Por Luciano Pina
Fonte Esporte Interativo

41690ab4-67ef-4ff0-8cf7-eb4a3d6aeaed_Apresentacao-EI-Nordeste-014

Nesta segunda-feira (7), em Salvador, a equipe do Esporte Interativo realizou o anúncio oficial do Esporte Interativo Nordeste. No evento, que contou com a presença de boa parte do casting do novo canal, o presidente Edgar Diniz explicou os motivos deste investimento de mais de R$ 100 milhões nos próximos três anos.

“O Esporte Interativo veio crescendo no futebol do Nordeste, até que, em junho deste ano, passamos a ter um capital maior para investir. E é no Nordeste que há uma quantidade de torcedores apaixonados e sem serem atendidos. Maior média de público, maior audiência, mas uma região com um número de transmissões muito baixo. E é aí que surge a ideia de ter um canal só para servir ao torcedor nordestino”, contou.

Segundo Edgar, a ideia é desenvolver o futebol da região através da valorização das equipes locais. “A gente espera que isso seja uma revolução no futebol do Nordeste. Queremos valorizar os times e os Estaduais, e achamos que isso é um grande passo para que o futebol do estado passe a competir de igual para igual com os do Sul e do Sudeste.”

Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), parabenizou a emissora. Segundo ele, este apoio é fundamental para o crescimento dos clubes. “Quero parabenizar o Esporte Interativo pela iniciativa, em nome de todo o futebol da Bahia. O Campeonato do Nordeste, enquanto acontecia, ofereceu benefícios aos times nordestinos. Para o campeonato crescer, precisávamos de um apoio como este novo canal, uma coisa contínua. E a gente fica bastante satisfeito com o EI Nordeste”, declarou o mandatário.

O Esporte Interativo Nordeste é mais uma ação que reforça o compromisso do canal de cobrir e levar o esporte da região para todo o Brasil.

unimarc-modelo-4