:: ‘Bahia’
Bahia empresta Raul ao América-MG até dezembro
Bahia Notícias

O departamento de futebol do Bahia, que está próximo de anunciar a contratação do atacante Alessandro, concretizou na tarde desta quarta-feira (27) a saída de mais um jogador do elenco principal.
Trata-se do lateral-esquerdo Raul. O jogador, que chegou ao clube no início do Campeonato Brasileiro do ano passado, agora vai defender as cores do América Mineiro até o término da Série B em dezembro.
Raul, como detém contrato com o tricolor até o fim do ano que vem, retorna para o início da próxima temporada no mês de janeiro. O lateral-esquerdo é o segundo jogador que deixa o Bahia após a chegada do diretor Rodrigo Pastana. O primeiro deles foi o volante Wilson Pittoni.
O camisa 16, titular da equipe na Série A de 2013, perdeu espaço no grupo nesta temporada após a chegada de Guilherme Santos e pouco jogou. Para piorar, ainda sob comando de Marquinhos Santos, ganhou a concorrência do jovem Pará.
Hoje, terceira opção do elenco, Raul vai jogar no time mineiro que briga diretamente pelo acesso à primeira divisão. A negociação foi confirmada pelo empresário do atleta, Aildo Pires, em entrevista ao Bahia Notícias.
Com a saída do jogador, que sequer foi registrado para disputa da Copa Sul-Americana, o técnico Gilson Kleina tem para posição Pará, Guilherme Santos e Bruno Paulista.
Bahia surpreende Inter fora de casa pela Sul-Americana
Atarde

Eram outros tempos. O Bahia havia acabado de ser campeão brasileiro e disputava a Libertadores pela terceira vez na sua história. Ainda na fase de grupos do torneio de 1989, conseguiu aquele que, até ontem, tinha sido seu único triunfo sobre o Inter no Beira-Rio.
Por coincidência, foi por um torneio continental que, nesta quarta-feira, o raio voltou a cair em Porto Alegre. Mesmo com um time cheio de reservas, o Tricolor venceu o Inter por 2 a 0 e ficou muito perto da vaga nas oitavas da Sul-Americana. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, na Fonte Nova.
Na fase seguinte, o rival de quem passar será o vencedor do duelo entre Huachipato (CHI) e Universidad de Quito (EQU).

Bahia encara Inter na estreia da Sul-Americana
Atarde

A situação do Bahia não é nada fácil. Na zona do rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor tem que encontrar motivação para estrear nesta quarta-feira, 27, na Copa Sul-Americana. O adversário será o Internacional, às 22h, no novo estádio Beira-Rio.
Se o pensamento da maioria da torcida está na Série A, esse será o primeiro de dois jogos do time na capital gaúcha. No domingo, o Esquadrão encara o Grêmio, às 18h30, em Porto Alegre, pelo Brasileiro.
O Internacional, que fechou o treino de terça, deve poupar alguns titulares para a partida desta noite. D’Alessandro é o mais importante. O meia levou o terceiro amarelo e não poderá enfrentar o Palmeiras, sábado, pelo Brasileirão. O plano inicial era forçar a suspensão para atuar diante do Bahia, mas dores musculares o deixarão de fora. Para substituir D’Ale, Valdívia é o nome mais provável.
Juan, Alex e até o goleiro Dida devem dar lugar a jogadores mais jovens, como Ernando, Jorge Henrique e Muriel, respectivamente. O lateral-direito Wellington Silva, com lesão muscular, ficará 30 dias parado. Cláudio Winck será o substituto.
Corinthians só empata com Bahia em casa e falha na caça aos líderes
Gazeta Esportiva

