Globo Esportes

neymar--reu

Um dia antes do previsto, a seleção brasileira está convocada para a partida do próximo dia 24 de abril, contra o Chile, às 22h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com Ronaldinho Gaúcho e Neymar na lista dos 18 jogadores que defenderão o Brasil no último teste antes da divulgação oficial dos convocados para a Copa das Confederações.

A CBF havia anunciado que a convocação seria apenas na quarta, mas publicou a relação em seu site às 12h55m (de Brasília) desta terça. Como o técnico Luiz Felipe Scolari havia adiantado na Bolívia, depois da goleada por 4 a 0 sobre o time local, o grupo é praticamente o mesmo para o duelo com o Chile.

As novidades em relação à lista para o duelo com a Bolívia, no último dia 6, foram os retornos de Diego Cavalieri (Fluminense), Marcos Rocha (Atlético-MG), Henrique (Palmeiras) e Fernando (Grêmio). Em uma gafe, o site da CBF escreveu errado o nome de Ralf, do Corinthians: “Ralph”.

O duelo contra o Chile será o quinto teste da Seleção sob o comando de Felipão. Até agora, o time perdeu da Inglaterra, empatou com Itália e Rússia e venceu a Bolívia. A estreia na Copa das Confederações será dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília.

A chave do Brasil ainda conta com o México, adversário do dia 19 de junho, no Castelão, em Fortaleza, e a Itália, rival do dia 22, na Fonte Nova, em Salvador.

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense) – Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) e André Santos (Grêmio) – Zagueiros: Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras) e Réver (Atlético-MG) – Meias: Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Fernando (Grêmio), Jean (Fluminense), Jadson (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) – Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Osvaldo (São Paulo)