Vitória perde mais um jogo e agora deixa a liderança do grupo

Terça-feira de muito, domingo de nada. Depois de golear o Mixto por 5 a 1 e se classificar para a 2ª Fase da Copa do Brasil, oVitória voltou a decepcionar. Dentro de casa, em pleno Estádio Manoel Barradas, perdeu nesse domingo (21/4) à tarde a sua segunda partida consecutiva pela 2ª Fase do Campeonato Baiano, de 1 a 0, para o Juazeiro. Com este resultado, o time do técnico Caio Júnior perdeu também a liderança do Grupo II, que agora pertence a Juazeirense, que empatou com o Bahia no outro jogo da tarde desse domingo (21/4).
Com o triunfo desse domingo (21/4) no Estádio Manoel Barradas, o Juazeiro assumiu a liderança isolada do Grupo 1. O Tricolor das Carrancas empatou com o Bahia com sete pontos ga-nhos, mas leva a melhor no número de triunfos (dois contra um).
A partida foi de poucas emoções, com poucas chances de gol no primeiro tempo de jogo. Apesar de o Rubro-Negro jogar para garantir a classificação antecipada para a segunda fase, o que se viu em campo foi um time sem a mesma vontade dos últimos jogos.
A segunda etapa seguiu na mesma toada, com as equipes tendo poucas ocasiões de gol, sendo os dois goleiros destaques com defesas importantes em momentos cruciais. A exceção aconteceu aos 23 minutos. Depois da troca de passes entre Jacson e Brendo, a bola fica com Bruno, que marca um golaço no ângulo de Deola.
Em desvantagem no placar, o Vitória se lançou ao ataque, e em três boas jogadas quase marcou o seu gol de empate. Na primeira, após uma boa jogada do ataque, Luis Alberto foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na segunda, Willie cabeceou à queima-roupa e Marcos Vinicius defendeu. Já na terceira e mais clara chance, a trave impediu o gol do volante Luís Alberto, nos minutos finais de jogo.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Vitória vai a Feira de Santana para jogar contra o Feirense. O Juazeiro, em casa, recebe o Vitória da Conquista. Ambos os jogos começam às 20h30.