SÉRIE B: Rodada completa promete esquentar G4 e briga contra a degola
Futebol Interior
As brigas pelo acesso e contra o rebaixamento prometem esquentar a noite desta terça-feira, quando será realizada a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de forma completa. Palmeiras e Chapecoense enfrentam times que ainda sonham com o G4 e, além de se aproximarem do acesso, podem “segurar” concorrentes diretos. A possibilidade de mudanças na parte debaixo da tabela também existe.
Líder isolado com 59 pontos, o Palmeiras busca a reabilitação depois da derrota para o ABC, por 3 a 2, contra o Figueirense, no Estádio do Café, em Londrina. Essa é a primeira das duas partidas que o time pegou de suspensão pela confusão envolvendo seus torcedores na décima rodada, em Guaratinguetá. Com sete pontos a menos, a vice-líder Chapecoense enfrenta o América-MG, na Arena Independência. Os adversarios dos líderes ainda sonham com o acesso. Enquanto o Figueirense tem 39 pontos, em décimo lugar, o time mineiro vem de duas vitórias seguidas, na oitava colocação, com 42.
Completando o G4 estão Sport e Paraná, que enfrentam Avaí – na Ressacada – e América-RN – em Goianinha. As três vitórias seguidas colocaram o time pernambucano na terceira colocação, com 46 pontos, dois a mais que seu adversário, quinto colocado. Entre ambos se encontra o Paraná, com 45. A situação do América-RN é mais complicada. Vindo de mudança na comissão técnica – Pintado saiu e deu lugar para Leandro Sena -, o time potiguar é o penúltimo colocado, com 27.
Outros dois que estão com 42 pontos podem entrar no G4 nesta rodada. Em sexto lugar, o Icasa enfrenta o Oeste, no Estádio dos Amaros, e o Joinville (7º colocado) recebe o ABC, na Arena Joinville. O time paulista é o 13º colocado, com 34, enquanto o potiguar tem cinco pontos a menos e vem na 15ª posição, crescendo de produção desde a chegada de Roberto Fernandes.
Na lanterna, com apenas 23 pontos e sem vencer há nove jogos, o ASA tem um confronto direto contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O time goiano está na zona de rebaixamento, com 27 pontos, mesma pontuação do São Caetano (17º colocado), que faz o duelo paulista contra o Guaratinguetá. Nesta segunda-feira, Leandro Campos foi demitido depois de três jogos – dois empates e uma derrota – e deixou o time em 14º lugar, com 32.
Apostando na força da torcida para não entrar na zona de rebaixamento – atualmente tem 28 pontos e é o 16º colocado -, o Paysandu recebe o Boa Esporte na Curuzu, em Belém. Os mineiros estão na 12ª colocação, com 35 pontos, um a mais que o Bragantino, 11º colocado. O time paulista enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, querendo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Em nono lugar, com 41 pontos, os cearenses apostam na vitória para continuarem na briga pelo acesso.