CBF

770070645

A Copa do Nordeste teve o sorteio dos grupos da edição 2014 realizado na Unique Eventos, em Salvador, em evento que contou com a participação do presidente José Maria Marin, do vice-presidente Marco Polo Del Nero, dos diretores da entidade Reinaldo Carneiro Bastos e Virgílio Elísio, presidentes das federações nordestinas, de clubes, desportistas e ex-jogadores da região.

A competição será disputada de 12 de janeiro a 12 de março, com os 16 clubes de sete estados divididos na primeira fase em quatro grupos, com turno e returno, em jogos de ida e volta.

O sorteio dos grupos foi realizado por dois grandes jogadores nordestinos. O baiano Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia, e o cearense Ronaldo Angelim, campeão brasileiro pelo Flamengo.

Divididos em quatro potes, que tinha no pote 1 os cabeças de chave Vitória, Bahia, Ceará e Sport – os melhores colocados no ranking da CBF -, os grupos ficaram com a seguinte formação:

Grupo A: Vitória, América/RN, River Plate (SE) e Sergipe.

Grupo B: Bahia, Santa Cruz, CSA e Vitória da Conquista

Grupo C: Ceará, CRB, Treze e Potiguar de Mossoró

Grupo D: Sport, Náutico, Guarani de Sobral e Botafogo da Paraíba

Dois clubes de cada grupo se classificam para as quartas de final, também disputada em jogos de ida e volta, assim como as semifinais e a final

Quartas -de final
1º do A x 2º do C
1º do C x 2º do A.

Os vencedores fazem a primeira semifinal
1º do B x 2º do D
1º do D x 2º do B
Os vencedores fazem a segunda semifinal

O campeão da Copa do Nordeste disputará a Copa Sul-Americana 2014.