:: ‘elenco’
Elenco do Bahia inicia preparação com novidades Lucas Pondé
Site Oficial do Clube

Na manhã desta segunda-feira o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão para o início dos trabalhos visando a temporada de 2014, que inclui a disputa da Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, possivelmente, a Copa Sulamericana. A primeira partida será pelo torneio regional, no dia 19, quando o Tricolor enfrenta o CSA, em Alagoas.
No total, 28 atletas compareceram ao centro de treinamento localizado no bairro de Itinga, onde foram submetidos aos primeiros exames clínicos. Destaque para os oito atletas que foram contratados: Branquinho, Rhayner, Galhardo, Anderson Conceição, Jonathan Reis, Diego Felipe, Hugo e Sérgio Rafael (Serjão). A única ausência foi o volante Hélder, que justificou o atraso pela dificuldade de encontrar passagem aérea para Salvador.
O grupo de jogadores ficará concentrado no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, e treinará a partir de quarta-feira, em dois períodos, no Fazendão. Antes disso, seguirão a rotina de exames médicos e avaliações no próprio hotel e em clínicas da cidade.
Na próxima segunda-feira (13) está marcada a apresentação dos atletas que possuem contrato com o clube, mas não deverão ser aproveitados, como, por exemplo, Souza, Neto, Magno, Fabrício Lusa, Potita, Ângulo e Lenine. O curioso é que o meia Wangler, contratado pela nova gestão, durante o Brasileirão, também está nesta relação. Já Diones, que seguirá para a Chapecoense, Kléberson, em negociação com clubes do exterior, e Ângulo nem deverão aparecer.
Confira o elenco formado por 12 jogadores da base que estará à disposição da comissão técnica comandada por Marquinhos Santos, que trouxe apenas o auxiliar Marcelo Serrano, e que conta com Anderson Gomes na preparação física.
Goleiros: Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan – Laterais: Ávine, Madson, Jussandro, Galhardo e Raul – Zagueiros: Titi, Anderson Conceição, Demerson, Lucas Fonseca e Sérgio – Volantes: Fahel, Feijão, Rafael Miranda, Diego Felipe e Hélder – Meias: Branquinho, Anderson Talisca e Italo Melo – Atacantes: Erick, Nadson, Rafael Gladiador, Zé Roberto, Rhayner, Hugo e Jonathan Reis.
Juazeiro apresenta o elenco para a disputa do Baiano
Por Luciano Pina
Fonte Site do Clube

No último domingo (29), o torcedor do Juazeiro Social Clube teve a oportunidade de conhecer o elenco que se prepara para disputar os jogos do campeonato baiano e da Copa Brasil 2014. Ao todo 24 atletas já estão inscritos pelo clube e, segundo o diretor de futebol Vágner Rocha, o grupo poderá ganhar a companhia de mais quatro jogadores: um meia, um atacante, um zagueiro e um lateral esquerdo.
Típico de começo de preparação, o jogo-treino serve de observação para o treinador Janilson Silva, que corre contra o tempo em busca de um time ideal. Com três gols, o meia Gil, que já defendeu o Vitória da Conquista e estava atuando no futebol paulista, foi o destaque.
Na primeira parte da atividade, Janilson escalou o que poderia ser chamado de time B, embora jogadores como o volante Reginaldo que aguarda a documentação do Japão, onde vinha atuando, dificilmente não será escalado entre os 11 titulares. O lateral esquerdo Wagner Manso e o meia Anderson Canhoto são merecedores de elogios por parte do treinador, de quem se espera um grande desempenho no campeonato. O goleiro Rafael Vaz, que faz sua estreia na competição baiana, tem uma difícil tarefa, substituir o ídolo Marcos Vinícius, eleito o melhor da competição passada.
Antes da estreia no dia 8 contra a Catuense em Alagoinhas, a programação prevê mais um jogo-treino no dia 3, contra um combinado de Jaguarari e Pilar, em Caraíba Metais.
Confira o elenco
Goleiros: Rafael Vaz, último clube Noroeste/SP; Bruno (Doni), do futebol paranaense; Leonardo, juazeirense, é oriundo das bases do Atlético-PR e Coritiba. – Laterais-direito: Alex Baiano, 21 anos, capixaba; Lelelo, veio do Fluminense de Feira de Santana. – Laterais-esquerdo: Wagner Manso, veio do Central-PE; Luan, pernambucano. – Zagueiros: Jarbas, 31 anos, cria do clube; Lau, defendeu o Petrolina no campeonato pernambucano 2013; Thiago Alagoano, veio do futebol sergipano e Neto, defendeu o clube no baianão 2013. – Volantes: Pink, ex-Bahia; Jorginho, cria do clube; Reginaldo, transferido do futebol japonês; Fernando Prado, ex-Brusque-SC; Baiano, sem clube e Michel, da base do clube. – Meias: Hédipo, do futebol catarinense; Gil, do futebol paulista; Anderson Canhoto, ex-Portuguesa-SP. – Atacantes: Jean Carlos, da base do clube e divisão de base do Corinthians-SP; Hélder, ex-Bahia; Danilinho e Nininho, da base do clube.
O Juazeiro estreia no Baiano contra a Catuense, na próxima quarta (8), em Alagoinhas.
Bahia já tem 28 nomes para começar 2014
Site Oficial do Clube

