Terra

Mais que soltar o grito de campeão, já entalado na garganta do torcedor, o Fluminense quer garantir o título do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência, caso vença o Palmeiras e o Atlético-MG não passe pelo Vasco, para iniciar imediatamente o planejamento da temporada 2013.

E o principal objetivo, como não poderia deixar de ser, é a conquista inédita da Copa Libertadores da América. Será a sexta participação da equipe no torneio, sendo que a edição 2013 será a terceira consecutiva. A melhor campanha foi em 2008, quando o Flu caiu diante da LDU, na final.

Completando 100 partidas pelo time tricolor justamente contra o ex-clube, o Palmeiras, o volante Edinho desconversa e prefere pensar na vitória para a partir daí iniciar os planejamentos da próxima temporada. “O pensamento do ano que vem vai ficar mais para frente. Temos essas guerras do Brasileiro ainda e se sairmos campeões, vamos começar o planejamento”, despistou.

O próprio treinador Abel Braga, no entanto, por inúmeras vezes já citou em entrevistas o “fator Libertadores”, comemorando a vaga antecipada da equipe para a competição, após a vitória por 2 a 1 diante do Coritiba. Ao lado do fiel treinador, Edinho quer iniciar uma nova trajetória de triunfos.