Globo Esportes

O técnico Mano Menezes convocará na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Seleção para os amistosos contra Iraque (11 de outubro, na Suécia) e Japão (cinco dias depois, na Polônia). As partidas vai coincidir com pelo menos três rodadas do Campeonato Brasileiro (29ª, 30ª e 31ª), mas a CBF pretende estudar caso a caso e liberar jogadores de clubes que estiverem em momentos decisivos.

A convocação será às 15h (de Brasília) no Hotel Sheraton Rio, em São Conrado, Zona Sul do Rio. O jogo com o Iraque, treinado por Zico, será às 15h30m (de Brasília), no Estádio Swedbank, em Malmö. Já a partida contra o Japão acontecerá às 9h10m (de Brasília), no Estádio Miejski, na Breslávia, que foi usado na última Eurocopa.

Recentemente, Mano disse que levaria em consideração a situação de cada time nacional no Brasileirão para as próximas convocações. Antes do Superclássico com a Argentina, o diretor de seleções Andrés Sanches confirmou. – É o que o Mano já disse. Nós vamos analisar cada caso, se o time está disputando título, lutando contra o rebaixamento. Vamos respeitar – afirmou o ex-presidente do Corinthians.

O presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que a decisão será da comissão técnica. – É uma decisão da comissão técnica e do diretor de Seleções e eu não vou interferir – afirmou o dirigente, durante evento no Palácio das Esmeraldas.