quinta-feira, às 15h, em Pituaçu.
Juventude joga mal e perde para o Bahia no Baiano Feminino
Por Luciano Pina

Jogando muito aquém do futebol que vinha apresentando, o Juventude foi derrotado pelo Bahia, pelo placar de 3 a 0, na manhã deste domingo (16), no estádio Lomanto Júnior, pela quinta rodada do Campeonato Baiano Feminino,
Com o campo bastante encharcado as jogadoras do time comandado pelo treinador Claudir não puderam tocar a bola e foram superadas pelo melhor preparo físico das jogadoras do técnico Beijoca. Os gols do Bahia foram marcados por Rose, Lana e Samira.
O Juventude atuou com: Tais, Tamires, Lilian (Amanda Meira), Jéssica (Larissa Prado) e Larissa, Naiara, Lora, Lidiane, Elly Pires, Gabriela Caraíbas (Vivian) e Juliana.
Já classificado, com a derrota o Juventude caiu para a segunda colocação do grupo com dez pontos e deve encarar o São Francisco nas semifinais da competição.
A equipe volta a jogar na próxima quarta (19), ás 15 horas, contra o Lusaca, em Mata de São João.








