:: ‘empata’
Vitória empata com Salgueiro e sai da Copa do Brasil
Atarde
Durou muito pouco a ressaca do título estadual: na noite desta quarta-feira, 22, o Vitória ficou no 1 a 1 com o Salgueiro na Arena Fonte Nova e, como havia empatado sem gols no jogo de ida, acabou eliminado da Copa do Brasil.
O rubro-negro jogou melhor que o time pernambucano, mas parou no goleiro Mondragon, que esteve em noite inspirada e foi decisivo para a manutenção do placar que classificaria o Carcará do Sertão.
Com gol de Neto Coruja, o time baiano saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. De falta, o atacante Élvis deixou tudo igual, aos 28 minutos.
Ao Leão só resta agora o Campeonato Brasileiro, competição onde estreará no próximo sábado, 25, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova. O meia Renato Cajá levou uma pancada e pode ser desfalque diante do Colorado.
Na sequência da Copa do Brasil, o Salgueiro pegará o Criciúma, que eliminou o São Bernardo. O duelo será disputado depois da Copa das Confederações, na segunda metade de junho.
Colo Cola empata e diretor joga a toalha
Pimenta na Muqueca
O Colo-Colo voltou a decepcionar em casa. Após a derrota por 2 a 0 no dia 1º, o Tigre Ilheense empatou em 1 a 1 com o Astro, de Feira de Santana, e reduziu a chance de avançar à próxima fase da Segundona. Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Dadai trombou com a zaga do Colo-Colo e abriu o placar aos 10 minutos. Xandy, aos 36 minutos, empatou.
O resultado fez um dos diretores do Tigre, o médico Paulo Medauar, jogar a toalha. Segundo o Blog do Gusmão, o dirigente não acredita mais em retorno do time à primeira divisão do Baiano de Futebol neste ano.
Quem ainda pensa diferente é o técnico, Goiabão. “Uma vitória contra o Jequié vai nos colocar numa posição melhor”, disse. A partida será no dia 18.
A fase ruim é confirmada na frieza dos torcedores. Apenas 386 deram o ar da graça no Estádio Mário Pessoa, hoje, gerando R$ 4.540,00 de renda.
CRB e Botafogo empatam em jogo marcado pela falta de criatividade
EBC
Com pouca criatividade demonstrada, CRB e Botafogo empataram nesta quinta-feira (2), em jogo válido pela Copa do Brasil. O placar de 0 a 0 deixou em aberto a classificação para a próxima fase, que será decidida no Rio de Janeiro, no dia 15 de maio.
Priorizando a decisão da Taça Rio contra o Fluminense no próximo domingo (5), o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu escalar os reservas e levou apenas o goleiro Jefferson. Mas o time contou também com o retorno de Andrezinho, após dois meses se recuperando de uma lesão.
O primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade de ambas as equipes. O excesso de vontade das equipes não se traduzia em jogadas de perigo. No segundo tempo, o CRB voltou pressionando. Foi aí que Carlão entrou em ação. O atacante conseguiu se desvencilhar da zaga botafoguense em duas oportunidades: na primeira parou em Jefferson e na segunda chutou por cima. Aos 20 minutos, o principal nome do CRB foi substituído: ex-botafoguense Schwenck se cansou.
Por sua vez, a melhor chance do Botafogo veio em um lance de bola parada. Andrezinho cobrou falta no travessão aos 13 minutos. Mais tarde, aos 30 minutos, Sassá pegou sobra de um cruzamento e mandou para o fundo do gol. No entando, o bandeirinha assinalou impedimento.
O Botafogo jogou com Jefferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia, Lima; Lucas Zen, Renato (Jadson), Andrezinho (Henrique), Gegê; Vitinho, Bruno Mendes (Sassá). Já o CRB levou a campo Galatto; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone. João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo (Marco Antônio), Walter Minhoca; Carlão, Schwenck (Djavan).
