BRASILEIRÃO: Em dia de clássicos, São Paulo tenta derrubar líder
Futebol Interior
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ter início nesta quarta-feira com oito jogos. Na quinta-feira dois duelos encerram mais uma etapa do Brasileirão. Um dos destaques fica por conta do líder Cruzeiro, que enfrenta o São Paulo, no Estádio Mineirão, e com grandes chances de vitória, a Raposa pode dar mais um passo rumo ao título e vaga na Copa Libertadores de 2014.
Tradicionais clubes brasileiros, mas que estão vivendo momentos totalmente diferentes no Campeonato Brasileiro de 2013: um está cada vez mais perto do título e outro briga diretamente contra o rebaixamento. É assim que Cruzeiro e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Mineirão, pela 27ª rodada.
A Raposa não sabe o que é perder há 12 jogos no Brasileirão, sendo 11 vitórias e apenas um empate. Por isso, o tricampeonato está cada vez mais perto. Atualmente, o time mineiro está na liderança isolada, com 59 pontos, 11 a mais que o vice-líder Grêmio.
Já a situação do Tricolor é bastante crítica. Apesar da vitória sobre o Vitória, por 3 a 2, o Sampa ainda corre risco de rebaixamento, em 16º lugar, com 30 pontos, um a mais que o Vasco da Gama.
E para tentar evitar que os mineiros se distanciem ainda mais, o Grêmio entra em campo onde vai encarar o Criciúma, às 19h30, na Arena do Grêmio. Os donos da casa com 48 pontos e na vice-liderança, tentam os três pontos contra o time catarinense, que está na zona do rebaixamento com 26 pontos.
Já o Coritiba, que começou com tudo e até chegou a ser líder, e hoje se encontra na 15ª posição com 31 pontos, precisa da vitória diante do Santos, às 19h30, no Couto Pereira para tentar se livrar do fantasma do rebaixamento. Enquanto que o time da baixada santista – melhor paulista no Brasileirão – tem cinco ponto a mais e na oitava colocação está de olho no G4.
Outro que precisa vencer para sair da lama é o Vasco, que enfrenta o rival Fluminense, às 21 horas, na Ressacada. O Gigante da colina é o primeiro time no Z4 com 29 pontos. Enquanto que o Flu está na 11ª colocação com 34.
Outro destaque da rodada fica por conta do clássico baiano Ba-Vi. O Bahia recebe o Vitória, às 21 horas, na Fonte Nova. Enquanto os visitantes com 37 pontos e na sexta colocação lutam pela vaga no G4, os mandantes com quatro a menos precisam da vitória para ficar distante da briga pela degola.
Com a corda no pescoço, a Ponte Preta joga contra o Atlético-MG, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca está na penúltima colocação com apenas 23 pontos – o Náutico é o lanterna com 17 – enquanto que os mineiros estão em quinto lugar com 39.
O Corinthians também entra em campo nesta quarta-feira. O Timão encara o Atlético-PR, às 21h50, em Mogi Mirim, no interior paulista. Os paranaenses – no G4 – estão na terceira posição com 44 pontos e também briga pela vitória para não deixar o Cruzeiro ainda mais perto da taça. Enquanto que o clube de Parque São Jorge é o nono colocado com 35 pontos.
O Náutico, lanterna da competição recebe o Botafogo, às 21h50, na Arena Pernambuco. Com apenas 17 pontos, os donos da casa ainda sonham com a permanência na elite do futebol brasileiro. Já os cariocas com 43 pontos e na quarta colocação brigam pela permanência no G4.