Depois de dois jogos fora de casa, com um empate e uma vitória, o Corinthians voltou ao seu estádio na noite deste sábado, diante de uma equipe que estava na zona de rebaixamento, mas ficou apenas no resultado por 1 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Assim, o time dirigido por Mano Menezes falha em sua missão de ameaçar os líderes do Nacional na tabela. O time visitante, que teve a estreia do ex-palmeirense Gilson Kleina em seu banco de reservas, saiu na frente no placar, com gol de cabeça de Kieza. O Timão respondeu no mesmo tipo de jogada. Autor do tento do triunfo no clássico contra o Santos, Gil voltou a mostrar eficiência pelo alto e garantiu a igualdade.
Apesar do frio e até da chuva em alguns instantes, a torcida compareceu em bom número ao estádio em Itaquera, com 30.819 pagantes, e apoiou durante o jogo. O sistema de som retribuiu parabenizando duas organizadas pelo aniversário de fundação, mas o time não correspondeu em campo, parando na forte marcação do Bahia, e ouviu vaias depois do apito final
Desta forma, o Corinthians chegou aos 28 pontos, ainda no terceiro lugar, mas pode perder a posição para o Fluminense no complemento da rodada, no domingo. Além disso, o time de Mano não consegue se aproximar da ponta, que foi assumida neste sábado pelo Internacional, com 31 pontos. O Cruzeiro tem 30 e ainda joga no domingo. Já o Bahia deixou pelo menos momentaneamente a zona de rebaixamento, com 14, no 16º lugar.
O Corinthians volta a campo neste Brasileirão na quinta-feira, diante do Goiás, novamente em Itaquera. Já o Bahia tem compromisso na quarta, contra o Criciúma, na Fonte Nova.
Com novo técnico, Bahia visita o Timão e tenta sair da zona
Atarde

Como diria o verbete popular, o Bahia está com o Corinthians ‘atravessado na garganta’. O Timão foi o responsável pela eliminação do Tricolor da Copa do Brasil, há dez dias. Mais do que isso, a equipe de Mano Menezes impôs aquela que é a derrota pela maior diferença de gols até agora na temporada do Esquadrão: 3 a 0, na partida de ida, no dia 23 de julho, em São Paulo.
Neste sábado, 16, Bahia e Corinthians se enfrentam pela terceira vez em menos de um mês. Novamente o encontro será no Itaquerão, às 21h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desta vez, porém, o Tricolor conta com um trunfo para encerrar a trilogia com um final feliz. Ex-Palmeiras e Ponte Preta, o novo treinador do Esquadrão, Gilson Kleina, pode dizer que conhece como poucos o Corinthians. A vantagem vai além: nos últimos três anos, desde que se mudou para São Paulo, o técnico conseguiu um aproveitamento bastante favorável contra o Timão.
São sete jogos, com três vitórias para Kleina, três empates e uma derrota – aproximadamente 57% de aproveitamento. A última derrota aconteceu há mais de dois anos, ainda pela Macaca: 2 a 1 para o Corinthians do técnico Tite no dia 15 de abril de 2012, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Bahia vence Goiás e sobe para 17º no Brasileirão
Atarde

O Bahia bateu o Goiás na noite deste sábado, 9, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 x 0 e gol de Fahel, o tricolor baiano chegou aos 13 pontos e subiu na tabela, alcançando a 17ª colocação.
A partida foi marcada por gols desperdiçados e passes errados de ambos os lados. “Nós fizemos um ótimo primeiro tempo, mas poderíamos ter maarcado mais”, afirmou o meia Fahel ao final do primeiro tempo.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (16), contra o Corinthians, no Itaquerão.

Bahia vence o Corinthians, mas não reverte vantagem e é eliminado da Copa do Brasil
Correio da Bahia

A missão era complicada na noite de quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, e apesar do que esperavam os tricolores mais otimistas o Bahia não conseguiu a goleada que precisava para eliminar o Corinthians e seguir na Copa do Brasil. O Esquadrão ainda venceu a partida por 1 a 0, graças ao gol contra marcado por Guilherme Andrande no primeiro tempo, mas como precisava de pelo menos quatro gols de vantagem, não foi o suficiente para avançar às Oitavas de Final da competição.
No placar agregado o embate terminou registrando 3 a 1 para a equipe alvinegra, que aguarda o sorteio para saber quem enfrentará na próxima fase. Ao Bahia restou o consolo de, com a vitória, encerrar a incômoda sequência de 10 jogos sem vencer, contando o Brasileirão.
Com o fim da participação na Copa do Brasil, o Tricolor volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro e segue na luta para superar a má fase e sair da zona do rebaixamento. Já pelo Brasileirão, o time entra em campo na noite do próximo sábado (9), novamente na Arena Fonte Nova, para receber o Goiás a partir das 18h30. O Corinthians também joga na 14ª rodada e vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.
Com time quase reserva, Bahia tenta milagre contra Timão
Atarde

O Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira, 6, às 22h, na Fonte Nova, para tentar operar um milagre e passar de fase na Copa do Brasil. Depois de levar 3 a 0 do Corinthians na ida, o tricolor tem de repetir o placar para decidir a vaga nos pênaltis. A classificação direta só virá com goleada por quatro gols de vantagem.
A missão é tão difícil que o Bahia parece ter jogado a toalha. Focado na Série A, não relacionou boa parte dos titulares. Em relação ao time que empatou com o Palmeiras, no domingo, só Marcelo Lomba, Demerson e Rafael Miranda vão jogar. Roniery, que defendeu o Paraná na Copa do Brasil; Pará, na Seleção Sub-20; e Uelliton, suspenso; são as únicas mudanças forçadas.
Titular no jogo desta noite, Lucas Fonseca volta ao time depois de longo período na reserva. Como Titi não enfrentará o Goiás por suspensão, o zagueiro terá uma boa sequência para aparecer no tricolor.
Já o jovem Jeam ganha mais uma chance como centroavante do Esquadrão. Como Kieza será poupado, assim como Fahel, Marcos Aurélio e Rhayner, ele jogará ao lado de Maxi Biancucchi no ataque.
Se existe uma inspiração para buscar a vaga, está no banco. Atacante do Bahia no título brasileiro de 1988, Charles Fabian, atual técnico interino, sabe como ‘brocar’ o Corinthians. Em 27 de novembro daquele ano, o ex-atleta fez o último gol do triunfo tricolor, por 2 a 0.
Sobre o jogo desta quarta, Charles, que colocou os jogadores para treinar pênaltis, garante: “Não está perdido, mas temos que ser realistas. Sabemos da competência do Corinthians”.
Bahia leva 3 a 0 do Timão e fica mal na Copa do Brasil
Atarde

Novamente sem apresentar um bom futebol e apresentando as mesmas falhas e deficiências que carrega consigo desde o início da temporada, o Bahia não foi páreo para a velocidade e consistência do Corinthians, perdendo o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil por 3 a 0, no Itaquerão, em São Paulo.
Agora, somente um triunfo por três tentos de diferença, sem sofrer gols, mantém as esperanças do Tricolor de avançar às oitavas de final da competição, mesmo assim, nos pênaltis. Se o Corinthains fizer um gol na Fonte Nova, no dia 6 de agosto, o Bahia terá que bater o Timão por quatro de vantagem para passar de fase.

Bahia recomeça Série A com derrota
Atarde

Pausa para a Copa encerrada, o Bahia voltou da mesma forma que estava antes dela. Apático, sofreu diante de um São Paulo que parece ter aproveitado melhor o intervalo do Mundial: 2 a 0 para o tricolor paulista na Fonte Nova.
Foi a quinta derrota seguida em dez rodadas. Na Série A, já são sete jogos sem vencer. Único reforço a estrear, o volante Léo Gago deu espaços na defesa e não criou. Retrato fiel de toda a equipe ontem. Arrasador, o São Paulo impôs blitz no ataque, fazendo de imediato os gols do triunfo. Rogério Ceni, de pênalti, aos 12, e Alan Kardec, aos 19 do primeiro tempo, marcaram.
A derrota mantém o Bahia na 16ª posição, com oito pontos. O Tricolor pode ser ultrapassado hoje se o arquirrival Vitória vencer o Cruzeiro no Mineirão. Na 11ª rodada, o Esquadrão encara o Atlético-MG, no Independência, sábado, às 18h30.









