:: ‘Bahia’
São Paulo repete 2 a 0 da ida, elimina Bahia e avança às oitavas
R7

O São Paulo é o primeiro brasileiro classificado para a fase internacional da Copa Sul-americana. Com gols de Willian José e Maicon, o time paulista repetiu o placar de três semanas atrás, em Salvador, derrotando o Bahia por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Morumbi, e se credenciando para as oitavas de final.
Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o equatoriano Liga de Loja e o uruguaio Nacional, que começam a duelar a partir da semana que vem. Como isso ainda vai demorar, o time paulista retoma o foco no Campeonato Brasileiro, pois tem, no domingo, clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.
Eliminado, o Bahia também concentra forças de novo na competição nacional, em que luta para deixar a zona de rebaixamento. O time de Salvador tenta deixar a região do descenso à segunda divisão já no domingo, quando volta ao Pituaçu para receber o Atlético-GO.
Em vantagem, São Paulo recebe o Bahia, que tenta milagre no Morumbi
Globo Esportes

Jadson e Junior, apostas de São Paulo e Bahia (Montagem: Editoria de arte / Globoesporte.com)
As situações totalmente opostas no Campeonato Brasileiro ficam de lado momentaneamente. Na noite desta terça-feira, São Paulo e Bahia decidem quem será um dos representantes do futebol brasileiro na próxima fase da Copa Sul-Americana. Os paulistas entram em campo com a importante vantagem adquirida no jogo de ida, em Pituaçu, quando Rogério Ceni e Ademilson marcaram os gols da vitória por 2 a 0. Mas o Bahia aposta que é possível ganhar por dois gols de diferença para, no mínimo, levar a decisão para a disputa de pênaltis.
Isso vai acontecer somente se o placar for 2 a 0 a favor dos baianos. Se o Tricolor da Boa Terra vencer por 3 a 1 ou mais, estará automaticamente classificado por ter feito maior número de gols como visitante. Ao time da casa, três placares são favoráveis: vitória, empate ou derrota por um gol de diferença.
O São Paulo encara o duelo que será disputado no Morumbi, a partir das 21h15m, com dois objetivos. Além de garantir a vaga e manter vivo o sonho de conseguir uma vaga na Taça Libertadores de 2013, Ney Franco também fará os últimos ajustes visando o clássico de domingo, contra o Corinthians, partida considerada por todos como vital para o time dar uma resposta ao seu torcedor e mostrar que pode sonhar grande ainda em 2012.
Bahia de Feira confiante em obter grandes resultados na Copa Governador do Estado da Bahia
Site Oficial do Clube
O elenco do Bahia de Feira segue com os treinamentos para o segundo semestre a todo vapor. o Tremendão está otimista e confiante em obter grandes resultados na Copa Governador do Estado da Bahia.
Jogadores experientes como, Rômulo, Weverson, Rodolpho e Alexandre, foram contratados para reforçar o Tremendão com a finalidade de se ter um time forte e lutar pelo titulo. Além dos novos contratados, a diretoria decidiu manter no elenco, os zagueiros, Paulo Paraíba e Menezes, o lateral esquerdo Sadrack, o goleiro Filipe, e os atacantes Marcos Vinicius e Diego, além de alguns jogadores revelados na base.
O Bahia de Feira decidiu manter o preparador de goleiros Ferreira e contratou o preparador físico Tiago Santa Barbara. O experiente técnico Arnaldo Lira que deu o titulo de campeão 2011 ao Bahia de Feira segue observando jogadores para reforçar o time.
Martinez marca no fim e Náutico vence o Bahia
Lancenet
O Náutico suou a camisa para vencer o Bahia por 1 a 0, neste sábado, nos Aflitos, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Graças ao gol salvador de Martinez aos 43 minutos do segundo tempo, o Timbu assumiu a 10ª colocação. O Tricolor, por sua vez, segue na zona de rebaixamento.
No início da partida, o Náutico deu mostras de estar sentindo as ausências de seus titulares, principalmente de Kieza. O time tentava pressionar, mas esbarrava na falta de entrosamento e na defesa bem postada do Bahia. O Tricolor, por sua vez, começou o jogo assustando mais, principalmente com Souza, que infernizava a zaga do Timbu.
Quando o jogo parecia encaminhado para um 0 a 0, Martinez deu a vitória ao Náutico acertou uma bomba no ângulo para vencer Marcelo Lomba e marcar um golaço aos 43 minutos.
Náutico x Bahia: meta de mandante e visitante é repetir a última rodada
Globo Esportes
Náutico e Bahia se encontram neste sábado, nos Aflitos, querendo repetir exatamente o feito da última rodada do Brasileirão 2012 enquanto mandante e visitante, respectivamente. O Timbu aproveitou a força de sua torcida e massacrou o São Paulo com uma goleada por 3 a 0. O Tricolor de Aço foi a Campinas, venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e agora quer mostrar que pode obter outra vitória longe de Salvador. O encontro entre as duas equipes está marcado para às 18h30m (de Brasília), no Recife.
Apesar de apostar na força do “caldeirão dos Aflitos”, o Náutico tem uma desvantagem em relação ao time que goleou o São Paulo. O Timbu entrará em campo com três desfalques – Ronaldo Alves (zagueiro), Souza (meio-campo) e Kieza (atacante) – e seu maior desafio será mostrar que as peças de reposição são capazes de garantir o entrosamento suficente para dar outra alegria caseira à torcida alvirrubra.
No Recife, a motivação do Bahia é garantir a segunda vitória seguida, feito inédito no Brasileirão deste ano, para deixar a zona de rebaixamento para trás. Atualmente, o time tem 16 pontos e abre a área de degola na 17ª colocação. Além de vencer, os baianos precisam torcer para que Palmeiras e Coritiba, também com 16 pontos, percam seus jogos no domingo.
Souza faz gol, dá assistência e comanda vitória do Bahia sobre a Ponte em Campinas
Uol

