R7

O Fluminense segue se preparando para o confronto diante do Santos nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para muitos, o Tricolor leva grande vantagem, já que o Peixe entrará em campo sem três dos seus principais jogadores. O volante Arouca e o atacante Neymar estão servindo à Seleção Brasileira nos amistosos internacionais, enquanto que o meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na coxa esquerda e em litígio com a direção do clube não será relacionado. Porém, esse não é o pensamento dos cariocas, que esperam uma partida muito complicada.

Na visão do meia Thiago Neves, o Fluminense não deve se preocupar com os desfalques que o Santos tem no confronto e sim na maneira como o próprio Tricolor vai agir para conquistar os três pontos. “Não temos que nos preocupar com os desfalques do Santos e sim encontrar a melhor maneira para ir a campo e fazer prevalecer o nosso estilo de jogo. O Abel Braga vem conseguindo montar bem a equipe para encarar qualquer tipo de situação e por isso estou confiante na conquista de um bom resultado. O Santos tem uma grande equipe e com certeza vai nos criar problemas”, disse o meia.

Para esta partida o Fluminense contará com a volta do zagueiro Gum e do próprio Thiago Neves, que cumpriram suspensão no empate por 2 a 2 com o Figueirense. O primeiro reaparece na vaga de Leandro Euzébio, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo. Já o camisa 10 do Tricolor, ocupará o posto de Rafael Sobis. Nesta partida o Flu segue sem poder contar com jogadores importantes como o meia brasileiro naturalizado português Deco, que se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e o atacante Fred, com um edema ósseo na bacia. Outro que fica de fora é o volante Valencia, servindo à seleção colombiana em confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.