WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Bahia’

Bahia precisa vencer para avançar na Copa Governador

Bahia Notícias

IMAGEM_BAHIA_5

O torcedor que for mais cedo à Arena Fonte Nova no próximo domingo (16) para acompanhar ao jogo entre Bahia e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, vai acompanhar o tricolor em ação por outro torneio.

Mais cedo, na preliminar, a partir das 13h30, o Bahia enfrenta a Catuense pela última rodada da primeira fase da Copa Governador do Estado. Jogo que, para o tricolor, só interessa a conquista dos três pontos.

Na última posição do grupo, com dois pontos em dois jogos, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na semifinal sem aguardar pelo outro resultado do grupo, no jogo que envolve Jacuipense e Galícia.

Um simples triunfo para o Bahia só será útil, caso aconteça um empate na outra partida. Empate ou derrota eliminam o tricolor da competição estadual.

Apesar do torneio ser profissional, o Bahia como nos outros jogos vai entrar em campo com os meninos da base. Como o time juvenil joga neste sábado (15), pela decisão do Baianão, a tendência é que esquadrão seja representado pelo time misto do sub-20.

Vitória vence o Bahia e tem vantagem na semifinal da Copa do Brasil sub-20

Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.eyusI6zOI4

O Vitória levou a melhor no primeiro clássico contra o Bahia ao vencer por 2 a 0, realizado nesta terça-feira (11) no Barradão para decidir quem avança para a final da Copa do Brasil sub-20.

Com este resultado, o rubro-negro para avançar pode até perder por um gol de diferença na partida de volta no dia 20 deste mês no estádio de Pituaçu. Ao tricolor resta vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar.

Em caso de triunfo tricolor por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Dupla Ba x Vi inicia decisão por vaga na final da Copa do Brasil sub-20

Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.urvt82pQKh

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.urvt82pQKh

Por ironia do destino, o maior clássico da Bahia vai decidir uma das vagas para a final da Copa do Brasil sub-20: de um lado o Vitória, que nas quartas de final eliminou o Atlético/PR depois de vencer por 3 a 1 em casa e perder fora por 2 a 1, enquanto o Bahia empatou sem gols em casa com o São Paulo e se classificou após fazer o gol do empate de 2 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo no Morumbi. O jogo de ida entre o leão e o tricolor baiano acontece nesta terça-feira (11) às 17h30 (horário da Bahia), no Barradão. Para chegar até aqui, o rubro-negro eliminou na 1ª fase o Náutico depois de vencer por 2 a 0 fora de casa na partida de ida e perder por 1 a 0 em casa no jogo de volta.

Nas oitavas de final derrotou o Grêmio/RS em casa pelo placar mínimo e, com um empate sem gols garantiu a vaga na próxima fase. Nas quartas de final, o Vitória eliminou o Atlético/PR após vencer em casa por 3 a 2 e depois empatar fora em 1 a 1. O Bahia, por sua vez, para chegar até a semifinal, eliminou o Icasa/CE na 1ª fase com duas vitórias, primeiro fora de casa por 3 a 2 e depois com uma goleada em casa por 3 a 0. Nas oitavas de final o tricolor derrotou o Cruzeiro/MG por 1 a 0 em casa e garantiu a classificação com um empate em 1 a 1 em Belo Horizonte. Já nas quartas de final a classificação foi suada. O Esquadrão empatou em casa em 1 a 1 após levar o gol aos 46 minutos do segundo tempo, mas deu o troco na volta. Depois de estar perdendo por 2 a 1, resultado que eliminava a equipe baiana, o Bahia conseguiu o gol de empate e da classificação aos 47 da segunda etapa.

O jogo da volta entre Bahia e Vitória está marcado para o dia 20 de novembro às 15 horas (horário de Salvador), no estádio de Pituaçu. Quem for para a final encara o vencedor do duelo entre Internacional/RS e Santos/SP. O time júnior do Bahia deve ir a campo com a seguinte escalação: Jean, Gamboa (Eder), Robson, Rodrigo e Vitor; Iuri, Jeferson Silva e Rômulo; Jeam, Léo e Lourival. Já a equipe júnior do Vitória deve jogar com: Ronaldo; Guilherme, Maracás, Vinícius e Cortês; Ramon, Flávio, Wellington e David; Gabriel e Léo Ceará. O preço do ingresso para a partida será de R$10,00.

Bahia avança na Copa do Brasil sub-20 e pega o Vitória na semifinal

Bahia Notícias

xIMAGEM_BAHIA_5.jpg.pagespeed.ic.GTrAr4MuNU

O Bahia conseguiu uma classificação heróica nesta quinta-feira (06) para a semifinal Copa do Brasil sub-20 ao empatar com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi, em São Paulo (SP). O tricolor baiano saiu na frente do placar no primeiro tempo após aproveitar um vacilo da defesa paulista. A bola sobrou livre para Jefferson Silva entrar na área e tocar no canto direito de Lucas Perri. No início da segunda etapa, a sorte mudou de lado.

