Futebol Baiano

Insatisfeito com a fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) há algumas semanas, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) promete brigar pela mudança do sistema atual. De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a CBF não cumpriu com o prometido às Federações nacionais.

“A idéia inicial era enxugar a Série C com 20 clubes, divididos em dois grupos de 10. Assim, todos os clubes jogariam, no mínimo, nove partidas em casa”, explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica FM. “Vamos à CBF exigir que a Série C seja com 24 clubes”, completou.

A reinvidicação da Federação Bahiana de Futebol em aumentar o número de participantes modificaria a tabela da primeira fase, que atualmente é composta por quatro grupos de cinco clubes, cada. “O Vitória da Conquista, o Itabuna e mais dois clubes seriam os quatro integrantes”, explicou Ednaldo Rodrigues, referindo-se também ao Dom Pedro-DR e ao Noroeste-SP, mais bem colocados entre os eliminados na Série C de 2008.

A Série C do Campeonato Brasileiro tem início previsto para o dia 24 de maio e encerramento em 20 de setembro.