Ainda que a diretoria não tem feito as contratações que a torcida espera, se depender do número de jogadores com vínculo com o tricolor, o treinador Marquinhos Santos já pode contar com dois times completos para iniciar os trabalhos no começo de janeiro- Ele só teria dificuldade em armar a zaga e o ataque já que só tem 2 atletas em cada posição.
Com base nas informações do site oficial do clube e em pesquisas na internet, o ecbahia.com levantou que o tricolor tem, a princípio, 28 jogadores com contratos válidos em 2014. Entre esses nomes, alguns esquecidos pelo torcedor como o volante Marcone, que tem sido emprestado desde 2012 e estava no Atlético-GO e os meias Magno, que disputou a série B pelo Bragantino; Kléberson, que estava nos Estados Unidos e Lenine que estava no Audax-RJ. Quem pode dar as caras por aqui também é o vice-campeão da Série B, Potita, emprestado pelo Bahia em setembro último.
Veja abaixo a relação de jogadores com contrato em vigor com o Bahia em 2014:
Goleiros: Douglas, Lomba, Omar e Renan Laterais: Ângulo, Avine, Jussandro, Madson, Railan e Raul Zagueiros: Demerson e Titi Volantes: Diones, Fabricio Lusa, Fahel, Feijão, Helde, Kléberson, Marcone e Rafael Miranda Meias: Anderson Talisca, Branquinho, Ítalo Melo, Lenine, Magno e Wangler Atacantes: Potita e Souza
Alguns desses nomes não deverão permanecer no clube na próxima temporada, a exemplo de Kléberson que estava negociando com times da Ásia e Europa, e Angulo que foi praticamente descartado pelo vice-presidente do clube.
Elenco do Bode quase fechado para a temporada 2014
Por Luciano Pina
Fonte Site Oficial do Clube

O Vitória da Conquista se apresenta no próximo dia 17, às 19 horas na AABB para a temporada 2014. Além das contratações anunciadas até agora, a diretoria ainda busca um lateral esquerdo e um atacante para completar o elenco.
Devem ser apresentados os seguintes atletas:
Goleiros: Alex, Pedro Henrique, Augusto, Zé Neto e Carlos (Sub-20) – Laterais direitos: Lorran e Adriano Apodi – Zagueiros: Silvio, Mota, Júnior Gaucho e Everton – Lateral esquerdo: Tiaguinho – Volantes: Edimar, Moisés e Ramires – Meio Campo: Rafael Granja, Candinho e Carlinhos – Atacantes: Tatu, Rafamar e Kattê.
Se apresentam ainda os atletas do Sub20 Caio Breno (Volante), Dionísio (Meia) e Gabriel Maia (Atacante)
Comissão técnica Treinador: Evandro Guimarães – Auxiliar: Guilhermino Lima – Treinador de Goleiros: Robson Leão – Preparador Físico: Venancio Soares – Mordomo – Manoel Marques – Massagista – Thalysson
A primeira partida oficial do Bode acontece no dia 19/01, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, pela Copa do Nordeste.
Elenco do Feira de Santana deve sofrer grande reformulação
Site Oficial do Clube

O elenco do Esporte Clube Feira de Santana deve sofrer uma grande reformulação visando a temporada 2014. Poucos atletas que foram campeões da Copa Estado permaneceram no clube, que está em busca de reforços já que o objetivo é fazer uma boa participação na Copa do Brasil e terminar em primeiro na fase inicial do Baiano para galgar uma vaga na Copa Nordeste em 2015.
Do grupo que foi campeão permanecem no Cangaceiro: Rodolpho (goleiro); Cazumbá (lateral); Jeferson e Bruninho (meio-campista) e Carlinhos atacante. Além destes alguns garotos que se destacaram na base foram incorporados ao elenco profissional, que se reapresentou no começo desta semana. Atletas como os zagueiros Jadson e Osmar, o meio-campista Alysson e o atacante João Neto não permanecem no elenco.
Até o momento chegaram os zagueiros Leandro e Toninho, além do volante Marcelo. Os dirigentes correm atrás de reforços, mas apesar das dificuldades, a expectativa é que nos próximos dias novidades possam ser anunciadas. Para o treinador Celso Teixeira, estas adversidades do início podem ser consideradas normais. “Muitos estão terminando competições, enquanto outros atletas se mostram indecisos porque recebem propostas mais vantajosas. Para quem milita no futebol há muitos anos sabe, que muitas vezes é melhor ganhar um pouco menos, porém em dia, do que se arriscar a ganhar um pouco mais e não receber”, disse Celso Teixeira.
O presidente Tiago Souza tem uma reunião com os dirigentes do Vitória com o objetivo de verificar a situação de jogadores que podem reforçar o Cangaceiro no Campeonato Baiano. A expectativa é de que aos poucos o elenco vá se estruturando e nos próximos dias esteja completamente fechado para os trabalhos de pré-temporada.
Faltando poucos dias para estrear na Copa Governador, Serrano segue sem anunciar elenco
Por Luciano Pina