ADJ, o time da raça empatou em casa
Junior Mascote
O time do Jequié empatou com o Flamengo de Guanambí por 3 tentos a 3, em uma partida emocionante válida pela segunda roda do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O Jequié jogou em seus domínios, no Estádio Waldomiro Borges na tarde de quarta feira (01), a torcida lotou as arquibancadas e deu um show de vibração, aplaudiu quando tinha de aplaudir e vaiou quando era necessário. O Flamengo de Guanambí abriu o marcador em seguida o ADJ empatou, o Fla partiu pra cima e ampliou para 3×1, os gols foram marcados pelos jogadores Gil, que marcou 2 vezes, e Rone uma vez.
Ai começou a reação do tricolor da cidade sol, marcou 2 gols e empatou a partida, os gols do Jequié foram assinalados por Michel, Paulão e João Paulo. A torcida foi a loucura e empurrou o time, o empate teve sabor de vitória, foi na raça.
aproximadamente 3 mil torcedores compareceram ao estádio.
O Jequié lidera o grupo ao lado do Fla com 4 pontos cada, o próximo jogo será no final de semana na cidade de Serrinha contra o Astro de Feira de Santana.
Vaiado, Brasil empata com o Chile e ouve ‘olé’ da torcida no novo Mineirão
Globo Esportes
No último teste antes da divulgação da lista final para a Copa das Confederações, a seleção brasileira patinou. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari empatou com o Chile por 2 a 2, em Belo Horizonte, no primeiro contato com o torcedor brasileiro em uma arena de Copa do Mundo. O time canarinho mostrou que precisa de muitos ajustes, ouviu gritos de ‘olé’ quando os rivais estavam com a bola, e vaias. Muitas vaias.
O Mineirão, apesar do saldo positivo, também precisa melhorar para o torneio, que será disputado no Brasil entre 15 e 30 de junho, e para a competição de 2014. Não foram poucos os problemas apresentados no evento-teste.
Frustração para os 53.331 torcedores que pagaram ingresso, e geraram uma renda de mais de três milhões de reais na primeira vez em que o Brasil atuou num estádio da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. E geraram também um sonoro “olé” durante as trocas de passes do Chile. E uma vaia estremecedora ao time de Felipão, que terminou nos gritos de “Neymar pipoqueiro”.
Um teste que deixou ressalvas ao Mineirão, e reprovou a Seleção.
Sem brilho, Tricolor não sai do empate diante do Bahia de Feira, mas garante classificação
Correio
Faltou jogar bem, ficou devendo mais uma boa apresentação, mas o Bahia saiu da Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (24) classificado para as semifinais do Baianão 2013. O Esquadrão não saiu de um empate sem gols diante do Bahia de Feira, na partida válida pela penúltima rodada da segunda fase, chegou ao quinto jogo sem vencer no campeonato, mas os demais resultados da rodada ajudaram a garantir o Bahia na semifinal com uma rodada de antecedência. A atuação sem brilho e sem gols ainda teve pênalti perdido por Obina.
Com oito pontos, o Bahia segue na segunda colocação do Grupo 1 e não pode mas ser alcançado pelo terceiro colocado, o Feirense com quatro pontos. O Juazeiro venceu e é o líder, com 10 pontos. No Grupo 2, que também já tem os classificados definidos, o Bahia de Feira, em terceiro com 12 pontos, não pode mais alcançar o Vitória, com 15 e dois triunfos a mais que o Tremendão.
Na próxima rodada, a última da segunda fase, o Bahia volta à Arena Fonte Nova para mais um clássico BaVi, desta vez com mando de campo para o Vitória. A partida acontece no domingo (28), a partir das 16h, e o Tricolor terá a chance de devolver a derrota sofrida no primeiro clássico do ano, quando foi goleado por 5 a 1. O clássico ainda define as posições dos dois times em seus respectivos grupos.
O Bahia de Feira encerra a primeira fase jogando em casa e recebe o Botafogo-BA, também no domingo às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os dois times, já eliminados, cumprem tabela no último jogo pelo certame deste ano.
