:: ‘Bahia’
Com mudanças, Bahia pronto para encarar o Vitória da Conquista
Futebol Nordeste
Foto A Tarde

O tradicional rachão seguido de treinos de finalização. Foi desta forma que o técnico Marquinhos Santos fechou a preparação para o jogo contra o Vitória da conquista,. nesta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova.
O comandante tricolor divulgou a lista com 20 jogadores, e o time está definido. Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Rafael Miranda, Pittoni e Wangler; Maxi, Zé Roberto e Rhayner.
A principal novidade na realação está na ausência de Raul, que vinha sendo titular no lugar de Guilherme Santos. Desta vez ele perdeu aposição para o jovem Pará. Diego Felipe voltou a ser relacionado.
Relacionados:
Goleiros: Marcelo Lomba e Omar – Laterais: Railan, Madson e Pará – Zagueiros: Demerson, Lucas Fonseca e Titi – Volantes: Fahel, Hélder, Diego Felipe e Rafael Miranda – Meias: Anderson Talisca, Wangler, Pittoni e Branquinho – Atacantes: Rhayner, Maxi Biancuchhi, Rafinha e Zé Roberto
Com uma mudança, Vitória da Conquista viajou para enfrentar o Bahia
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Em um clima bastante acirrado, Vitória da Conquista e Bahia já se enfrentaram por duas vezes este ano, ambos pela Copa do Nordeste e o Tricolor de Aço levou a melhor. Na noite desta quarta (19), os times voltam a duelar, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da segunda fase do campeonato Baiano.
Para este confronto que poderá valer a liderança do grupo para o Bode, no caso de uma vitória e tropeço do Vitória diante da Juazeirense, o treinador Evandro Guimarães não poderá contar com o zagueiro Júnior Gaúcho que saiu machucado no confronto contra o Cancão de Fogo. No seu lugar deve entrar Mota.
O restante da equipe deverá ser a mesma que atuou no último domingo (16): Alex, Lorran, Sílvio, Mota e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Candinho, Tatu e Carlinhos.
O elenco do Alviverde embarcou na manhã de hoje (18), para Salvador onde fica concentrado até momentos antes do jogo.
Apita a partida Manoel Nunes Lopo Garrido, tendo como assistentes Adson Márcio Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim. O 4º será Émerson Ricardo de Almeida Andrade.
Artilheiro da base deve comandar o trio de ataque contra o Vitória da Conquista
Site Oficial do Clube

De folga do Baianão neste domingo de sol e de praias lotadas na capital baiana, o técnico Marquinhos Santos não deu muito sossego ao elenco tricolor. Um treinamento coletivo foi realizado pela manhã no campo principal do Fazendão.
A equipe titular acabou goleando por 3 a 0 a reserva, com o atacante Rhayner marcando duas vezes. O outro tento foi marcado pelo garoto Zé Roberto, revelado nas divisões de base do tricolor. Ele deve ganhar a primeira chance de iniciar jogando na próxima quarta-feira, na partida diante do Vitória da Conquista que será disputada, às 19h30, na Arena Fonte Nova.
Vale lembrar que Zé Roberto estava fora dos planos desde a partida disputada contra o mesmo adversário no interior baiano pelo Nordestão, quando sofreu um problema muscular e deixou a equipe antes do término do jogo vencido pelo Tricolor no último lance, com gol do paraguaio Pittoni.
Quem deixou a equipe no coletivo deste domingo para a entrada do jovem artilheiro da base foi o experiente Fahel. Com isso a equipe foi escalada de forma mais ofensiva da seguinte forma: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Pittoni e Talisca; Rhayner, Zé Roberto e Maxi Bianccuchi.
Já o lateral-esquerdo Guilherme Santos está vetado para o confronto desta quarta. O atleta iniciou os trabalhos de recuperação física de olho no clássico do próximo domingo, diante do rival de Canabrava.
Ingressos para ‘Rodada Tripla’ na Fonte Nova começam a ser vendidos neste domingo
Bahia Notícias