Faltando exatamente dezenove dias para estrear na Copa Governador do Estado, que vale vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Serie D, do ano que vem o Serrano ainda não apresentou o elenco que vai disputar a competição.
Apesar de ter um grupo que já vem treinando a algumas semanas, a assessoria de imprensa do time mongoio não disponibilizou para a imprensa os nomes dos jogadores que foram contratados.
Segundo o treinador Rafael Soriano, que vai comandar a equipe, ele está aproveitando os treinamentos que estão sendo realizados na vizinha cidade de Barra do Choça, para avaliar os atletas.
O Rubro-Verde estreia no dia 29, contra o Feira de Santana, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Elenco do Feira de Santana treina focado no compromisso contra o Serrano
Por Luciano Pina
Fonte Site do Clube

Sábado (7) pela manhã, os jogadores do Feira de Santana encerraram as atividades no Ribeirão e ganharam folga no domingo (8). Na segunda-feira, O técnico Ricardo Silva começou a intensificar os treinamentos visando o compromisso no final do mês contra o Serrano.
“Estamos focados no compromisso do dia 29 contra o Serrano, vamos encontrar um adversário motivado, que vem fazendo boas contratações e ainda tem a seu favor o mando de campo”, disse.
Na atividade que aconteceu nesta tarde o treinador Ricardo Silva passou a traçar o esqueleto do time. “O elenco é composto de bons jogadores, vamos observar todos com muito cuidado para em seguida definir o time da estréia. Aqui no Feira, não tem reserva nem titular, cada um busca o seu espaço e aquele que se encaixar dentro daquilo que eu quero vai ganhar vaga”, finalizou.
Sem amistoso, Vitória da Conquista libera os jogadores no fim de semana
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista intensificou durante a semana a preparação para a disputa da Copa Governador da Estado. Na manhã desta sexta (6), os jogadores passaram por uma avaliação nutricional na sede do clube e a tarde aconteceu um treino tático no estádio Lomanto Júnior. Já neste sábado (7), só haverá atividade na parte da manhã na academia.
A diretoria do Bode tentou agendar uma partida amistosa para este final de semana, como não foi possível, a comissão técnica resolveu liberar o elenco retornando na próxima segunda (9), para reiniciar os preparativos.
O Bode buscará este ano, o tetra da Copa Governador do Estado, a estreia será contra a Catuense, no próximo dia 29, em Alagoinhas.

Serrano ainda não anunciou elenco para a disputa da Copa Governador
Por Luciano Pina

Faltando exatamente vinte e seis dias para estrear na Copa Governador do Estado, o Serrano ainda não anunciou a comissão técnica e os jogadores para a disputa da competição.
Inicialmente a apresentação estava marcado para a tarde desta segunda (2), porém, não aconteceu. A expectativa é que o elenco se apresente ainda esta semana.
As outras equipes com exceção de Bahia e Vitória que disputam com a categoria de base, já iniciaram os preparativos.
Esta será a terceira vez que time mongoio vai participar da copa, nas outras duas vezes o Rubro-Verde não passou da primeira fase.
O Serrano estreia no próximo dia 29, contra o Feira de Santana, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
A competição deste ano, dará vaga na Copa do Brasil para o campeão e na Serie D para o vice.
Serrano deverá anunciar ainda esta semana o elenco para a Copa Governador
Por Luciano Pina

O Serrano deve anunciar ainda esta semana o elenco para a disputa da Copa Governador do Estado, que vale vaga na Copa do Brasil e Serie D de 2014.
Segundo uma fonte da cidade de Porto Ferreira-SP, três jogadores oriundos desta cidade acertaram com o Rubro-Verde, na última sexta (23), são eles: o lateral direito Felipe Vitoratti, o zagueiro Marcos e o atacante Torres, que leva o apelido devido ser sósia de Torres do Chelsea. Ainda segundo a fonte, caso os três contratados tiverem condições vão levantar a torcida mongoio.
O Serrano estreia na competição, contra o Feira de Santana, no dia 29 de setembro, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.