O São Paulo teve duas penalidades a seu favor, convertidas pelo atacante Ewandro, que colocaram o tricolor paulista na frente do placar. No segundo pênalti o zagueiro do esquadrão, Fernandez, chegou a ser expulso, porém, dez minutos depois o lateral esquerdo do São Paulo, Inácio, deu uma entrada violenta e levou cartão vermelho direto. Aos 30 minutos o time baiano teve uma chance de ouro para empatar o jogo.

A equipe do Morumbi ficou com um jogador a menos após o Matheus Reis cometer pênalti, mas o Bahia desperdiçou. Rômulo bateu no canto direito, mas Lucas Perri defendeu. Quando tudo parecia perdido, aos 47 minutos Caporã entrou na área e tocou no canto esquerdo para marcar o gol de empate e da classificação baiana. E o próximo adversário será nada mais, nada menos do que o arquirrival Vitória.

Bahia pede ajuda financeira à Globo

Tribuna da Bahia

Cidade tricolor

Não teve jeito. Literalmente de pires nas mãos, devendo a tudo e a todos, sem patrocínios e sem crédito na praça para conseguir dinheiro junto às instituições financeiras, a direção do Bahia teve que voltar ao Rio de Janeiro, e pela segunda vez neste semestre, foi pedir à Rede Globo, que detém a cota máster de patrocínio da Série A do Campeonato Brasileiro, a antecipação de parte das cotas do clube de 2015.

A ação, repudiada no início pelo próprio presidente Fernando Schmidt, é uma tentativa desesperada dos dirigentes para devolver a motivação do time, se manter na luta contra rebaixamento para a 2ª Divisão.

Na semana passada, com a primeira antecipação de cota, a direção do Bahia, depositou o mês de agosto, quitou a quantia referente ao mês de setembro dos jogadores, e antes mesmo do 5º dia útil, na sexta-feira, o Departamento Financeiro efetivou o pagamento do salário do mês de outubro na conta dos funcionários.

A segunda antecipação tem como objetivo pagar o mês de outubro até o final desta semana, antes do jogo contra o Goiás.

O vice-presidente eleito, o advogado Valton Pessoa, que andou um período afastado, pelo menos da mídia, foi quem revelou a necessidade do Bahia pedir à TV Globo mais um adiantamento de cota para cobrir compromissos imediatos e inadiáveis. “Foi feito um pequeno adiantamento da cota para os pagamentos, que não compromete o futuro do clube”, explicou o dirigente, revelando que a falta do patrocinador máster levou o Tricolor a essa situação financeira.

Bahia de Feira pode jogar o Baiano em Senhor do Bonfim

Jornal folha do Estado

29311-2

A cidade de Feira de Santana pode ter apenas um dos seus representantes – o Feirense – mandando seus jogos no Campeonato Baiano da 1ª divisão em 2015. O Bahia de Feira pode mandar seus jogos na cidade de Senhor do Bonfim, pois nos próximos dias acontecerá um encontro dos dirigentes com representantes bonfinenses, onde a possibilidade será devidamente analisada.

Senhor do Bonfim não tem representantes no cenário futebolístico, porém nos últimos anos a cidade tem servido de abrigo para equipes que tem problemas em suas praças esportivas, ou ainda vão atrás de uma renda extra para “engrossar” seus orçamentos. Foi assim com Ipitanga (2009/2010); o Juazeiro (2011) e o Feirense (2012/2013). A cidade prefere investir em “forasteiros” para ter um calendário de atividades esportivas por pelo menos três meses e por conta disso, os seus representantes estão em busca de levar o Bahia de Feira para mandar seus jogos no Estádio Pedro Amorim.

Inclusive hoje, de acordo com o gestor de futebol do Bahia de Feira, Márcio Cerqueira aconteceria uma reunião para que o tema fosse discutido. “Só não vai acontecer (a reunião) porque estaremos participando junto com representantes dos demais clubes do arbitral do Campeonato Baiano 2015. Mas vamos remarcar a reunião porque a situação não deve ser descartadas”, afirmou o dirigente.

Cerqueira é favorável que o time continue em Feira. “Vamos ver a proposta e depois conversar com o prefeito (de Feira de Santana) José Ronaldo para então termos uma posição. Nada pode ser descartado, mesmo porque no futebol todo e qualquer detalhe deve ser analisado”, afirmou o gestor.