O torcedor que for assistir a partida entre Bahia x Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano, poderá chegar mais cedo no estádio para uma programação especial em homenagem aos 25 anos do Bicampeonato Brasileiro do tricolor.
Os ingressos começam a ser vendidos neste domingo (16), na Ticketmix (Salvador, Iguatemi e Paralela) e Pida! (Piedade e Lapa), no horário de funcionamento dos shoppings. Já na Arena as vendas começam na terça-feira, ao meio dia.
A partir das 15:30, a bola rola para Bahia x Vitória da Conquista na categoria sub-20. Logo após a partida, inicia-se a sessão de autógrafos dos bicampeões brasileiros no Lounge Premium. Às 18h, Bahia x Internacional reeditam a final que ocorreu em 19 de fevereiro de 1989.
Segundo o meia Zé Carlos, um dos principais responsáveis por promover o evento, o Bahia tem apenas uma dúvida na equipe. “O Marquinhos não vai poder vir por estar trabalhando. O velho (Evaristo de Macedo) ainda não definiu quem vai entrar no lugar dele e aí eu não me meto”, brincou.
Ronaldo Passos, Tarantini, João Marcelo, Claudir (foto) e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Zé Carlos; Bobô, Charles e Sandro (Osmar). Esse deve ser o time do Bahia para a partida. No Inter, Luis Carlos Martins, Nilson e Edu Lima, entre outros, também confirmaram presença e participarão da festa. Confira a programação do evento.
Bahia vence a Jacuipense com gol de Wilson Pittoni e ameniza crise
Globo Esportes

Sob os ombros, o peso dos fracassos ocorridos em um passado recente. O Bahia entrou em campo nesta quarta-feira para encarar a Jacuipense e tentar acalmar a crise que se instalou no Fazendão por conta da eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste e a derrota na estreia do Campeonato Baiano. O clima não era dos melhores e os jogadores se mostraram nervosos. Mas, ao menos por enquanto, a nuvem escura que parecia estar sobre o Tricolor se afastou. Com gol do paraguaio Wilson Pittoni, o time treinado por Marquinhos Santos venceu o Leão do Sisal pelo placar de 1 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014.
Apesar da partida ser realizada na capital baiana, poucos torcedores se aventuraram a assistir ao duelo no estádio de Pituaçu. O público pagante registrado na partida foi de apenas 1.456 torcedores, com uma renda de R$29.880. Além de ter as arquibancadas vazias, a partida desta quarta-feira aumentou o jejum de gols do atacante Maxi Biancucchi. O jogador tem cinco jogos pelo Bahia e ainda não conseguiu balançar as redes.
Com o triunfo, o Bahia se recuperou da derrota para o Galícia na estreia do Baianão e se manteve na segunda colocação do Grupo 3, com três pontos conquistados. O Jacuipense, por sua vez, é o lanterna do Grupo 2, com duas partidas disputadas e nenhum ponto ganho. Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Tricolor encara o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova e o Leão do Sisal pega o Serrano no Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas.
Escalado pela torcida, Jacuipense pega o Bahia, que busca recomeço
Globo Esportes

Jacuipense e Bahia travam, na noite desta quarta-feira, um duelo que pode alavancar ou dificultar em grandes proporções a trajetória das duas equipes no Campeonato Baiano de 2014. No estádio de Pituaçu, às 21h15m, o Leão do Sisal e o Tricolor vão tentar se reabilitar após a estreia com derrota na abertura da segunda fase do estadual. No último domingo, o Esquadrão foi batido pelo Galícia, enquanto o Jacuipense foi derrotado pelo Juazeirense.
Classificado para a Copa do Brasil de 2015, o Leão Grená tem projetos ambiciosos na segunda fase do Baianão. A equipe foi a única que terminou a primeira fase invicta, fechando a etapa na segunda colocação. Agora, o time que é escalado pela torcida através de um aplicativo mira o título da competição.
No Bahia, o momento não é dos melhores. Eliminado precocemente da Copa do Nordeste e após a péssima estreia no Campeonato Baiano, o Tricolor mergulha em uma crise que atinge os corredores do Fazendão. Com reformulação do departamento de futebol, até mesmo a permanência do técnico Marquinhos Santos chegou a ser questionada pela torcida, mas foi garantida pela diretoria do clube. Devido ao calendário apertado e à realização de uma conversa entre elenco e dirigentes na segunda-feira, os jogadores tiveram apenas um treinamento antes do confronto, no qual foi realizado um recreativo.
O duelo desta quarta-feira será apitado por Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Adailton José de Jesus da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
Diretoria do Bahia faz reunião com os jogadores
Futebol Bahiano

