Globo Esportes

estadio_independencia_leonardosimonini.jpg_95

De um lado, um time disposto a afirmar a regularidade no segundo turno e do outro, uma equipe que luta para deixar de ser irregular e sair da zona de rebaixamento. Esse é o cenário do duelo entre Atlético-MG e Ponte Preta, às 19h30m (de Brasília), no Independência.

Em boa fase depois de um período turbulento após a conquista da Libertadores, o Atlético-MG entra em campo pelo Campeonato Brasileiro com o objetivo de ser o melhor time do segundo turno. Diante da Ponte, o Galo quer vencer pela segunda vez consecutiva no segundo jogo de três seguidos que fará em casa. Na quinta colocação, o time de Cuca tem 35 pontos e quer encostar nos quatro primeiros.

Já a Macaca, depois de surpreender o Botafogo no Rio de Janeiro, no final de semana, conseguiu a proeza de perder de virada, em casa, para o lanterna Náutico, na última terça-feira. O resultado diante do Galo pode definir o ânimo da Ponte para as próximas partidas. Ainda sem emplacar uma sequência de bons resultados no Brasileiro, a equipe paulista está seriamente ameaçada pelo rebaixamento. São 22 pontos e a penúltima colocação no torneio, à frente apenas do Náutico.

468x60_simonassi12