Terra

No primeiro coletivo comandado da Seleção Brasileira no CT do São Paulo, em Cotia, o técnico Mano Menezes escalou o meia-atacante Lucas no lugar do volante Paulinho para a partida contra a África do Sul, nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

O corintiano foi titular na última partida da Seleção Brasileira, contra a Suécia, no dia 15 de agosto. Porém, para enfrentar o fraco time sul-africano, Mano optou pela entrada de Lucas e uma formação mais ofensiva, apenas com Rômulo na cabeça-de-área.

Além desta, a única mudança no Brasil em relação ao duelo contra os suecos é a entrada de Dedé no lugar de Thiago Silva, cortado por lesão. Com Daniel Alves mais uma vez fora do treino por conta de dores na coxa esquerda, Adriano treinou improvisado na lateral direita.

O volante Sandro também não treinou por conta de dores na panturrilha esquerda. Os dois jogadores preocupam Mano não só para o duelo contra a África do Sul, mas também diante da China, na próxima segunda-feira, no Recife. Os jogadores serão reavaliados na quinta para a definição se jogam ou não no dia seguinte.

Para completar o time reserva no coletivo, Mano Menezes contou com o empréstimo de seis jogadores das categorias de base do São Paulo: o lateral Marcelo, o zagueiro Lucas Possignolo, os meio-campistas Flávio e Zé Vitor e os atacantes Paulo e Zé Vitor.

De acordo com o treino desta quarta, o Brasil deve enfrentar a África do Sul com a seguinte formação. Diego Alves; Adriano, Dedé, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires e Oscar; Lucas, Leandro Damião e Neymar.