Terra

Após uma ausência de mais de dois anos, Kaká está de volta à Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, o meia do Real Madrid foi convocado por Mano Menezes para os amistosos contra Iraque (11 de outubro, na Suécia) e Japão (16, na Polônia), e voltará a vestir a camisa amarela pela primeira vez desde a participação na Copa do Mundo de 2010, ainda sob o comando de Dunga.

Kaká já havia sido convocado uma vez por Mano: foi em 27 de outubro de 2011, para jogos contra Gabão e Egito. Porém, o atleta precisou ser cortado devido a uma lesão. Na atual temporada (2012/13), o atleta fez apenas uma partida com a camisa do Real Madrid: o amistoso contra o Millonarios (COL), marcando três gols na goleada espanhola por 8 a 0.

Mano optou por convocar no máximo um jogador de cada clube brasileiro, para preservar clubes que perderiam muitos atletas importantes em três rodadas da reta final do campeonato nacional. A situação é diferente dos amistosos contra Gabão e Egito no fim do ano passado, quando o técnico havia chamado só atletas do futebol estrangeiro.

Confira a lista de convocados de Mano Menezes para enfrentar Iraque e Japão
Goleiros Diego Alves (Valencia-ESP), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG) -Laterais
Adriano (Barcelona-ESP), Alex Sandro (Porto-POR),Daniel Alves (Barcelona-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP) – Zagueiros David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco), Leandro Castán (Roma-ITA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA) – Meio-campistas Fernando (Grêmio), Giuliano (Dnipro-UCR), Kaká (Real Madrid-ESP), Oscar (Chelsea-ING), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING), Sandro (Tottenham-ING) e Thiago Neves (Fluminense) – Atacantes Hulk (Zenit-RUS), Jonas (Valencia-ESP), Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Lucas (São Paulo)