:: ‘empata’
Vitória da Conquista vence e Serrano fica no empate na 3ª rodada da Copa 02 de Julho
Por Luciano Pina

Os times do Vitória da Conquista e Serrano voltaram a campo na tarde desta quarta (03), pela terceira rodada da Copa 02 de Julho.
O Vitória da Conquista venceu o Sabiá-Ma, pelo placar de 1 a 0, no estádio Municipal de Saubara.
Na terceira colocação do Grupo F com 04 pontos, mesmos números de pontos da Seleção de Saubara, que está em segundo, porém perdendo nos critérios de desempate, o Bode volta a jogar na tarde de amanhã (05), às 15 horas, contra a Seleção de Saubara, no estádio Municipal da Saubara.
Já o Serrano empatou com o Redenção pelo placar de 0 a 0, no estádio Municipal de Mata de São João.
Na quarta colocação do Grupo B, com 02 pontos, o time mongoio joga na tarde desta sexta (05) às 13h30, contra a Seleção de Catu, no estádio Municipal de Catu.
As duas primeiras colocadas de cada grupo passam para a próxima fase.
Em estreia de Wellington Paulista, Criciúma fica no empate com Salgueiro
Terra

Em duelo que marcou a estreia em jogos oficiais do atacante Wellington Paulista, ex-Cruzeiro e West Ham (ENG), o Criciúma ficou no 0 a 0 com o Salgueiro, na noite desta terça-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. A partida marcava o jogo de ida entre as duas equipes pela terceira fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Salgueiro leva para o jogo de volta, no Heriberto Hulse, a vantagem de poder empatar em gols com o time catarinense para se classificar para a próxima fase.
O duelo de volta entre os clubes está marcado para dia 17 de julho, uma quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).
Botafogo/PB e Santa Cruz ficam no empate em amistoso em João Pessoa
Futnet