Sub-17: Brasil perde muitos gols, dá bobeira e só empata com a Venezuela
Globo Esportes
O Brasil cansou de desperdiçar oportunidades no duelo contra a Venezuela, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Sul-Americano sub-17. Em jogo disputado no Juan Gilberto Funes, em La Punta, o time canarinho empatou por 1 a 1 com os rivais e chegou aos quatro pontos no hexagonal final do torneio, que dá quatro vagas para o Mundial da categoria. O gol da equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo foi marcado por Boschilia. Peña, de pênalti, deixou tudo igual no marcador.
Com o empate, a Venezuela chegou aos mesmos quatro pontos da Seleção. O Paraguai somou os seus primeiros três pontos ao vencer o Peru por 3 a 1, no primeiro jogo da segunda rodada do hexagonal, nesta quarta-feira. Os peruanos estão com zero.
No próximo domingo, o Brasil vai enfrentar a Argentina, às 19h (de Brasília), no Juan Gilberto Funes, em La Punta. Vale lembrar que os donos da casa, que somam três pontos, ainda vão entrar em campo nesta quarta-feira pela segunda rodada do hexagonal para encarar o Uruguai, que também não somou nenhum ponto.
Flamengo de Guanambí empata partida amistosa
Por Luciano Pina
Fonte Galáticos
O Flamengo de Guanambí, que vai disputar o Campeonato Baiano da segunda divisão, participou de um amistoso preparatório na tarde do último sábado (13) na cidade de Caculé. A equipe treinada por Elias Borges não passou de um empate contra a seleção local, pelo placar de 2 a 2.
Os gols do Flamengo de Guanambi foram marcados pelo atacante Rodrigo Amaral, que foi um dos destaques do duelo.
O Flamengo começou com: Rodolfo, Matheus, Felipe, Felipe Borges, Joelson e William Santos; Rubens, Biu e Gil; Éder Caetité e Rodrigo.
O time estreia no Campeonato Baiano da segunda divisão atuando contra o Astro, em Guanambi.
Vitória da Conquista joga bem, mas fica no empate com o Bahia na Arena Fonte Nova
Por Luciano Pina
O Vitória da Conquista mais uma vez realizou uma excelente partida contra o Bahia, na tarde deste domingo (14), na Arena Fonte Nova, mas ficou no empate pelo placar de 1 a 1, pela quinta rodada da segunda fase da competição.
Após perder algumas boas chances de gol, o Bode abriu o placar aos vinte e três minutos da primeira etapa, através do zagueiro Sílvio que escorou de cabeça um escanteio cobrado por Alessandro Azevedo. Após a marcação do gol, o Vitória da Conquista recuou e acabou levando o empate aos trinta e um minutos, com Obina que também escorou de cabeça um escanteio batido por Neto.
Com o resultado o Vitória da Conquista continua na última colocação do grupo 03 com 06 pontos.
O Alviverde atuou com: Alex, Mica, Heverton, Sílvio e Raul, Junior Gaúcho, Edimar, Alessandro Azevedo (Renilton), Tiaguinho (Dunga). Carlos Alberto (Roni) e Cacá.
O Bode volta a campo pelo Baiano no próximo domingo (21), contra o Botafogo-Ba, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior. Antes, o Alviverde enfrenta o Sport, nesta quarta (17), na partida de volta da Copa do Brasil.
Santos abre 2 a 0, mas cede empate ao Flamengo-PI na Copa do Brasil
Gazeta Esportiva
O Santos não teve a mais feliz das atuações em sua estreia na Copa do Brasil. Depois de sair na frente no placar e chegar a abrir 2 a 0, com gols de Giva e do argentino Montillo, o Peixe viu o Flamengo-PI reagir e chegar ao empate, com dois gols de Édson Di, em confronto realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Albertão.
Com este resultado, santistas e piauienses voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Os alvinegros podem até empatar em 0 a 0 e 1 a 1, que mesmo assim estarão classificados para a segunda fase da competição.




















