:: 7/set/2012 . 9:06
SÉRIE B: Atlético-PR pode entrar no G4 em “noite dos desesperados”
Futebol Interior
A briga contra o rebaixamento dará a tônica na abertura da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira. ASA, Boa Esporte, Bragantino, Grêmio Barueri e Guaratinguetá entram em campo com o objetivo de saírem das últimas posições. Já o Atlético-PR pode finalmente entrar no G4 em caso de vitória. A rodada terá sequência no sábado, com mais cinco jogos. O líder Vitória encara o Ipatinga, no interior mineiro.
Confira a 23.ª rodada da Série B:
Sexta-feira
19h30
América-RN x Guaratinguetá-SP
Boa Esporte-MG x ASA-AL
Paraná-PR x Bragantino-SP
Ceará-CE x Guarani-SP
21h50
Grêmio Barueri-SP x Atlético-PR
Sábado
16h
Ipatinga-MG x Vitória-BA
Joinville-SC x Avaí-SC
CRB-AL x Goiás-GO
Criciúma-SC x América-MG
21h
Em noite de Nem e Samuel, Flu bate Santos e é o novo líder do Brasileirão
Globo Esportes
Após ficar no quase nas duas rodadas anteriores, o Fluminense desta vez não deu chances ao azar. Com dois gols de Wellington Nem, no primeiro tempo, e uma pintura de Samuel, na etapa final, o Tricolor derrotou o Santos por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, dois a mais que o Atlético-MG. André marcou para o Peixe.
Finalmente, o gostinho que faltou há uma semana, quando o Galo tropeçou diante da Ponte Preta, mas a equipe carioca não conseguiu superar o Corinthians. O Timão acabou dando uma nova oportunidade ao time das Laranjeiras, no fim de semana, ao derrotar os atleticanos, mas o Flu deixou escapar a vitória sobre o Figueirense. A equipe mineira tem um jogo a menos, mas o Brasileirão tem um novo líder.
A renda somou R$ 238.450, com um público pagante de 13.007 pagantes (15.874 presentes). Na próxima rodada, o Tricolor vai a Porto Alegre para enfrentar o Inter, no domingo, às 16h (de Brasília).
Tiago Real dá vitória sobre Sport e vida ao Palmeiras para não cair
r7
Aos 16 minutos do segundo tempo, os mais de 30 mil pagantes presentes no Pacaembu na noite desta quinta-feira viram o canhoto Rivaldo, amplamente contestado em um ano e meio no Palmeiras, marcar um golaço de direita. Era o de empate. O Verdão, porém, conta hoje com um grande nome: Tiago Real, decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Sport que dá vida ao time na luta contra o rebaixamento.
Antes do gol de Rivaldo, Correa aproveitou passe de Valdivia e falha de Magrão para abrir o placar aos sete minutos da etapa final. Um minuto após Rivaldo calar a torcida por alguns segundos, Tiago Real marcou o seu, aos 17. E, aos 22, o meia deixou para Obina, substituto de Barcos – na seleção argentina –, sentenciar o marcador.
Os três pontos somados pelos comandados de Luiz Felipe Scolari deixam a equipe com 20, ainda na zona de rebaixamento, mas agora na 17ª colocação, a dois pontos do Coritiba, primeiro clube fora da faixa de descenso. O Sport, com 19, aparece em antepenúltimo lugar.
A luta de ambos contra a queda para a Série B segue no domingo. O Palmeiras, que venceu nesta quinta-feira após quatro jogos seguidos sem triunfar na liga nacional, visita o Atlético-MG em Minas Gerais às 16 horas (de Brasília). Às 18h30, o Sport recebe na Ilha do Retiro o outro mineiro da competição, o Cruzeiro.
- 1