Na tarde deste sábado, Botafogo/PB e Santa Cruz entraram em campo para realizarem um amistoso no Estádio Almeidão, em João Pessoa. As duas equipe fizeram um jogo equilibrado que terminou empatado em 1 a 1.
Os dois gols do jogo aconteceram ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Júnior Xuxa abriu o placar para a equipe pernambucana, mas oito minutos depois, Lenilson empatou para os donos da casa.
O Santa Cruz se prepara para o reinício da Série C. No domingo (07), o tricolor pernambucano receberá o Cuiabá, às 19h, no Aruuda, em Recife. No mesmo dia, às 16h, o Botafogo/PB enfrentará o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, pelo Grupo A4 da Série D Nacional.
Kleber marca no fim e Grêmio empata com São Paulo na Arena
r7
Um gol de Kleber Gladiador, aos 41 minutos do segundo tempo, impediu que o Grêmio perdesse sua primeira partida na Arena em Brasileiros. O Tricolor Gaúcho ficou no 1 a 1 com o São Paulo, que saiu na frente com gol de Luís Fabiano na etapa inicial. O resultado deixou ambos os tricolores com oito pontos nestas cinco primeiras rodadas do certame.
Com um pouco usual sistema 4-3-3, o Grêmio foi dominado no primeiro tempo, e acabou levando um gol de Luís Fabiano no finzinho. Na etapa final, Vanderlei Luxemburgo recompôs o time gaúcho, que não jogou bem, mas chegou ao empate na insistência, com um gol de Kleber após batida de escanteio de Zé Roberto.
Pelo Brasileiro, o São Paulo agora volta a campo no dia 7 de julho, contra o Santos, no Morumbi. Já o Grêmio enfrentará o Atlético-PR, fora de casa, no mesmo dia.
Argentina empata jogo com briga entre Mascherano e maqueiro e adia vaga para a Copa
Uol
A Argentina poderia decretar a vaga na Copa do Mundo de 2014 diante do Equador, mas jogou mal e ficou apenas no 1 a 1, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo foi quente e teve até uma briga protagonizada por Mascherano e um maqueiro, com direito a pontapés e a expulsão do jogador.
Já aos 41 minutos do segundo tempo, Mascherano deixou o campo de maca e se desentendeu com o rapaz que pilota o equipamento. Ele queria brigar e chegou a ser segurado pelo companheiro Lavezzi. O zagueiro foi acertado com um copo de água e revidou dando dois chutes no funcionário. Em seguida, recebeu o cartão vermelho.
Sem vencer, a Argentina viu a Colômbia se aproximar na tabela. Os hermanos continuam líderes com 26 pontos, três a mais que o outro país sul-americano. O Equador foi a 21 pontos e é o terceiro colocado.
Jequié dificulta a classificação, perde o treinador e tem a renda confiscada
Jequié Repórter
A tarde de sábado (08/6) não foi satisfatória para a equipe do Jequié. O time empatou diante de sua torcida, em zero a zero com o Astro de Serrinha; despediu-se do técnico Paulo Salles, que na segunda-feira (10) se apresenta ao Esporte Clube Bahia, para treinar equipe sub-17 do tricolor e, como se não bastasse, viu escapulir de suas mãos a renda da partida, R$ 6.685,00 (728 pagantes), em face do mandado de penhora expedido pela Justiça, para quitar parte do débito do clube com uma ação trabalhista de 1997 (hoje no valor total de R$ 10.543,79), movida por advogado do ex-atleta Niraldo Alves dos Santos. A penhora da renda total foi efetuada após a partida, por um Oficial de Justiça, em cumprimento a mandado despachado pelo Juiz de Direito, Dr. Tibério Coelho Magalhães, da 2ª Vara de Feitos de Relação de Consumo, Cíveis e Comerciais. Na época, o atleta reclamante teria recebido como pagamento do débito do clube para com ele, uma nota promissória, no valor original de R$ 1.500,00.
No campo de jogo o time de Jequié não fez por merecer uma vitória diante do Astro, em que pese a reclamação da torcida, pelo árbitro Ezequiel Souza Costa ter anulado um gol marcado aos 21 minutos do segundo tempo. O atacante Julinho aproveitou um rebote do goleiro Shureck, chutou a bola para o fundo da rede mas a arbitragem considerou que o jogador estava em posição de impedimento. Fora das quatro linhas foi visível o clima de tensão vivida pela equipe, quando goleiro reserva Lincoln discutiu com o lateral Leo Natal e abandonou o trabalho de aquecimento na margem do gramado indo para o banco de reservas. O treinamento até a última partida da fase de classificação, no sábado (29/6) contra o Colo Colo, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, deverá ser comandado pelo preparador físico, Emerson Paim. Na saída do estádio, alguns jogadores já reclamavam de dois meses sem o recebimento de salários.
Bahia empata com Vasco e dorme no G-4 da Série A
Atarde
A crise deu uma trégua e o Bahia não para de crescer na Série A do Campeonato Brasileiro: na noite deste sábado, 8, o time baiano arrancou empate de 1 a 1 com o Vasco em Volta Redonda e assumiu provisoriamente uma posição no G-4.
Para se manter na zona de classificação à Libertadores, o tricolor deve torcer para que o Vitória e o Fluminense não vençam os seus jogos neste domingo, 9, no complemento da quinta rodada. O Esquadrão agora soma oito pontos ganhos e já chega à sua quarta partida consecutiva sem perder.
Num primeiro tempo truncado, o time baiano desequilibrou logo aos seis minutos: Fernandão aproveitou lançamento primoroso de Hélder e, com um toque por cima de Michel Alves, abriu o placar. O camisa 9 tricolor é o artilheiro isolado do Brasileirão. Em pênalti controverso, Carlos Alberto empatou para o Cruzmaltino, aos 21 minutos.
Uma vez que o Brasileirão dará uma pausa por causa da Copa das Confederações, o Bahia somente voltará a campo no dia 7 de julho, contra o Corinthians, às 16h, na Arena Fonte Nova. O Vasco encara o Internacional no Estádio Centenário, no mesmo dia e no mesmo horário.
Corinthians joga mal e só empata por 0 a 0 com a Portuguesa
r7
Desta vez, não houve nem sequer grandes oportunidades de gol para Alexandre Pato desperdiçar. O Corinthians jogou um mau futebol e foi pouco criativo para empatar por 0 a 0 com a Portuguesa no início da noite deste sábado, no Pacaembu. Ainda perdeu o lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André, lesionados, e estreou prematuramente o meio-campista Ibson.
Com mais um empate no Campeonato Brasileiro, o Corinthians totalizou seis pontos antes de o torneio ser paralisado para a realização da Copa das Confederações – a Portuguesa somou a metade e está em situação um pouco mais delicada na tabela de classificação. Os dois times terão quase um mês para se reajustar.
Antes de voltar a pensar na competição nacional, pela qual visitará o Bahia na Arena Fonte Nova em 7 de julho, o Corinthians terá de se preocupar com a decisão da Recopa Sul-americana: o primeiro clássico com o São Paulo será no dia 3, no Morumbi. A Portuguesa receberá o Cruzeiro três dias depois, no Canindé.
Botafogo-PB empata com o Sergipe em briga pela liderança do Grupo A4
Globo Esportes
Na confronto que valia a liderança do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, Botafogo-PB e Sergipe fizeram um jogo brigado e equilibrado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida foi na tarde deste sábado e disputado debaixo de chuva durante boa parte do confronto, e acabou com o placar de 1 a 1. Melhor para o Sergipe, que jogava pelo empate para se manter líder. Já o Belo permanece invicto, mas ainda sem vencer, e agora está em terceiro lugar.
Depois deste jogo, a competição faz uma pausa para a Copa das Confederações e só retorna em julho. O Sergipe é o líder com quatro pontos, o Vitória da Conquista tem três e o Botafogo dois. O Juazeirense tem um ponto e o CSA zero. Sendo que estes dois últimos têm um jogo a menos.
A próxima rodada, marcada para o dia 7 de julho, tem o Sergipe enfrentando o Juazeirense em Aracaju e o CSA jogando contra o Botafogo em Maceió. O Vitória da Conquista é quem vai folgar na terceira rodada.
Em jogo tenso, Portuguesa arranca empate do Inter com gol de Cañete
Em partida que começou fria, mas terminou com tensão no gramado do Canindé, a Portuguesa arrancou empate contra o Internacional contando com gol do meio-campista Cañete – o primeiro com a camisa do time. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulistana segurou 1 a 1 contra os gaúchos, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um homem a menos, depois da expulsão de Ferdinando.
Com o resultado, a Portuguesa chega aos dois pontos ganhos. O time tem uma partida a menos – o confronto com o Fluminense, válido pela segunda rodada, foi adiado para a próxima quarta. Na próxima rodada, terá pela frente o Corinthians, fora de casa. O confronto está marcado para sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu.
Da mesma forma, o Inter mantém a irregularidade no Campeonato Brasileiro: soma cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota. A equipe comandada por Dunga também joga no sábado, mas às 16h20 (de Brasília) contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

