Souza voltou após quatro jogos de punição do STJD, e foi decisivo nesta quarta-feira. O camisa 9 iniciou a noite com uma linda assistência para o gol de Gabriel, e já no final do jogo deixou a sua marca após passe de Lulinha, comandando a vitória de 2 a 0 do Bahia sobre a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. Assim, depois de quatro rodadas, o time tricolor enfim pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Bahia vai a 16 pontos e fica com a 16ª colocação. Se o Coritiba perder do Vasco nesta quinta, o time tricolor segue fora do Z-4. A Ponte Preta, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e perde duas posições na tabela – para Portuguesa e Náutico-, ficando com o 13º lugar.
Coincidentemente (ou não), o Bahia não vencia na Série A justamente desde a última partida em que Souza esteve campo. Foi no triunfo de 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, em que o camisa 9 marcou duas vezes. A partir daí, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas, e apenas um gol.
FI nas Eleições: Apitadores de expressão também querem ser eleitos
Futebol Interior

No futebol nada é mais contestada que a arbitragem. Na política é a mesma coisa, basta uma pessoa ser eleita para um cargo público e a visibilidade deixá-la vulnerável a críticas e comentários depreciativos. E, nestas eleições de 2012, vários apitadores estarão brigando na urnas.
No interior da Bahia, em Vitória da Conquista, o árbitro baiano Rosalvo da Silva Mota “pendurou o apito” e agora quer ser vereador. Filiado ao PMDB, Rosalvo Mota está na chapa do candidato a prefeito Herzem Gusmão (PMDB).
Vitória da Conquista, distante 460 km da capital Salvador, é uma das mais importantes cidades do interior baiano, com 310 mil habitantes.
Com 52 anos, Rosalvo Mota começou apitando jogos profissionais em 1988 e nos anos 1990 foi considerado o melhor árbitro da Bahia. Foi tão bem que mereceu uma homenagem da Federação Baiana ao encerrar as atividades ao completar 50 anos.
Bahia de Feira segue aprimorando a parte técnica e tática
Site Oficial do Clube

O Bahia de Feira terá o seu primeiro teste na pré-temporada provavelmente nos próximos quinze dias. Depois de algumas semanas de trabalho intenso, a diretoria deve estar acertando amistoso contra um time profissional do estado da Bahia.
O treinador Arnaldo Lira, ainda vem observando atletas e por esse motivo ainda não poderá mandar a campo o time que pretende iniciar na Copa Estado, no dia 23 de setembro, diante do Vitória da Conquista, no Estádio Jóia da Princesa.
Até então, Lira continua intensificando a parte técnica na pré-temporada. “Uma parte dos atletas, nós já conhecemos e não há motivo para fazer amistosos no momento. Depois um grupo mais inteiro, incluindo os jogadores que forem aprovados, vamos fazer amistosos para dar ritmo de jogo ao elenco para que chegue bem na estréia”, afirma.
Com gol de Montillo, modificado time do Cruzeiro vence Bahia e chega à 6ª posição
Uol
Com um time bastante modificado em relação ao que perdeu para o Santos, na rodada anterior, o Cruzeiro venceu o Bahia, na noite deste sábado, no Estádio de Pituaçu, por 1 a 0, recuperando-se de duas derrotas seguidas e mantendo o Bahia na zona de rebaixamento do Brasileiro. O time baiano, que não vence há quatro partidas, sendo três delas em sua casa, foi muito vaiado por sua torcida ao término da partida.
O técnico Celso Roth decidiu mudar radicalmente a equipe, por questões técnicas e escalou cinco jogadores que não começaram a partida em que o Santos venceu por 4 a 2, na última quarta-feira. Na defesa Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira substituíram Victorino e Diego Renan, enquanto no meio, Lucas Silva e Charles ocuparam as vagas de Tinga e Sandro Silva. No ataque, Wallyson saiu e voltou Wellington Paulista.
Com os três pontos obtidos como visitante, o Cruzeiro chegou a 26 pontos, ocupando, momentaneamente, a sexta colocação do Brasileiro. O Bahia se manteve com 13 pontos, ocupando a 18ª posição na tabela de classificação.
Tremendão sobe sete da base e avalia jogadores de outros clubes
Site Oficial do Clube

As avaliações no Centro de Treinamento Ribeirão não param. Atletas da base do Tremendão foram promovidos ao profissional e outros jogadores continuam sendo observados. Da equipe Sub-18 subiram Vitor, zagueiro, Leandro, Copeti e Chico, volantes, Fabio, Lecão e Marcelo, atacantes,todos com 18 anos.
Apesar dos elogios, Arnaldo Lira diz que é preciso ter paciência, pois são jogadores em formação.
– É bom lembrar que são atletas que precisam trabalhar muito ainda, ganhar maturidade. Temos que ter paciência, mas são bons jogadores e farão um bom papel no Bahia de Feira.
Além dos atletas da base, a comissão técnica avalia jogadores que passaram por outras equipes . – Estamos observando os atletas com muito carinho, é cedo pra fazer um julgamento no momento. Vamos aguardar mais um pouco. Queremos errar o menos possível, por isso temos que ser criteriosos – concluiu Arnaldo Lira.