Bahia perde por W.O. no futebol feminino e será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva

Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.38cXgeKsHm

Apesar da Federação Bahiana de Futebol (FBF) notificar em seu site oficial que o Vitória da Conquista venceu o Bahia por 1 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Baiano de Futebol Feminino neste domingo (2), o triunfo da equipe do sudoeste não aconteceu com a bola rolando. Sem a presença de médico no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, o árbitro Denílson Muniz de Menezes acabou não realizando a partida e deu o triunfo a equipe visitante, que curiosamente venceu a segunda partida consecutiva por W. O.

Em contato com o Bahia Noticias, a FBF afirmou nesta segunda-feira (3) que a súmula do jogo ainda será analisada pelo TJD, que determinará que tipo de punição será atribuída ao Bahia. Entretanto, no regulamento do estadual feminino, não existe nenhuma referência sobre exclusão da equipe em caso de não comparecimento ao jogo ou por não disponibilizar a presença de um profissional de saúde no estádio, o que acaba por invibializar a realização do confronto.

Na próxima rodada do Baianão, o Tricolor vai até Dias D’Avilla, onde enfrenta o Lucasa no próximo sábado (8). Já o Conquista retorna ao Lomanto Júnior e recebe o ABRUP no domingo (9).

Bahia e Jacuipense empatam pela Copa Estado

Bahia Notícias

xIMAGEM_BAHIA_5.jpg.pagespeed.ic.mL2KKHQuPb

Enquanto o profissional jogava pelo Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Fonte Nova, o time júnior representava o tricolor baiano na Copa Governador do Estado, no Estádio de Serrinha, pela segunda rodada da competição estadual.

Contra Jacuipense, o Bahia saiu na frente do placar com o meia Rômulo. No entanto, nos minutos finais da partida, o tricolor não conseguiu manter o resultado positivo e levou o gol de empate do leão de sisal.

Agora, com apenas 1 ponto em duas rodadas, o Bahia joga todas suas fichas na última rodada diante da Catuense, em local a ser definida.

Nesta competição, apesar de ser profissional, o Bahia atua com sua equipe sub-20.

Baiano Feminino: Bahia não apresenta médico e árbitro dá vitória para o Juventude

Por Luciano Pina

10420407_557596721009163_5837927917923216757_n

Depois de vencer o Lusaca por WO na primeira rodada do Campeonato Baiano Feminino, o Juventude foi mais uma vez beneficiado na segunda rodada que aconteceu na tarde deste sábado (1°).

Na partida que estava marcada para o estádio Gerino Souza, em Lauro de Freitas, o Bahia não tinha médico e o árbitro Denílson Muniz de Menezes, não deu a partida e declarou o time do Juventude vencedora da partida por 1 a 0.

Com o resultado o time comandado pelo treinador Claudir assumiu a liderança do Grupo I, com seis pontos.

Na outra partida do grupo, o Lusaca derrotou o Abrup, pelo placar de 1 a 0.

O juventude volta a jogar contra o Abrup, no próximo domingo (9), as 10h30, no estádio Lomanto Júnior,

Bahia de Feira parte para pré-temporada em Saubara

Jornal Folha do Estado

Os treinos vão acontecer no Estádio Benedito José Araújo em Saubara | Reprodução

Os treinos vão acontecer no Estádio Benedito José Araújo em Saubara | Reprodução

Depois de algumas sessões de treinos de academia, os atletas do Bahia de Feira seguem hoje para a cidade de Saubara – distante 85 quilômetros de Feira – para dar continuidade a pré-temporada, já sob o comando do treinador Quintino Barbosa, que foi apresentado ao elenco na última terça-feira (28). Os atletas devem ficar na cidade litorânea por aproximadamente 60 dias.

A ida para outro município já faz parte das mudanças implementadas pelo gestor de futebol Márcio Cerqueira. “Não vamos ter custos, mesmo porque o prefeito de Saubara, Joedson Silva está colocando toda a estrutura de hospedagem à nossa disposição, assim como o estádio que passou por melhorias no seu gramado”, afirmou.

Cerqueira disse que havia contatos também para que o Tremendão fosse se preparar em Porto Seguro, no Extremo Sul baiano. “Existia esta possibilidade, mas até mesmo por questões logísticas preferimos ficar aqui por perto mesmo. A proposta de Saubara é interessante e quero aproveitar o ensejo para agradecer ao prefeito Joedson e a sua assessoria por nos acolher por lá”, observou.

Pela programação pré-definida, os treinamentos vão acontecer em Saubara, porém existe a intenção dos dirigentes em realizar algumas atividades em Feira, mais precisamente no Estádio Joia da Princesa. “Ainda não sabemos como vai ficar a programação da praça esportiva, porém vamos conversar com o prefeito José Ronaldo e ver a possibilidade de realizarmos treinos lá porque é o nosso mando de campo e os atletas precisam estar adaptados ao campo em que vão jogar”, explicou o dirigente.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia