:: ‘Bahia’
Após derrota, Serrano já pensa no confronto contra o Bahia de Feira
Por Luciano Pina

Após a derrota para o Jacuipense, o elenco do Serrano chegou em Teixeira de Freitas, no finalzinho da tarde desta quinta e nesta sexta (10), já começa os preparativos visando o jogo contra o Bahia de Feira, que acontece neste domingo (12), no estádio Robertão, pela segunda rodada do Baiano.
Pela manhã os jogadores participam de um trabalho regenerativo em uma academia da cidade e a tarde acontece um treino técnico no estádio municipal.
O coletivo apronto que define o time que vai em buscar da reabilitação vai acontecer na manhã de sábado (11), no estádio Robertão.
Para o confronto contra o Cangaceiro, o treinador Rafael Soriano espera poder contar com os jogadores Miguel e Amaral que não foram inscritos a tempo. Porém, ele não sabe se poderá já contar com os atletas Jadílson, Fábio Gama e Edi, que foram contratados recentemente.
Com a derrota para o Leão do Sisal, o Rubro-Verde ocupa a oitava posição na tabela de classificação.
Dois turnos: atletas do Bahia suam a camisa no segundo treino físico do dia
Globo Esportes

Depois de um treino físico puxado na manhã desta quarta-feira, um trabalho mais leve para os jogadores do Bahia no turno da tarde. Mesmo assim, eles tiveram que suar a camisa para atender aos comandos do técnico Marquinhos Santos, que promoveu outro treino físico, dessa vez com bola, no campo principal do Fazendão.
O trabalho em dois períodos faz parte da programação da comissão técnica, que pretende acelerar a preparação da equipe para a estreia na Copa do Nordeste 2014, que acontece no dia 19 de janeiro, contra o CSA-AL, em Alagoas.
Antes de iniciar a atividade principal, o elenco do Bahia realizou o aquecimento com a tradicional roda de bobinho. Depois de uma rápida reunião com Marquinhos Santos, os jogadores iniciaram o trabalho com bola. Divididos em dois grupos, eles fizeram um trabalho de troca rápida de passes. Cada atletas podia dar apenas dois toques na bola, na tentativa de se livrar da marcação adversária. A cada intervalo, água para reidratação.
Recém-contratado pelo Bahia, o atacante Hugo foi um dos jogadores que sofreu com o ritmo intenso do treino desta quarta. No entanto, ele sabe que é preciso acelerar a preparação para a estreia no Nordestão.
O volante Anderson Talisca, que não treinou durante a manhã, desceu para o campo e realizou o trabalho normalmente com os companheiros. Já o também volante Hélder, que se atrasou e perdeu a reapresentação na última segunda, passou por mais uma bateria de exames médicos. O atacante Rafinha, que se apresentou nesta manhã, também está na fase dos exames. Nesta quinta-feira, o Bahia treina novamente em dois turnos.
Feira bate Botafogo na estréia do Baianão
Site Oficial do Clube

O Esporte Clube Feira de Santana largou bem na estréia do Campeonato Baiano. Jogando esta noite no Estádio Jóia da Princesa, o time bateu o Botafogo por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Carlinhos aos 39 minutos do segundo tempo. Desta maneira, time começa como um dos líderes da competição.
O Cangaceiro começou melhor, dominando os espaços buscando imprensar o Botafogo no seu campo. O atacante Edson Di foi quem primeiro assustou cm um chute de longe para a defesa de Felipe. Logo em seguida o time botafoguense, quase abriu o placar numa escapada pela direita de Sandrinho, que chutou forte, Rodolpho deu rebote e Joãozinho, na sobra, quase abre o marcador.
O time ainda tentou fustigar a meta botafoguense, mas esbarrou na forte marcação do adversário e a partida terminou no seu primeiro tempo empatada em 0 x 0.
A partida ficou mais equilibrada, quando o Botafogo começou a sair para o jogo e a apostar mais nas jogadas de contra-ataque e foi desta forO Feira voltou para a 2ª etapa com uma mudança no meio-campo: Dinda saiu para a entrada de Marcelo. Antes dos cinco minutos, Bruninho fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou forte, Felipe defendeu e Edson Di não aproveitou o rebote. O Botafogo assustou cinco minutos depois, numa cobrança de falta de Caio, que passou perto do gol.
O jogo caiu um pouco de produção, mas o Feira voltou a assustarem outra jogada de Bruninho que chegou bem na área: ele invadiu e chutou forte para a defesa de Felipe. O treinador Celso Teixeira arriscou ao tirar Ivison e e colocou Carlinhos, tornando o time mais ofensivo. Finalmente, o grito de gol que estava engasgado na garganta dos torcedores explodiu: numa jogada feita pela esquerda, Carlinhos foi lançado ganhou na corrida do zagueiro e tocou para o fundo das redes fazendo o gol a partida.
O time quase fez o segundo gol com Edson Di, mas o jogo terminou mesmo em 1 x 0 para o Feira de Santana que marcou os primeiros três pontos no estadual. O time agora volta a campo próximo domingo (12), quando enfrenta o Serrano na cidade de Teixeira de Freitas.ma que aos 7 minutos teve melhor oportunidade do primeiro tempo: o atacante Joãozinho foi lançado, ganhou na velocidade dos zagueiros e saiu na cara do gol Ele chutou e o goleiro salvou o gol botafoguense.
Feira de Santana – Rodolpho; Orlan (jeferson), Leandro, Toninho e Cazumbá; Ivison (Carinhos) ,Lima, Dinda (Marcelo) e Bruninho; João Neto e Edson Di
Técnico – Celso Teixeira
Botafogo – Felipe; Pereira, João Paulo, Murilo Touchet e Hebert; Caio, Sandrinho, Silas e Rodrigo (Jarbas) ; Natan (Darlan) e Joãozinho (Wellington)
Técnico – Hugo Aparecido]
Serrano contrata meia Fábio Gama, ex-Bahia para a disputa do Baianão
Por Luciano Pina

Seguindo reforçando a equipe para disputa do Campeonato Baiano, que na primeira fase vale vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. a diretoria do Serrano anunciou na manhã desta quarta (8), a contratação do meia Fábio Gama.
Revelado nas divisões de base do Bahia e campeão da 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo pela seleção brasileira Sub-20 em 2011, o meia Fábio já treinou com elenco do time mongoio na tarde desta terça (7), no Fazendão e agradou ao treinador Rafael Soriano que solicitou a sua contratação.
O atleta deve se apresentar oficialmente em Teixeira de Freitas, após o confronto desta noite contra o Jacuipense, no estádio de Pituaçu.
Ficha técnica do atleta;
Nome: Fábio Gama dos Santos
Data de Nascimento: 12-10- 1992
Naturalidade: Ribeira do Pombal (BA)
Posição: Meia
Altura: 167 cm
Peso: 56 kg
Além do meia, o Rubro-Verde também acertou com o lateral direito Edi revelação do Sport no último Brasileiro Sub-20 que já se apresentou e treina normalmente junto com o grupo.
Elenco do Bahia inicia preparação com novidades Lucas Pondé
Site Oficial do Clube

Na manhã desta segunda-feira o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão para o início dos trabalhos visando a temporada de 2014, que inclui a disputa da Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, possivelmente, a Copa Sulamericana. A primeira partida será pelo torneio regional, no dia 19, quando o Tricolor enfrenta o CSA, em Alagoas.
No total, 28 atletas compareceram ao centro de treinamento localizado no bairro de Itinga, onde foram submetidos aos primeiros exames clínicos. Destaque para os oito atletas que foram contratados: Branquinho, Rhayner, Galhardo, Anderson Conceição, Jonathan Reis, Diego Felipe, Hugo e Sérgio Rafael (Serjão). A única ausência foi o volante Hélder, que justificou o atraso pela dificuldade de encontrar passagem aérea para Salvador.
O grupo de jogadores ficará concentrado no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, e treinará a partir de quarta-feira, em dois períodos, no Fazendão. Antes disso, seguirão a rotina de exames médicos e avaliações no próprio hotel e em clínicas da cidade.
Na próxima segunda-feira (13) está marcada a apresentação dos atletas que possuem contrato com o clube, mas não deverão ser aproveitados, como, por exemplo, Souza, Neto, Magno, Fabrício Lusa, Potita, Ângulo e Lenine. O curioso é que o meia Wangler, contratado pela nova gestão, durante o Brasileirão, também está nesta relação. Já Diones, que seguirá para a Chapecoense, Kléberson, em negociação com clubes do exterior, e Ângulo nem deverão aparecer.
Confira o elenco formado por 12 jogadores da base que estará à disposição da comissão técnica comandada por Marquinhos Santos, que trouxe apenas o auxiliar Marcelo Serrano, e que conta com Anderson Gomes na preparação física.
Goleiros: Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan – Laterais: Ávine, Madson, Jussandro, Galhardo e Raul – Zagueiros: Titi, Anderson Conceição, Demerson, Lucas Fonseca e Sérgio – Volantes: Fahel, Feijão, Rafael Miranda, Diego Felipe e Hélder – Meias: Branquinho, Anderson Talisca e Italo Melo – Atacantes: Erick, Nadson, Rafael Gladiador, Zé Roberto, Rhayner, Hugo e Jonathan Reis.
Bahia perde para São Francisco no 1º jogo da final feminina
Atarde

As meninas do Esquadrão perderam por 3 a 1, neste sábado, 28, para o São Francisco, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano feminino.
O Bahia chegou a abrir o placar com a atacante Ceará, ainda na primeira etapa, mas Alanna, Bicê e Fafá viraram a partida para o São Francisco e abriram ótima vantagem para o jogo de volta.
Para conquistar a taça, o Bahia precisa vencer por três gols de diferença. Caso bata o São Francisco por dois gols, o campeão será definido nos pênaltis. O time do interior busca seu 12º título consecutivo na competição.
O segundo confronto está marcado para o próximo domingo, 5, às 15h, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.
Visando estreia na Copinha, júnior do Bahia empata em amistoso contra o Galícia
Bahia Notícias

No segundo amistoso preparatório para disputa da Copa São Paulo de Júnior, maior competição nacional da categoria, os meninos da equipe sub-20 do Bahia ficaram no empate com o Galícia em 2 a 2, no Fazendão.
Os gols do tricolor foram marcados pelo lateral-direito Railan, que retornou aos gramados após lesão muscular, e o volante Jeferson Silva.
O Bahia estreia na Copa São Paulo de Júnior no próximo domingo, dia 5 de janeiro, contra o Comercial.
De virada, feminino do Bahia perde e vê título estadual mais longe
Bahia Noticias

A missão ficou ainda mais complicada. O time feminino do Bahia até que tentou. Saiu na frente, com gol de Ceara, mas não conseguiu frear o temido São Francisco do Conde e perdeu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano por 3 a 1, na tarde deste sábado (28), em Lauro de Freitas.
As meninas do Bahia saíram na frente do marcador, no primeiro tempo, com gol de Ceara. Mas, nos minutos finais, o São Francisco do Conde deixou tudo igual com Alanna. No segundo tempo, o time visitante determinou à virada no placar com gol da zagueira Bicê e, nos minutos finais, ampliou a vantagem com a atacante Fafá.
Na partida de volta, em São Francisco do Conde, o Bahia terá que vencer o time da casa por três gols de diferença. Qualquer outro resultado vai representar o 12º título consecutivo da equipe do interior.
O segundo e decisivo duelo será no próximo sábado (4), às 15h, no Estádio Junqueira Ayres.
Em Pernambuco governo aprova o que Wagner acabou na Bahia
Blog da Resenha Geral

O governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) recebeu o presidente da FPF – Federação Pernambucana de Futebol e garantiu para 2014 o programa Todos Com a Nota.
O programa é idêntico a Sua Nota é Um Show que permite a troca de notas fiscais por ingressos. A iniciativa no Nordeste foi do ex-governador Paulo Souto e que o atual governador Jaques Wagner (PT) extinguiu. O programa na Bahia garantia acesso de 5 mil torcedores em cada partida de futebol realizada no interior no Campeonato Baiano.
Com elenco inchado, Marquinhos Santos tem ‘pepino’ para solucionar no Bahia
Bahia Notícias

Marquinhos Santos, quatro dias depois do término do Brasileirão, foi anunciado como treinador do Bahia para temporada de 2014. O novo técnico, especialista em trabalho com a divisão, mal sabia do ‘pepino’ que o esperava no Fazendão. O Bahia brigou para fugir do rebaixamento nas últimas três temporadas e, ainda assim, a base da equipe não deve ser desfeita. Não por opção de Marquinhos Santos, mas por questões contratuais.
Uma herança da antiga gestão. O elenco profissional para o ano que vem, reforçado de apenas um jogador, o meia Branquinho, já conta com trinta atletas. Ou seja, antes mesmo de botar a mão na massa, o treinador Marquinhos Santos terá muito trabalho pela frente. Buscar contratações e ao mesmo tempo se livrar de jogadores com longo contrato. O exemplo disso está na lateral-direita e no meio de campo. Madson, Neto e Ângulo não agradaram durante o ano, são visto pela diretoria como negociáveis, mas a saída não é tão simples. Todos possuem vínculo e, para uma possível rescisão, o Bahia será obrigado a pagar todos os valores referentes ao tempo restante de contrato.
Situação semelhante está o setor de criação. Fahel, Diones, Fabrício Lusa, Lenine, Marcone e Kléberson são esperados em Salvador no início da pré-temporada. Os três últimos retornam após período de empréstimo e, caso não sejam negociados, continuarão na folha salarial tricolor. Outros seis atletas têm contrato com o Bahia e não estão com o futuro definido para o próximo ano: Wangler, Magno, Erick, Rafael ‘Gladiador’ e Potita.