Nesta segunda-feira (10), o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão, após a derrota de ontem contra o Galícia.
Os jogadores que não foram relacionados para o jogo de ontem e os que atuaram menos de 45 minutos treinaram no turno da manhã. No turno da tarde, a programação tinha um treinamento previsto, mas algumas reuniões foram realizadas, para ajustar o que está errado e iniciar uma reação a partir da próxima quarta-feira.
A primeira reunião foi entre os jogadores no vestiário do CT. Em seguida, no auditório do Fazendão, os atletas se reuniram com o Presidente Fernando Schmidt, com toda a diretoria tricolor e o técnico Marquinhos Santos . A conversa teve duração de mais de duas horas e foi considerada como produtiva para o elenco e os comandantes.
Nesta terça-feira, às 16h, o elenco treinará no Fazendão, se preparando para o jogo de quarta-feira, contra a Jacuipense. O lateral esquerdo Guilherme Santos deve desfalcar a equipe, mas fará um exame de imagem no músculo posterior da coxa, para confirmar se houve lesão e qual a gravidade.
Após primeira derrota, técnico Emerson Pereira quer time de cabeça erguida: agora é pegar o Bahia
Site Oficial do Clube

Depois de uma primeira fase invicta, o Jacuipense conheceu domingo (9) a primeira derrota deste ano, ao tomar um gol do Juazeirense fora de casa. O técnico Emerson Pereira, porém, quer que o time erga a cabeça e já se reabilite na próxima rodada, contra o Bahia.
“Essa segunda fase é complicada, mas agora é pegar o Bahia. Vamos esperar a volta dos jogadores que estão se recuperando e ficaram de fora da última partida e procurar fazer um bom jogo na quarta-feira”, pontua o treinador.
O comandante do Leão do Sisal faz uma análise da partida de domingo. “Foi um jogo equilibrado em um campo muito ruim. Fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo deixamos de criar. O Juazeirense cresceu, nós perdemos oportunidades e eles fizeram”, finaliza.
De uniforme e técnico novos, Galícia ‘demole’ o Bahia com virada na Fonte
Globo Esportes

Na tarde deste domingo, a pressão nos ombros do técnico Marquinhos Santos era maior que o normal. Era o peso de um mundo, de uma nação. Era a responsabilidade de iniciar a reabilitação do Bahia após a eliminação precoce na Copa do Nordeste. E o primeiro passo da missão era justamente na Arena Fonte Nova, diante da torcida. Uma torcida impaciente que, neste domingo, não marcou presença maciça e que levou à arquibancada uma enorme faixa que dizia “Campeonato Baiano é obrigação”. Uma torcida que vaiou, protestou e pressionou. E que viu a “obrigação” começar mal: na reedição do Clássico das Cores, após 15 anos, derrota por 2 a 1 para o Galícia, diante de um público de 6.671 espectadores.
A estreia do Tricolor no estadual teve apresentação de um futebol questionável, que se refletiu no placar. Diante do Granadeiro, que estreava uniforme – em homenagem à seleção da Espanha – e treinador novos – Ricardo Silva –, o Bahia se bateu na criatividade e no último passe, mas conseguiu sair na frente. O Azulino, por outro lado, se fechou na defesa e não criou grandes oportunidades – até o segundo tempo, quando os contra-ataques e as boas defesas de Tigre sacramentaram a demolição do Tricolor. O gol do Esquadrão ficou na conta de Rhayner, artilheiro tricolor na temporada, com três tentos marcados. Pelo Demolidor de Campeões, Davidson e Ancelmo balançaram as redes.
Mesmo sem nenhum ponto conquistado, o Esquadrão ocupa o 2º lugar no grupo 3. Já o Grandeiro é o 3º colocado do grupo 2. Na próxima quarta-feira, o Bahia enfrenta o Jacuipense no estádio de Pituaçu, às 21h15m (horário local). Já o Galícia volta a jogar no sábado, no mesmo estádio, contra o Serrano.
Bahia já pensa no Galícia
Site Oficial do Clube

Nesta quinta-feira, o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão para dar inicio a preparação para a estreia tricolor no campeonato baiano 2014, que será contra o Galícia, no domingo, na Fonte Nova.
Chateados com a eliminação na Copa do Nordeste, mas cientes de que o grupo precisa iniciar bem o estadual, os jogadores trabalharam forte e focados no adversário de domingo.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no triunfo contra o CSA fizeram um treino regenerativo na academia do clube, executando sessões de musculação e corrida nas esteiras.
O único atleta titular que desceu para o campo foi o goleiro Marcelo Lomba, que trabalhou normalmente com o treinador Ricardo Palmeira, ao lado dos demais arqueiros tricolores.
Os demais jogadores participaram de um treinamento coletivo, comandado pelo técnico Marquinhos Santos, que mais uma vez, utilizou e observou atletas da base do Esquadrão. Nesta quinta, foi a vez do zagueiro Carlos e do volante rummenig, da equipe juvenil.
Nesta sexta-feira, o elenco tricolor treinará às 16h, no Fazendão.








