Futebol Interior

1365117097

A briga pelo G4, grupo de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro vai esquentar nesta sexta-feira, nos quatro jogos de abertura da 27.ª rodada. De volta depois de sete rodadas, o Sport tenta se firmar no grupo dos quatro primeiros colocados, enquanto o Paraná quer se aproximar da Chapecoense na luta pelo vice-campeonato.

O Sport está embalado e tenta manter o bom momento contra o América-RN, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos e o retorno ao G4. O time pernambucano vem de vitória sobre o Joinville, por 3 a 2, e recuperou a quarta posição. Os comandados de Geninho haviam saído do grupo dos quatro primeiros na 19.ª rodada. Os potiguares não sabem o que é vencer há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas, e beiram a zona de rebaixamento, em 16.º lugar, com 27 pontos.

O Sport, porém, entrará pressionado, pois em caso de tropeço pode ser ultrapassado pelo Avaí. Mas o time catarinense não terá vida fácil, pois enfrentará o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, às 21h50. Os visitantes estão em sexto lugar, com 41 pontos, e além de vencer o Paraná – quarto melhor mandante, com nove vitórias e apenas duas derrotas -, precisa que o time pernambucano seja derrotado. Os paranaenses, por outro lado, querem ficar na cola da Chapecoense. A equipe está na terceira posição com 45 pontos, quatro atrás do vice-líder.

Um pouco atrás, mas também na briga, o Icasa recebe o Guaratinguetá, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Os cearenses estão em sétimo lugar com 39 pontos, quatro atrás do Sport. O Guará é o 13.º com 32.

Sem vencer há quatro partidas, o Oeste tenta sair da má fase contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha, às 19h30. Apesar da sequência negativa, o time paulista é o 14.º colocado com 31 pontos, enquanto os mineiros vêm de três derrotas seguidas e caíram para o 12.º lugar com 35 pontos.